O Auto da Compadecida
    Você assistiu O Auto da Compadecida ?

Wellingta M
    Wellingta M

Apesar de ser uma mini-série que virou filme, o Auto da Compadecida tem elementos cinematográficos bem definidos e um elenco maravilhoso, destacando a dupla de protagonistas Selton e Mateus que estão perfeitos na pele de Chicó e João Grilo, respectivamente.
    Jose R
    Jose R

É só assistir mais uma vez e perceber que havia algo de especial em que a gente não havia prestado atenção antes. Mesmo sem seguir uma religião, muito menos a católica, é impossível não achar bonita a ideia de uma esterna submissão do mal ao bem. Suassuna vai além da filosofia ao dividir suas teorias de uma maneira tão doce e acessível a todos. Quem não assistiu está perdendo. Vale como diversão e vale para analisar. Aliás, podemos procurar só as teorias escondidas que o riso vem sem absolutamente nenhum esforço...
    Sylvia N
    Sylvia N

...O primeiro bom filme brasileiro q assisti! Quando o cinema nacional esta renascendo no fim da década de 90, início de 2000. Tinha lido o livro como trabalho de escola e já conhecia e gostava da temática regional. Um clássico que todo mundo tem q ler e assistir!
    wesleyaxe
    wesleyaxe

Uma das melhores comédias nacionais. Lembro que passei muito tempo com receio de assistir, pois não dava crédito ao nosso cinema, e apartir desse filme comecei a ter outra visão sobre os filmes nacionais, esse em especial me fez rir demais, muito bom!
    dirlane
    dirlane

adoro esse filme,adoro não amo!!!!!!!!!!! ele é d+
    Irys Dayane
    Irys Dayane

Esse é com certeza um dos melhores filmes nacionais... Muito engraçado, amei. =D
    Anderson Oliveira
    Anderson Oliveira

Obra prima nacional! Um filme que não canso nunca de assisti.
    Enviada em 11 de novembro de 2013
    É disparadamente um dos trabalhos mas queridos do cinema Arraes conseguiu de forma bem simples,transformar O Auto da Compadecida,em um clássico sem ótimos diálogos e figurinos bem a caráter,a história vai divertindo quando você menos percebe. Selton Mello era o rei em comandar as comédias naquela época,qualquer personagem o caia bem,e com um jeito único,ele mostra alegria em suas atuaçõente com Matheus Nachtergaele,formaram com certeza uma dupla sem jeito
    Diego
    Diego

Pra mim simplesmente um dos melhores filmes brasileiros já produzidos. O Marco Nanini, o Natchergaele, o saudoso Rogério Cardoso, o Selton Mello, enfim, todos os atores estavam sublimes ness filme. Perfeito, só isso.
    Francisco Russo
    Francisco Russo

A minissérie é uma obra-prima. Naminha opinião, foi o melhor programa que a Globo já exibiu em toda sua história. Ofilme, que nada mais é do que a minissérie re-editada, também é excelente, mas nota-seclaramente a diferença entre o modo televisivo e o modo cinematográfico. São closes emdemasia, cenas picotadas, que no cinema teriam uma maior continuidade e uma visão mais delonge, e, o maior pecado do filme, cortes bruscos, que ocorrem nos momentos dos comerciaisda minissérie. São erros perdoáveis ao se considerar que "O auto dacompadecida"-filme é na verdade uma reedição de "O auto dacompadecida"-minissérie, mas são alguns defeitos que Guel Arraes terá que corrigircaso queira no futuro fazer um filme para o cinema, especificamente."