O Homem de Aço
    Você assistiu O Homem de Aço ?

Alan David
    Alan David

Enviada em 21 de dezembro de 2014
    Deixa muito a desejar as mudanças feitas em Superman nesse filme, final então....
    Steve S.
    Steve S.

Enviada em 16 de dezembro de 2014
    o melhor filme de herói até hoje.
    a história o resumo e todo o enredo foi perfeito.
    Rafael R.
    Rafael R.

Enviada em 28 de maio de 2015
    Atuação, efeitos e direção perfeitos. Ótimo filme, um dos melhores nessa linha de "Super Heróis"
    Eduardo F.
    Eduardo F.

Enviada em 3 de dezembro de 2014
    Finalmente um grande filme do Superman depois de tantos anos! ficou muito bom! Henry Cavil ótimo no papel, Amy Adams como Lois Lane, Russel Crowe como Jor-El, e Kevin Kostner e Diane Keaton como os pais de Clark foi um grande elenco escolhido, Michael Shannon também agradou como o general Zod, grande direção de Zack Snyder. NOTA MIL e que venha a Liga da Justiça!
    Star Man R.
    Star Man R.

Enviada em 14 de novembro de 2014
    Um dos filmes mais ambiciosos de 2013 acaba se tornando um filme dividido pelo público . Homem de Aço peca ao tentar ser um filme épico , forçando cenas desnecessárias , tendo um roteiro fraco e forçando cenas de luta e explosões o tempo todo . A warner tentou fazer o Superman com uma pegada realista como os filmes da trilogia Batman , porém Superman é outro personagem e deve ser adaptado de forma que condiz com ele mesmo .
    Claudio X.
    Claudio X.

Enviada em 28 de outubro de 2014
    Um visual espetacular para uma obra memorável, "O Homem de Aço" traz um novo super-man, mais humano e muito menos artificial, onde encontramos um super heróis lutando contra a própria solidão e procurando suas origens.
    O filme foca muito na trama, ao invés de explosões e lutas épicas, além de ignorar a famosa Kriptonita.
    Com a retirada da cueca por cima da calça, a ficção se torna mais real, com sua origens, explicações e tramas e, seu inimigo, sai do clichê de "dominar o mundo", mas não completamente.
    Superman possui, por si só, um universo muito artificial, porém, dessa vez, como estratégia da DC, vemos algo muito mais real, principalmente quando o assunto é emocional.
    Há o que esperar de suas continuações mas este sem dúvida foi um belo começo.
    Lucas G.
    Lucas G.

Enviada em 19 de outubro de 2014
    Ótimo filme! Lutas épicas! Sem dúvida esse é o melhor filme do Superman e consequentemente, para mim, o segundo melhor filme, até o momento, da DC. Para mim esse filme perde apenas para o filme The Dark Knight.
    Daniel S.
    Daniel S.

Enviada em 10 de outubro de 2014
    . O MELHOR. O Henry foi INCRIVEL!! véi foi o melhor filme que eu ja vi... ação e tudo, mas continuou tendo os principios de fazer o bem e tal... simplimente foda, meu heroi favorito
    Felipe G.
    Felipe G.

Enviada em 9 de outubro de 2014
    Superman é um dos (já foi o) heróis mais populares, conhecido não apenas pelas HQ's mas também pelos filmes. Porém, após o sem graça Superman - O Retorno, ele não era tão popular como era. Zack Snyder e sua equipe recebem o mérito de trazer o herói de volta a fama.

O ponto forte do roteiro de David S. Goyer é a forma de contar a história. Não é sombrio como Batman de Nolan (que, inclusive, é produtor de Homem de Aço), mas continua sendo sério e realista, apresentando um universo fantasioso de forma que ele pareça incrívelmente real. O único problema do roteiro é que alguns diálogos se tornam bem chatos, mas nada que estrague o filme.

O elenco atua bem. Henry Cavill parece bem confortável como Kal-El, e Michael Shannon faz um trabalho excelente como o vilão Zod. Os coadjuvantes também brilham. Os efeitos são maravilhosos, apesar do excesso de explosões a lá Michael Bay. Bela fotografia. Uma ótima releitura ao lendário personagem!
    Camilla M.
    Camilla M.

Enviada em 21 de setembro de 2014
    Quase ninguém entendeu porque eu amei tanto esse filme. Mas acontece que o longa chegou com um roteiro não com o intuito de mostrar Lex Lutor contra o SuperMan mas sim contar a história do super herói e mostrar um outro inimigo, e para mim isso enriqueceu muito a história do herói, porque fracamente eu já estava cansada de SuperMan vs. Lex Lutor. E outra, os efeitos estam excelentes, o elenco está espetácular e a fotografia também. E finalmente ele aprendeu que cueca se usa por dentro da calça!