O Homem de Aço
    Você assistiu O Homem de Aço ?

Rodrigo O.
    Rodrigo O.

Enviada em 24 de fevereiro de 2016
    Excelente filme de origem do Superman, estética do filme é um charme a parte, e a trilha sonora simplesmente sensacional. Recomendo MESMO
    Barbara S.
    Barbara S.

Enviada em 12 de outubro de 2015
    O filme foi bem formado, onde expõe toda violência. Acredito que conseguiu alcançar as expectativas, que no caso é de mostrar toda força de um ser que não é originado da terra e mesmo a defende.
    Wallace B.
    Wallace B.

Enviada em 28 de setembro de 2015
    Não entendo como muitas pessoas não gostaram do filme, ele é fantastico. Promete mostra como seria o Superman se ele existise, e mostra. Um heroi inesperiente, indeciso e como duvidas sobre qual o seu verdadeiro lugar no mundo. O Superman que todos amamos e conhecemos e amamos esta sendo moldado nesse filme. Um ótimo roteiro e boas atuações, e o que falar dos efeitos especiais? São fantasticos. Muito drama como deveria ser. O Homem de Aço sem duvida é um dos melhores, se não o melhor filme de super heroi ja feito!
    Pedro F.
    Pedro F.

Enviada em 19 de abril de 2016
    Pelo trailer, eu esperava um filme épico, incrível; mas infelizmente ganhei um filmes que apenas se inova no quesito visual, mas um filme não é tudo visual.

Até a metade do seu segundo ato o filme funciona muito bem: uma grande interpretação do Henry Cavil e Amy Adams ( separados,porque o romance deles é trágico) a história se mantém na linha e dá para ingerir tudo. Mas a partir que eles entram nave e o pai do Clark começa a ajudar a Lois Lane o filme vira uma bagunça.

Excesso de ação e a história foi deixada para trás ( porque a arma planetária teria tentáculos para se defender, em meu ver isso prejudicou o filme adicionando mais ação sem sentido). Eles ficam lutando e lutando o tempo todo que você até esquece o que tá vendo direito. O Zod com motivações rasas (nem a performance do Michael Shannon se salva). spoiler: E porque matar ele, o Superman poderia botar a mão na frente dos raios ou derrubar-ló no chão

A trilha sonora do Hans Zimmer combina com as cenas do filme, mas ela não é tão marcante quanto a dos filmes antigos( dos quais eu ainda não assisti durante a publicação dessa crítica, mas a trilha é impactante).

Mesmo dizendo que essa ação que causou a grande destruição da cidade seja o que causou Batman vs Superman, isso atrapalha o filme, dava para colocar uma ação mais moderada. Nessa metade do segundo ato e indo pro terceiro, parece que tiraram o Cristopher Nolan e colocaram o Michael Bay.

Se moderassem a ação e colocassem ela junto com uma boa história no terceiro ato, e na metade até o fim do segundo ato aprofundasse o Zod como também dar algum cabimento à ligação emocional do personagem do Lawrence Fishburne com a Rebecca Buller, o resultado teria sido infinitamente melhor.

Outra crítica em relação ao filme: qual o papel do Michael Kelly no filme, o cara não faz apenas nada, um completo desperdício.

O trailer me enganou de jeito, pensei que seria um dos melhores filmes de todos, mas não foi isso que foi me apresentado. O filme consegue entreter, mas os erros diminuem a nota desta produção, fiquei bastante desapontado.
    Mísia M.
    Mísia M.

Enviada em 21 de agosto de 2015
    Perfeito! Tem mudanças em relação as HQs mas nada que atrapalhe o seguimento da historia, Superman já foi mudado tantas vezes, é a evolução necessária, pra mim é um filme sem defeitos: atuações, trilha sonora, efeitos especiais, escolha dos atores, figurinos, o que tem de arrumar aí? Foi tudo perfeito! E ainda de quebra o superman é um dos homens mais lindos do planeta!
    Gabriel Matsuguma
    Gabriel Matsuguma

Enviada em 15 de agosto de 2015
    SIMPLESMENTE O MELHOR FILME DE SUPER HEROIS DE TODOS!!!
    Manoel A.
    Manoel A.

Enviada em 25 de julho de 2015
    Ótimos efeitos especiais, cenas de lutas marcantes, mas com um final q descaracteriza o personagem...
    João Vitor P.
    João Vitor P.

Enviada em 22 de julho de 2015
    Quem diz que a DC ficou para trás e que a Marvel é o grande manda-chuva do momento, provavelmente não assistiu O Homem de Aço, sem dúvida nenhuma a DC também está entrando na briga e essa disputa de melhores filmes de heróis vai ficar cada vez mais acirrada nos próximos filmes.
    Victor M.
    Victor M.

Enviada em 16 de julho de 2015
    O Homem de Aço é a porta de entrada para o Universo Cinematográfico da DC Comics, tal universo que já deveria ter começado a muito tempo, afinal a empresa tem totais condições de concorrer com a Marvel.
    Os efeitos especiais, o enredo e o roteiro do filme são de ótima qualidade, porém é fácil observar o desespero da empresa em lançar o Superman para concorrer com a Marvel, já apresentando a luta entre Batman e Superman em um próximo filme sem apresentar melhor os dois lados. Acredito que deveria explorar em um primeiro filme a infância de Clark e em um segundo spoiler: a invasão alienígena
    Jesulei Dias D.
    Jesulei Dias D.

Enviada em 15 de junho de 2015
    o homem è um filme divertido mas se paramos para pensar não e um filme tão bom pois tipo e mais porrada do que filme o homem de aço e entediante os bons momentos sao os flashbacks dele e outra coisa não e um filme do superman ele não sai correndo e abri o terno com aquela roupa que e uma coisa classica do superman e nao tem a incrivel trilha sonora . o homem de aço e um filme entediante e inferior aos outros filmes do superman mas ha coisas boas como boas atuaçoes e o começo e a batalha final do filme sao muito boas ,apesar de todos os defeitos homem de aço e um filme legal