Olga
Você assistiu Olga ?

Daniel L.
Daniel L.

Enviada em 30/12/13

Um grande filme, ótima fotografia e atuações impecáveis. Olga consegue igualar às grandes produções norte-americanas, e deixou de lado o besteirol de fácil riso que o Brasil gosta de produzir. Recomendo!

Elvira A.
Elvira A.

4,0Muito bom
Enviada em 02/10/13

Li o livro do Fernando Morais e percebi que o diretor Jayme Monjardim procurou se manter fiel à obra. Camila Morgado e Caco Ciocler formaram uma bela parceria, nesta trama que lembra uma página negra da História do Brasil e do Governo de Getúlio Vargas. Fernanda Montenegro, Jandira Martini, Guilherme Weber, Werner Schunemann, Eliane Giardini valorizam qualquer filme. As cenas no campo de concentração são chocantes, mas o contexto da época poderia ter sido mais bem explorado.

Milena P.
Milena P.

Enviada em 26/09/13

Filme maravilhoso!!! A crítica é muito má em suas observações.... Vários comentários foram feitos que o filme não condiz com o livro. Muitas situações, como qdo o autor fala do AI-5 foi deixado de lado. Mas, vejo que se colocasse alguns assuntos no filme ele seria chato e cansativo, Jaime Monjardim mostrou a vida de Olga Benário mais no lado romântico sem deixa o político de lado.

Gabriel S.
Gabriel S.

0,5Horrível
Enviada em 03/02/16

chego na oitava serie, a sôra resolve mostrar uma filme q falava dos horrores do nazismo. Quando vamo a sala de video nos deparamos com essa tremenda bosta que não mostrava horror do nazismo algum, mostrava uma historia totalmente desprentensiosa em que os comunistas eram herois oprimidos pelos nazi e pelo vargas e td esse bla bla bla. Recomendo se vocês querem chorar (chorar de tão ruin que é) ou rir pra krl

Douglas M.
Douglas M.

Enviada em 14/01/15

As pessoas que falam mal do cinema nacional são as mesmas que insistem em dar audiência a comédias pastelão que a industria insiste em nos empurrar goela abaixo. Esse filme é a prova de que não é a industria brasileira que produz filmes ruins e sim o público que escolhe os piores como favoritos, pois se trata de um filme muito bem escrito e com direção impecável (de Jayme Monjardim) e além disso ainda somos presenteados com uma atuação de tirar o chapéu da excelente Camila Morgado.

Henrique A
Henrique A

Enviada em 23/10/13

Olga e um Filme emocionante e Lindo Camila Morgado consegue comover a todos como Olga Benário . Recomendo que assistam Olga.

João Vítor Z.
João Vítor Z.

Enviada em 02/05/13

Excelente filme nacional. Camila Morgado dá um show, principalmente na cena da separação de seu bebê. Emocionante e espetacular. Uma grande evolução do cinema nacional. Assistam Olga.

Júnior S.
Júnior S.

1,0Muito ruim
Enviada em 21/12/13

E assim camilha o cinema brasileiro. Olga Olga Olga

Paulo V.
Paulo V.

Enviada em 24/07/13

O primeiro filme nacional que me deu orgulho de ser brasileiro, pois me mostrou que temos qualidades à altura dos americanos na sétima arte

Antonio Carlos
Antonio Carlos

0,5Horrível
Enviada em 29/02/04

Como ficção é otimo. Mas é ideologicamente distorcido da realidade. É a mesma coisa de tentar vanglorisar o Bin Laden. Olga era uma terrorista (especialista em bombas) filiada ao partido comunista do Brasil que entrou clandestinamente no brasil e tinha o objetivo de uma revolução stalinista no país. Era ainda amante de Luiz Ca Carlos Prestes (dirigente do PCB). A Policia de Getúlio prestou relevante serviço a nação em captura-la e o STF (orgão máximo do judiciário) por unanimidade resolveu que esta deveria ser expulsa para o seu país de origem (como manda a constituição),entre um dos ministros estava Celso Bandeira de Melo (criou o código civil). O que Hitler fez com ela é culpa dele e não de getúlio. A esquerda tenta vanglorizar uma mulher que foi criminosa, pregava o ódio e não tinha pudor de matar para chegar ao poder. Uma pena que os jovens que assistem sejam influenciados por esse filme por ignorância feitos por pessoas filiadas a uma ideologia falida e reprovada pela humanidade.