A Tempestade do Século
    Você assistiu A Tempestade do Século ?

Álex Z.
    Álex Z.

Enviada em 19 de novembro de 2013
    A trama é envolvente, você fica a cada segundo querendo entender a intenção do misterioso homem que aparece na ilha, isso faz com que o filme prenda sua atenção... mas o final não me agradou tanto, alem disso a intenção do suposto vilão não fica muito bem explicada no final...
    Sulanjos
    Sulanjos

Enviada em 2 de setembro de 2013
    Não importa as partes meio fantasiosas do filme
    Este filme deixa mensagens maravilhosas. Ele aponta a hipocresia de alguns
    moradores da ilha de Little Town, que se mostram honestos, bonzinhos, escondendo o lado corrupto e
    desonesto dentro de uma comunidade aparentemente amistosa.
    Quando fizeram o acordo de entregar uma das crianças para o demo leva com a promessa de nunca mais voltar,
    cada mãe torcia para a pedra negra estivesse com outra mãe e não com ela. Ou seja, onde a fraternidade. NOTA DEZ spoiler:
    Angélica M.
    Angélica M.

Enviada em 19 de julho de 2013
    Muitoo legal o filme, principalmente na hora da spoiler: decisão de doar ou não um filho pro cara estranho lá
    , nos faz pensar, dá meio que a sensação de dúvida das pessoas que estavam no filme, muito foda!
    Jack Flush
    Jack Flush

Enviada em 23 de setembro de 2012
    Recomendaram-me esta película em 2002 e somente em 2012 a assisti!

Sem dúvida um bom e recomendável filme de suspense! Não espetacular como a massante crítica o considera.

É necessário ressaltar que trata-se de uma série televisiva dos EUA comercializada no Brasil como filme, quiçá, motivo pelo qual embromam a história em extenuantes 4:30h!

Tempestade do Século poderia ter uma história mais resumida e um melhor capricho nos efeitos especiais - impossível engolir aquelas maquetes sendo devastadas por água de piscina ou a fantasia de halloween do bruxo. Os atores, aparentemente desconhecidos do público brasileiro, atendem a expectativa. Cenografia regular com ênfase nos tons gelados (azul, preto e branco) para melhor transmitir o clima dark.

O desfecho previsível não me agradou, mas o finalzinho melancólico, de certa forma, um pouquinho inesperado, faz concluir que o Stephen King desejou trabalhar melhor o fechamento da história.

Um adendo, gosto dos livros do SK, mas acho que se perde no meio da narrativa, com exceção dos espetaculares "À Espera de Um Milagre" e "Zona Morta" (este, uma das piores adaptações que assisti, apesar de contar com uma das melhores interpretações do Cristopher Walken). Bom lembrar que o filme "O Iluminado" teve pitada do Kubrick e por isso conseguiu ter final melhor que o do livro!
    lia
    lia

Enviada em 23 de agosto de 2012
    Bom filme, aliás estilo do King, tem suspense e apesar de longo te prende ao começo ao fim, já assisti 3 vezes e gostei.
    Roberto
    Roberto

Sensacional, está entre os três melhores filmes de Stephen king, mesmo sendo um filme grande, a tempo passa rapidamente. Brilhante, uma pena as vezes passar desapercebido nas locadoras.
    ricardo
    ricardo

Filme muito bom,bem acima dos de king.Não leva nota 10 pelo final meio sem graça,poderia ter um final mais elaborado,mas é,no geral, excelente.
    PazzoBaz
    PazzoBaz

Muito bom mesmo esse filme com roteiro do mestre Stephen King, só achei que essa história merecia um elenco e uma direção de maior qualidade e pena que não traduziram ainda esse livro do Stephen para o português.