9 - A Salvação
    Você assistiu 9 - A Salvação ?

Marcos Q.
    Marcos Q.

Enviada em 29 de outubro de 2014
    Definitivamente: não é um filme infantil. Creio que na produção tal diretor não teria verba para fazer o filme que queira, acabou investindo nesta animacão que deu muito certo.
    Você tem que assistir com a percepção de um adulto, pois o filme faz relação importante ao ocultismo, a evolução da tecnologia que ultrapassou o intelecto humano e etc...
    Por fim, esse filme passa uma mensagem bem específica e cheia de "easter eggs" inteligentes, para entender de fato é necessário assistir no minimo duas vezes.
    Fernando H.
    Fernando H.

Enviada em 2 de outubro de 2014
    Um filme nada infantil: tanto pela violência, e cenas assustadoras, quanto pela história tenebrosa. Nele tudo é muito rápido e meio confuso; porque as respostas não são dadas de imediato.
    9 - A salvação é uma animação que apresenta um mundo estranho e assombrosamente belo; personagens excêntricos e muito a se desvendar.
    Luis R.
    Luis R.

Enviada em 29 de agosto de 2016
    Legal!!!O filme em alguns momentos faz você refletir sobre a humanidade e suas atitudes,a trama aborda a alma humana de maneira interessante,tem cenas legais e um ritmo agradável.
    Neto S.
    Neto S.

Enviada em 6 de fevereiro de 2014
    Em um mundo devastado pela ganância do homem, sobraram apenas máquinas e estranhos bonecos de tecido. 9 (Elijah Wood) desperta no laboratório de seu criador e, desorientado, deixa o local. Ele encontra 2 (Martin Landau), que o conserta para que possa também falar. Logo ambos são atacados por uma máquina, que leva 2 como prisioneiro. 9 encontra outros bonecos, que o levam para seu esconderijo. Lá ele conhece 1 (Christopher Plummer), líder dos bonecos, que prega que eles devam se esconder até que as máquinas deixem de funcionar. Só que 9 deseja resgatar 2 e tenta convencer outros bonecos a ajudá-lo em sua missão. Animação bem divertida recomendo nota 7.5
    Yuri T.
    Yuri T.

Enviada em 30 de setembro de 2013
    Nunca deixaria criancinhas assistirem, excelente critica em relacao as guerras e criacao d maquinas super inteligentes, tambem temos d ressaltar a alta qualidade grafica e do desenho...9 a salavacao fica em minha opniao como um otimo filme porem pouco atrativo ao publico infantil :)
    Estevan Magno
    Estevan Magno

Enviada em 3 de agosto de 2014
    Uma animação com um desenho diferente, podem achar até feio, mas considero inteligente. Ele não precisou de um Da Vinci para criar belos personagens, cativantes. E uma história linda e contada de um jeito que só um desenho consegue. Muito emocionante e com muitas críticas a sociedade. Parabéns ao diretor visionário.
    Renan Rossi
    Renan Rossi

Enviada em 3 de março de 2012
    É bem feito e com o visual muito legal, mas é uma das poucas animações que eu não consegui me envolver com a história.
    Thiago Lopes
    Thiago Lopes

Bem legal o filme. Tem um ar sombrio e é bem inteligente. Pode agradar adultos e crianças de formas diferentes.
    Enviada em 20 de janeiro de 2014
    Vamos dizer;Que animação INTELIGENTE!Pra quem acha que 9-A Salvação,seria mais uma daquelas animações para morrer de rir ou vice versa,está Burton,inovou e conseguiu agradar muito público por um lado,e também conseguiu desagradar pelo quem estava acostumado a assistir a filmes de Burton,e ver grandes produções,9 A Salvação,é uma delas,mais tem que ser visto por outros olhos.(*EXCELENTE)!
    Daniel Gasparri
    Daniel Gasparri

Como pude reparar é um filme que divide opiniões, é um filme excelente e se repararem bem o final não é nada feliz, só dá a falsa ilusão de um final "bonitinho".
    Em um mundo dizimado o que restou são apenas os 4 bonecos (3, 4, 7 e 9), que não terão como repovoar o mundo e nem dar continuidade em sua espécie já que se tratam de constructos.