Olga
    Você assistiu Olga ?

João Vítor Z.
    João Vítor Z.

Enviada em 2 de maio de 2013
    Excelente filme nacional. Camila Morgado dá um show, principalmente na cena da separação de seu bebê. Emocionante e espetacular. Uma grande evolução do cinema nacional. Assistam Olga.
    Deise M.
    Deise M.

Enviada em 7 de fevereiro de 2013
    O filme até não é ruim. Os atores e atrizes, principalmente Camila Morgado estão de parabéns. Mas detestei a trilha sonora! toda hora tem uma musiquinha prá você chorar... não importa a cena, qualquer coisa querem que vc se emocione. Se usassem a musiquinha do choro nos momentos certos talvez o filme fosse melhor. Na verdade, apesar de o filme ser bom, gostei mais do livro.
    wesleyaxe
    wesleyaxe

Filme com ritmo um pouco lento do começo até a metade, mas se tiver paciência verá que é uma grande história, baseado em fatos reais, mais uma de tantas que mostram o sofrimento do povo judeu nos campos de concentração na Alemanha, mas esse tem um grande desfecho, em questão de sentimento, pois é forte e emociona.
    Wellingta M
    Wellingta M

A cena em que Olga se separa da filha é de doer o coração. Choro, sempre que assisto. Mas ainda assim, infelizmente, não posso dizer que é o filme que esperava. Pareceu uma grande novela, mesmo com Camila Morgado e Caco Ciocler brilhantes. Ainda assim, decepcionou.
    Manu Félix
    Manu Félix

Camila Morgado dá um show de interpretaçã. Belissimo filme. Apesar de ser triste...
    bruno souza
    bruno souza

Olga é um filme muito bom. Mostra o quanto o cinema brasileiro evoluiu. Possui uma excelente cenografia e direção de fotografia. Surpreendente a atuação de Camila Morgado. Creio, porém, que o conteúdo histórico foi um pouco sacrificado para se valorizar o caráter romancista e amoroso da história. Esta é minha única crítica. Parabéns ao diretor Jaime Monjardim e parabéns ao cinema brasileiro. Como é bom ir ao cinema e assistir um filme brasileiro de qualidade.
    Antonio Carlos
    Antonio Carlos

Enviada em 28 de fevereiro de 2012
    Como ficção é otimo. Mas é ideologicamente distorcido da realidade. É a mesma coisa de tentar vanglorisar o Bin Laden. Olga era uma terrorista (especialista em bombas) filiada ao partido comunista do Brasil que entrou clandestinamente no brasil e tinha o objetivo de uma revolução stalinista no país. Era ainda amante de Luiz Ca Carlos Prestes (dirigente do PCB). A Policia de Getúlio prestou relevante serviço a nação em captura-la e o STF (orgão máximo do judiciário) por unanimidade resolveu que esta deveria ser expulsa para o seu país de origem (como manda a constituição),entre um dos ministros estava Celso Bandeira de Melo (criou o código civil). O que Hitler fez com ela é culpa dele e não de getúlio. A esquerda tenta vanglorizar uma mulher que foi criminosa, pregava o ódio e não tinha pudor de matar para chegar ao poder. Uma pena que os jovens que assistem sejam influenciados por esse filme por ignorância feitos por pessoas filiadas a uma ideologia falida e reprovada pela humanidade.
    PedroConrado
    PedroConrado

Eu modéstia parte odeiava o cinema nacional, justamente pela pessima elaboração, mas quando entrei na sala de cine pra assistir Olga, simplesmente me deparei com o melhor filme nacional e entre os melhores estrangeiros... O cinema nacional está de parabéns!!! Valorizar o cinema nacional é abrir caminhos para culturalização do Brasil... Assistam OLGA!
    Gustavo
    Gustavo

Enviada em 28 de fevereiro de 2012
    O filme peca pela ausência de técnica na elaboração das cenas. Sem muito esforço, percebe-se, no início, que o resgate ocorreu de forma ilária, sem que houvesse nenhuma reação dos policiais, apesar da oportunidade demonstrada pelos "camaradas". De resto, todo a história transcorreu de modo meloso, pra variar.
    Vitor
    Vitor

Tenho 15 anos e sou cinéfilo de carteirinha, principalmente dos nacionais. Camila Morgado realmente sensacional. Atuações coadjuvantes de Caco Ciocler e Fernanda Montenegro também muito bem selecionadas. O filme é uma obra-prima, e além de estar extremante fiel ao livro, foi dirigido com muita competência pelo Jayme Monjardim. A fotografia, o enredo e o figurino extremamente competentes. A cena em Bangu é fantástica, deixando muitos Holidianozinhos para trás. Assistam, e gozem!