Expresso do Amanhã
    3,6
    Você assistiu Expresso do Amanhã ?

Bruno Maschi
    Bruno Maschi

Enviada em 7 de março de 2015
    Um filme com uma ideia e proposta sensacionais, com um bom elenco e com belos efeitos visuais. Infelizmente a proposta pelo filme podia ter sido bem mais trabalhada, na tentativa de nos envolver e emocionar um pouco mais, coisa que quase não ocorre no filme, com um final infelizmente, decepcionante. A ideia é fantástica, o filme... É só legal.
    Celso M.
    Celso M.

Enviada em 5 de janeiro de 2015
    Antes de conferir este filme, será preciso pensar e entender oque este trem significa. Ele é, nada mais, nada menos que a representação da humanidade, em um único refúgio dividindo os setores por classes sociais, onde os ricos dominam os setores frontais enquanto os pobres tentam sobreviver com migalhas nos fundos. Desde a utilização de um experimento fracassado o qual causou mudanças drásticas no planeta, tornando-o congelado e a criação de "Snowpiercer " - trem imenso que leva este nome- fazendo quatro voltas no planeta, sem jamais parar, projetado para ultrapassar barreiras de gelo em seu percurso tornando assim, um ano, ou 365 dias a cada quatro voltas. Possuindo um motor futurista capaz de funcionar para todo o sempre e, porque não dizer, até que algo o impeça. O importante e endeusado Sr. Wilford, criador da concepção antes desacreditada tornando um verdadeiro líder assim como um presidente e papa, ao mesmo tempo, é o criador do aparato. Sabendo do assunto, deixe-se levar pelas majestosas atuações incluindo a melhor atuação de Chris Evans ("Capitão América") , Jamie Bell, John Hurt, Octavia Spencer, Alison Pill, Ed Harris e Tilda Swinton - esta explodindo em verdade. É uma adaptação da HQ Le Transperceneige, de Jacques Lob, Benjamin Legrand e o ilustrador Jean-Marc Rochette – tendo este último colaborado com o filme. É uma obra aclamada pelos maiores críticos mundias, porém que jamais agradará ao público juvenil em sua totalidade já que possui elementos de filme de arte européia, nem sempre compreendida e exageros da arte oriental. Se você preferir somente diversão, esqueça, do contrário irá se deliciar.
    Aline S.
    Aline S.

Enviada em 2 de dezembro de 2014
    Filme muito bom , coerente, de uma qualidade insubstituível. Chris Evans muito profissional !
    Júlio F.
    Júlio F.

Enviada em 9 de novembro de 2014
    Filme muito bom abordando sociedade de controle... Gostei muito
    Sidnei C.
    Sidnei C.

Enviada em 28 de outubro de 2014
    O diretor sul coreano Joon-ho chamou a atenção do mundo quando, em 2007, lançou O Hospedeiro nas telonas, considerado um dos filmes de monstros mais originais dos últimos tempos. Contudo, ainda demorou 6 anos para que ele estrelasse uma produção em língua inglesa, o que só aconteceu em 2013. A espera valeu a pena, já que Snowpiercer mesmo com seu orçamento limitado superou a expectativa e tornou-se uma sci-fi apocalíptica bem acima da média de muitas produções hollywoodianas badaladas e que deixam a desejar, como o insonso Elysium. Baseado na famosa e futurista graphic novel francesa Le Transperceneige, de Jean-Marc Rochette & Jacques Loeb, o diretor soube mesclar com eficiência ação e boa história num thriller ágil e envolvente, sem deixar o espectador perceber as limitações do orçamento e cercado de um elenco de peso em participações especiais. Em Expresso do Amanhã, a humanidade paga um alto preço pelo desrespeito à natureza. Um experimento que tinha como objetivo estancar o processo do aquecimento global fracassa e dá início a uma nova e implacável era do gelo pós-apocalíptica. Enclausurados nos vagões de um trem ultra moderno, conhecido como “Furador de Gelo”, os passageiros vivem separados por classes sociais.
    Nos vagões da frente, vivendo uma vida de cheia de regalias, estão os ricos, enquanto nos vagões dos fundos encontram-se a classe pobre, vivendo como miseráveis e sempre na corda bamba. A situação começa a mudar quando Wilford (Hurt), o homem por trás da invenção e hoje um mestre recluso considerado pelo povão como um gênio, tenta convencer o corajoso jovem Curtis a tornar-se um novo líder para levar adiante um levante contra o regime ditatorial vigente no local. Disposto a mudar essa realidade, um grupo liderado por Curtis resolve invadir o espaço dos ricos, dando início a uma sangrenta e reveladora batalha pela sobrevivência. Uma mistura eficiente de cinema hollywoodiano e oriental, com o toque asséptico do cinema europeu e com a participação de vários coadjuvantes de luxo com destaque para John Hurt e Tilda Swinton. Um bom passatempo de ação. Vida longa a Joon-ho!
    Elvis M.
    Elvis M.

Enviada em 28 de agosto de 2014
    Eu já assisti ao filme legendado e gostei bastante. Tem ação do começo ao fim e em algumas cenas que parecem ser tranquilas reviravoltas bem legais acontecem. Mas o final (apesar de legal) achei um pouco notório e quase que improvável pelas circunstâncias na qual o filme é finalizado. Contudo, vale muito apena assistir.

Super recomendo!
    Henrique R.
    Henrique R.

Enviada em 16 de julho de 2014
    Filme muito legal para quem gosta de filmes de ação e muita violência, mas o final deixa um pouco a desejar.
    Dayane Perez
    Dayane Perez

Enviada em 11 de janeiro de 2015
    Gostei muito! A ideia do trem é bem usada. A viagem pelos vagões são como amostras das classes sociais: a camada pobre oprimida, os que lutam, os ricos que desfrutam do melhor, e até os educadores. Vale a pena assistir.
    André L.
    André L.

Enviada em 10 de abril de 2014
    Elenco muito bom, mas filme completamente sem noção. Durante uma batalha, a luta para e começam a contagem regressiva de ano novo; o protagonista escorrega em um peixe no ápice da luta. em meio a revolta eles param para comer sushi. Hahaha
    ymara R.
    ymara R.

Enviada em 14 de abril de 2014
    I´m just devastated !! Park Chan-wook Joon-ho Bong- nunca mais quero ver nada deles.. nao estou preparada, apenas..impossível ver este filme e nao traçar um paralelo enlouquecedor..
    Grudei na tela,quase sem piscar e nao fiz nenhum intervalo.. sem pausa...nao estou bem nao!!!