Meu AdoroCinema
Olga
Média
4,0
325 notas e 22 críticas
36% (8 críticas)
9% (2 críticas)
9% (2 críticas)
18% (4 críticas)
5% (1 crítica)
23% (5 críticas)
Você assistiu Olga ?

22 críticas do leitor

Daniel L.
Daniel L.

Segui-los 22 seguidores Ler a crítica deles

5,0Obra-prima
Enviada em 30/12/13

Um grande filme, ótima fotografia e atuações impecáveis. Olga consegue igualar às grandes produções norte-americanas, e deixou de lado o besteirol de fácil riso que o Brasil gosta de produzir. Recomendo!

Elvira A.
Elvira A.

Segui-los 17 seguidores Ler as 262 críticas deles

4,0Muito bom
Enviada em 02/10/13

Li o livro do Fernando Morais e percebi que o diretor Jayme Monjardim procurou se manter fiel à obra. Camila Morgado e Caco Ciocler formaram uma bela parceria, nesta trama que lembra uma página negra da História do Brasil e do Governo de Getúlio Vargas. Fernanda Montenegro, Jandira Martini, Guilherme Weber, Werner Schunemann, Eliane Giardini valorizam qualquer filme. As cenas no campo de concentração são chocantes, mas o contexto da época poderia ter sido mais bem explorado.

Milena P.
Milena P.

Segui-los 2 seguidores Ler a crítica deles

5,0Obra-prima
Enviada em 26/09/13

Filme maravilhoso!!! A crítica é muito má em suas observações.... Vários comentários foram feitos que o filme não condiz com o livro. Muitas situações, como qdo o autor fala do AI-5 foi deixado de lado. Mas, vejo que se colocasse alguns assuntos no filme ele seria chato e cansativo, Jaime Monjardim mostrou a vida de Olga Benário mais no lado romântico sem deixa o político de lado.

Gabriel S.
Gabriel S.

Segui-los 1 seguidor Ler as 3 críticas deles

0,5Horrível
Enviada em 03/02/16

chego na oitava serie, a sôra resolve mostrar uma filme q falava dos horrores do nazismo. Quando vamo a sala de video nos deparamos com essa tremenda bosta que não mostrava horror do nazismo algum, mostrava uma historia totalmente desprentensiosa em que os comunistas eram herois oprimidos pelos nazi e pelo vargas e td esse bla bla bla. Recomendo se vocês querem chorar (chorar de tão ruin que é) ou rir pra krl

Douglas M.
Douglas M.

Segui-los 4 seguidores Ler a crítica deles

5,0Obra-prima
Enviada em 14/01/15

As pessoas que falam mal do cinema nacional são as mesmas que insistem em dar audiência a comédias pastelão que a industria insiste em nos empurrar goela abaixo. Esse filme é a prova de que não é a industria brasileira que produz filmes ruins e sim o público que escolhe os piores como favoritos, pois se trata de um filme muito bem escrito e com direção impecável (de Jayme Monjardim) e além disso ainda somos presenteados com uma atuação de tirar o chapéu da excelente Camila Morgado.

Henrique A
Henrique A

Segui-los 7 seguidores Ler as 9 críticas deles

5,0Obra-prima
Enviada em 23/10/13

Olga e um Filme emocionante e Lindo Camila Morgado consegue comover a todos como Olga Benário . Recomendo que assistam Olga.

João Vítor Z.
João Vítor Z.

Segui-los 23 seguidores Ler as 3 críticas deles

5,0Obra-prima
Enviada em 02/05/13

Excelente filme nacional. Camila Morgado dá um show, principalmente na cena da separação de seu bebê. Emocionante e espetacular. Uma grande evolução do cinema nacional. Assistam Olga.

Júnior S.
Júnior S.

Segui-los 36 seguidores Ler as 268 críticas deles

1,0Muito ruim
Enviada em 21/12/13

E assim camilha o cinema brasileiro. Olga Olga Olga

Paulo V.
Paulo V.

Segui-los 9 seguidores Ler as 8 críticas deles

5,0Obra-prima
Enviada em 24/07/13

O primeiro filme nacional que me deu orgulho de ser brasileiro, pois me mostrou que temos qualidades à altura dos americanos na sétima arte

Antonio Carlos
Antonio Carlos

Segui-los Ler as 5 críticas deles

0,5Horrível
Enviada em 29/02/04

Como ficção é otimo. Mas é ideologicamente distorcido da realidade. É a mesma coisa de tentar vanglorisar o Bin Laden. Olga era uma terrorista (especialista em bombas) filiada ao partido comunista do Brasil que entrou clandestinamente no brasil e tinha o objetivo de uma revolução stalinista no país. Era ainda amante de Luiz Ca Carlos Prestes (dirigente do PCB). A Policia de Getúlio prestou relevante serviço a nação em captura-la e o STF (orgão máximo do judiciário) por unanimidade resolveu que esta deveria ser expulsa para o seu país de origem (como manda a constituição),entre um dos ministros estava Celso Bandeira de Melo (criou o código civil). O que Hitler fez com ela é culpa dele e não de getúlio. A esquerda tenta vanglorizar uma mulher que foi criminosa, pregava o ódio e não tinha pudor de matar para chegar ao poder. Uma pena que os jovens que assistem sejam influenciados por esse filme por ignorância feitos por pessoas filiadas a uma ideologia falida e reprovada pela humanidade.

Quer ver mais críticas?
  • As últimas críticas do AdoroCinema
Back to Top