O Auto da Compadecida
    4,7
    Você assistiu O Auto da Compadecida ?

Pedro H.
    Pedro H.

Enviada em 23 de setembro de 2014
    como assisti emmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmm
    Camilla M.
    Camilla M.

Enviada em 4 de setembro de 2014
    Li o livro e posso dizer que está bom. É um dos filmes brasileiros que mais me agradou nos últimos tempos, os protagonistas estão maravilhosos no papel, o roteiro ficou excelente apesar de Ariano já ter deixado várias dicas. É um filme engraçado mas não passa disso.
    Cecília S.
    Cecília S.

Enviada em 31 de julho de 2014
    O filme é muito bom mesmo, eu acabei de assisti-lo. É quase improvável que eu tenha formado uma opinião sobre ele assim, tão rápido, mas eu consegui. Não é das melhores, mas vai.
    O Auto da Compadecida é um livro (ou filme) que trata de aventuras de dois homens pobres, mas muito inteligente. Durante o filme, eles vão passar por muitas aventuras e só poderão atravessá-las com as fabulosas ideias de João Grilo.
    É muito bom o filme,
    Duda R.
    Duda R.

Enviada em 22 de julho de 2014
    O filme é baseado na obra de Ariano Sussuana que se passa em uma pequeno vilarejo de Taperoá, no sertão da Paraíba. Conta a história de dois nordestinos que fazem muitas brincadeiras e, acabam se envolvendo em coisas sérias no decorrer do tempo. Mas eles conseguem encontrar saída para todas as encrencas em que entram. Ambos são salvos com a aparição da Nossa Senhora Aparecida (papel feito por Fernanda Montenegro).
    Toda parte estética do filme é simplesmente sensacional, o cenário e o figurino. Grande elenco! Tem um enredo e um roteiro impecável e, ótima atuação dos personagens principais, coadjuvantes...
    EU SUPER RECOMENDO A TODOS! É um filme bem família, dá pra assistir com qualquer um. Muito bom e bem feito. Sei que não sou apenas eu que quero que todos os filmes brasileiros sejam desta maneira ou até mesmo melhores que isso! Vamos trabalhar nessa gente, pois queremos um cinema ótimo!
    Enviada em 7 de maio de 2014
    Pra mim a melhor comedia ja feita por diretores brasileiros, muito bom o filme, com enredo roteiro e otima atuaçoes dos personagens principais.. Super recomendado a todos.. Vc pode assistir com todo mundo..
    Neto S.
    Neto S.

Enviada em 18 de janeiro de 2014
    Bem eu nao gosto muito de filmes brasileiros mais esse e excelente Filme tem uma boa história e criativa filme tambem e um pouco religioso tem personagens biblicos como Jesus . Nossa senhora Aparecida . Otimas atuações . Boa trilha sonora o filme mesmo sendo curto satisfaz filme tem boas partes engraçadas que é difícil ver nos novos filmes nacionais bom concerteza o auto da compadecida e uma obra recomendo nota 10
    José Guimarães
    José Guimarães

Enviada em 26 de março de 2014
    O filme é muito divertido.
    Parece uma brincadeira de dois rapazes que se envolvem em coisas sérias no decorrer do tempo.
    Mas eles conseguem encontrar saída para todas as encrencas em que entram.
    Belo trabalho artístico do cinema brasileiro de verdade.
    Seria bom se mais filmes assim fossem produzidos.
    Lucas M.
    Lucas M.

Enviada em 11 de novembro de 2013
    Um clássico do cinema nacional.
    Toda parte estética do filme é impecável, cenário, figurino.
    Grande elenco, ótimas atuações.
    Recomendo!
    Paulo
    Paulo

Enviada em 11 de novembro de 2013
    Simplesmente o melhor filme nacional de todos os saga inesquecível com personagens destaque para a dupla joão grilo e chicó.Uma comédia autêntica e genuinamente íssima atuação da fantástica fernanda montenegro ao interpretar nossa senhora e a sua defesa em pro dos miseráveis da ável direção,fotografia, elenco e trilha ional e incrivelmente belo essa obra do nordestino Ariano clássico do cinema nacional para ver e rever.
    Julia S.
    Julia S.

Enviada em 28 de outubro de 2013
    Um dos melhores filmes brasileiros q já assisti, filme predileto do meu pai, ou melhor, um deles!!