Entrevista Com o Vampiro
    1967 notas
    Você assistiu Entrevista Com o Vampiro ?

Johnny Cash
    Johnny Cash

Enviada em 4 de dezembro de 2019
    Filme chato, arrastado, totalmente sem graça e com um final idiota e sem sentido. Inacreditável conseguirem fazer um filme tão ruim com um elenco desse calibre. Um verfadeiro VEXAME.
    Caio M
    Caio M

Enviada em 24 de junho de 2019
    Meu segundo filme de vampiro favorito, só perde para o drácula de bram stoker na minha humilde opinião.
    De Olho - C
    De Olho - C

Enviada em 29 de abril de 2019
    Esse filme é ótimo! Já vi várias vezes quando lançou alugamos a fita VHS e já vi na TV mais algumas vezes, a ultimas à pouco tempo e criei uma teoria sobre quem era o vampiro mais velho do Filme!
    Quem é o Vampiro mais Velho do Filme Entrevista com o Vampiro?
    https://youtu.be/kKqFqDjyEOg via @YouTube
    Acrovas d
    Acrovas d

Enviada em 22 de março de 2019
    Adimirava Neil Jordan desde A COMPANHIA DOS LOBOS e TRAÍDOS PELO DESEJO, ambos espetaculares. Já esse ENTREVISTA COM O VAMPIRO me decepcionou,, filme arrastado, chato até, com atores como Brad Pitt e Tom Cruise deslocados em papéis que não são a praia deles, enfim um filme arrastado e enfadonho que desejei que acabasse antes do tempo.
    Felipe F.
    Felipe F.

Enviada em 9 de março de 2019
    Um bom filme, conta com ótimas atuações e tem uma boa história, apesar dela tomar certo rumos duvidosos. Neil Jordan romantiza os vampiros, os dá um charme e elegância que ficariam marcados para sempre no cinema.
    Vitor E.
    Vitor E.

Enviada em 1 de dezembro de 2018
    Preciso explicar minha nota? acho que não,né?
    Esse é um filme que gostaria de ter a oportunidade de vê-lo no cinema.
    Adriano Silva
    Adriano Silva

Enviada em 15 de abril de 2018
    Mais um grande clássico dos saudosos cinemas dos anos 90!
    ENTREVISTA COM O VAMPIRO (Interview with the Vampire: The Vampire Chronicles

Os anos 90 foi uma década muito importante para a história do cinema. Temos grandes obras-primas e grandes clássicos tirados dessa época, como o próprio "Entrevista com o Vampiro", que até hoje é muito bem lembrado e amado pelas pessoas que tiveram a oportunidade de viver naquela época (graças a Deus eu sou uma dessas pessoas).

O longa é de 1994 e foi baseado no livro homônimo da escritora Anne Rice. Dirigido por Neil Jordan e roteirizado pela própria Anne Rice, Entrevista com o Vampiro começa com a entrevista feita pelo repórter (Christian Slater) com o vampiro Louis de Pointe du Lac (Brad Pitt). Vamos conhecendo a história da vida de Louis através de flash-back, onde também aparece o vampiro Lestat de Lioncourt (Tom Cruise), grande responsável por vários acontecimentos.

Entrevista com o Vampiro é uma verdadeira obra-prima, uma pérola cinematográfica, uma obra de arte do cinema. Eu sempre tive uma grande curiosidade em ler o livro do filme, sempre tive um grande interesse, mas nunca parei realmente pra acompanhar a história (preciso muito fazer isso). O roteiro do filme é algo sensacional, de uma inteligência e uma genialidade incrível.

