O Auto da Compadecida
    Você assistiu O Auto da Compadecida ?

Monica R.
    Monica R.

Enviada em 26 de junho de 2013
    O melhor filme brasileiro,sem dúvida! Muito divertido, e o melhor de tudo é a corrupção da Igreja ;)
    Alex K.
    Alex K.

Enviada em 4 de junho de 2014
    Com certeza melhor comédia brasileira! O 'João Grilo' dá um show neste filme!
    Wellingta M
    Wellingta M

Apesar de ser uma mini-série que virou filme, o Auto da Compadecida tem elementos cinematográficos bem definidos e um elenco maravilhoso, destacando a dupla de protagonistas Selton e Mateus que estão perfeitos na pele de Chicó e João Grilo, respectivamente.
    Júnior S.
    Júnior S.

Enviada em 23 de dezembro de 2016
    O filme que define o cinema brasileiro, e a brasilidade propriamente dita. Literatura de cordel, sertão nordestino, folclore, religião. Tudo se mistura em uma grande encenação cômica muito bem adaptada para as telonas por Guel Arraes. Matheus Nachtergaele é um monstro, merecia(no mínimo) uma indicação ao Oscar de Melhor Ator Coadjuvante.
    Camilla M.
    Camilla M.

Enviada em 4 de setembro de 2014
    Li o livro e posso dizer que está bom. É um dos filmes brasileiros que mais me agradou nos últimos tempos, os protagonistas estão maravilhosos no papel, o roteiro ficou excelente apesar de Ariano já ter deixado várias dicas. É um filme engraçado mas não passa disso.
    Lucas M.
    Lucas M.

Enviada em 11 de novembro de 2013
    Um clássico do cinema nacional. Toda parte estética do filme é impecável, cenário, figurino. Grande elenco, ótimas atuações. Recomendo!

Enviada em 18 de janeiro de 2014
    Bem eu nao gosto muito de filmes brasileiros mais esse e excelente Filme tem uma boa história e criativa filme tambem e um pouco religioso tem personagens biblicos como Jesus . Nossa senhora Aparecida . Otimas atuações . Boa trilha sonora o filme mesmo sendo curto satisfaz filme tem boas partes engraçadas que é difícil ver nos novos filmes nacionais bom concerteza o auto da compadecida e uma obra recomendo nota 10
    Enviada em 11 de novembro de 2013
    É disparadamente um dos trabalhos mas queridos do cinema Arraes conseguiu de forma bem simples,transformar O Auto da Compadecida,em um clássico sem ótimos diálogos e figurinos bem a caráter,a história vai divertindo quando você menos percebe. Selton Mello era o rei em comandar as comédias naquela época,qualquer personagem o caia bem,e com um jeito único,ele mostra alegria em suas atuaçõente com Matheus Nachtergaele,formaram com certeza uma dupla sem jeito
    Alexandre C.
    Alexandre C.

Enviada em 23 de março de 2019
    Dentre tantos filmes realmente ruins e de roteiros pobres, existe um oasis no cinema de comédia do Brasil, o Alto da compadecida é sem duvida o melhor filme de comédia brasileiro, e um dos melhores filmes do Brasil no geral.
    Sarah L.
    Sarah L.

Enviada em 30 de setembro de 2018
    Maravilhoso! Um dos meus filmes preferidos da vida! Já perdi as contas de quantas vezes assisti. Selton Mello está muito bem no papel, mas o Matheus Nachtergaele está um ESPETÁCULO! Que ator!.