A forma como acompanhamos a trajetória de Louis: Um vampiro com duzentos anos que ainda possui uma dualidade, que não consegue se desvencilhar dela. A maneira como o roteiro nos apresenta a figura de Lestat, que se apresenta com uma forma inversa de Louis. O ponto alto do filme é sem dúvidas as cenas memoráveis entre Lestat e Louis, e todos os acontecimentos por trás de cada figura. É muito interessante e inteligente acompanharmos o desenrolar da história de cada um: Louis que acabou se entregando para a morte quando havia perdido sua esposa e seu filho, cujo momento ele enfrenta um arco pessoal e uma questão muito própria entre matar os seres humanos pra obter sua existência. Por outro lado nos deparamos com a figura perversa e mortal de Lestat, que possui seus objetivos e desejos próprios, que às impõe com a sua maneira e sua vontade.

O longa de Neil Jordan ainda possui qualidades que até hoje são enaltecidas pela suas grandiosidades. Como a trilha sonora de Elliot Goldenthal que foi indicada ao Oscar de 1995, uma música tema sensacional que até hoje é muito bem lembrada. A fotografia é prazerosa e muito bem destacada. O figurino e maquiagem são extremamente perfeitos (destaque para as maquiagens em Brad Pitt e Tom Cruise). Os cenários são incríveis, com uma ambientação magnífica e uma direção de arte absurda (a direção de arte também foi indicada ao Oscar em 1995).

Brad Pitt e Tom Cruise carregam o filme nas costas, é impressionante como os dois estão perfeitos em seus respectivos personagens. A química alcançada pela dupla é perfeita, as cenas e os diálogos são completamente memoráveis, são dois personagens que com certeza ficaram marcado na carreira de ambos atores. A pequenina Kirsten Dunst (com apenas 12 anos na época) me impressionou e me deixou boquiaberto com sua atuação (o que foi aquela cena do seu primeiro beijo - kkkkkkkk). Uma apresentação forte e muito bem feita, muito bem trabalhada, parecia uma veterana em frente das câmeras - sensacional (Kirsten Dunst foi indicada a Melhor Atriz Coadjuvante no Globo de Ouro de 1995).

Ainda tivemos as apresentações de Christian Slater que fez o repórter Daniel Malloy, com uma cena final espetacular. Antonio Banderas e Stephen Rea completam o elenco de ouro com suas ótimas apresentações.

Entrevista com o Vampiro ganhou indicações ao Oscar, Globo de Ouro e MTV Movie Awards em várias categorias, sendo muito bem reconhecido e ganhando muitas críticas positivas. Com certeza está na lista dos maiores clássicos dos anos 90! [15/04/2018]
    Italo S.
    Italo S.

Enviada em 17 de outubro de 2017
    Isso sim é um verdadeiro filme. "O melhor filme do gênero" com certeza, atuação, figurino e música impecável , as cenas no ar dos anos antigos dão uma sensação de que o filme não se trata de uma ficção, clássico de hollywood
    Clair O.
    Clair O.

Enviada em 7 de março de 2017
    Entrevista com o vampiro é o meu filme preferido, é incrível como Tom Cruise nesse papel consegue transcender a personalidade de Lestat nos livros, o personagem caiu para ele como uma luva e gostaria que esse lado dele fosse mais explorado em outros filmes! Todo o elenco para mim foi perfeito, não alteraria nada neste filme! É uma clássica obra de arte!!! Do início ao fim te prende na narrativa, e spoiler: encerra com "Sympathy for the Devil" na versão de Guns and Roses, com o ressurgimento de Lestat,
    te deixando com aquele gostinho de quero mais! Sem palavras de como adoro cada detalhe nesse filme! Louis é um vampiro tão humano que nos deixa preso a ele, já Kirsten Dunst mostra seu talento desde nova e rouba algumas das cenas. ❤️❤️❤️❤️❤️
    Enviada em 28 de dezembro de 2016
    Uma história fascinante.
    "Entrevista com o Vampiro" tinha tudo para ser indicado em todas as categorias do Oscar sem nenhum problema.Ao começar,temos apresentações geniais de Tom Cruise,Brad Pitt e Kirsten Dunst.
    Direção,figurino,maquiagem,roteiro adaptado,montagem,fotografia e trilha sonora,são alguns exemplos de que esse filme foi cruelmente esnobado.