Meu AdoroCinema
Um Crime de Mestre
Vídeos
Créditos
Críticas dos usuários
Críticas da imprensa
Críticas do AdoroCinema
Fotos
Filmes Online
Curiosidades
Bilheterias
Filmes similares
Notícias
Média
4,3
317 notas e 23 críticas
22% (5 críticas)
39% (9 críticas)
22% (5 críticas)
13% (3 críticas)
4% (1 crítica)
0% (0 crítica)

23 críticas do leitor

Érico S.
Érico S.

Segui-los 0 seguidor Ler as 34 críticas deles

3,5Bom
Enviada em 30/04/17

"Um crime de Mestre" é um filme já antiguinho (2007), mas que vale a pena assistir. Trata-se de um suspense criminal, bem interessante e de certa forma original. Anthony Hopkins está excelente como sempre. *** Assistido via NETFLIX (site) em 30/04/2017-domingo ***

cinetenisverde
cinetenisverde

Segui-los 13 seguidores Ler as 905 críticas deles

4,0Muito bom
Enviada em 17/01/17

Um Crime de Mestre utiliza seus dois atores principais da melhor maneira. Anthony Hopkins, relembrado pelo título original (Fracture) que remete à mesma brincadeira metafórica do jovem clássico Silêncio dos Inocentes (Silence of the "Lambs"), estabelece um personagem frio e calculista que parece estar sempre se divertindo com seus jogos mentais e é alheio à realidade à sua volta, e ainda que cometa um crime passional logo no início o faz de forma hedionda e determinística. Já Ryan Gosling, que hoje possui em seu currículo o controverso motorista de Drive, é um advogado que se relaciona com as pessoas, mas assim como Hopkins, olha o mundo sempre do ponto de vista como ele pode servi-lo.

http://www.cinetenisverde.com.br/um-crime-de-mestre

Lucas S.
Lucas S.

Segui-los 10 seguidores Ler as 171 críticas deles

3,0Legal
Enviada em 23/10/16

O filme relata a história de um homem rico que assassina sua mulher e se sente confiante que será julgado inocente, tendo em vista ter planejado o crime e pensar não haver mente brilhante para descobrir o truque. Transcorre o filme na pele de um promotor novo, que tenta de todas formas o incriminar, sendo falho em sua acusação, no entanto sempre tem a reviravolta. Um bom filme para se assistir.

Stephanyampt
Stephanyampt

Segui-los 0 seguidor Ler as 2 críticas deles

3,0Legal
Enviada em 16/08/16

O filme tem uma trama excelente e é bem produzido. O ator A. Hopkins (brilhante como de costume) deu vida a personagem de um homem com o orgulho ferido e uma mente maquiavélica, que nos surpreende com sua capacidade para a premeditação. Todavia o filme não impressiona quando comparado à grandes filmes de "drama jurídico" como: "O poder e a lei" e "As duas faces de um crime". Com certeza os títulos citados se destacam devido ao desfecho, único ponto onde o filme que está sendo comentado pecou. Considerando a importância de um final, não pude dar mais do que 3 estrelas pra esse trabalho que é no mínimo bom. Vale a pena assistir. Obs.: Ao menos o fim (ainda que mediano) surpreendeuSpoiler: , finais abertos dão asas a imaginação do público, afinal. Quando assistimos um filme que envolve um julgamento esperamos dois defechos: Prisão ou liberdade. Ou seja, pra que haja um final que realmente impressione e fuja do clichê (como por exemplo o surpreende filme: "O exorcismo de Emily Rose") é preciso pensar bastante. Acredito que essa seja uma razão pra que seja tão difícil trabalhar com filmes desse gênero em uma linha convencional como a que esse filme aborda.

Icaro Q.
Icaro Q.

Segui-los 0 seguidor Ler as 5 críticas deles

4,0Muito bom
Enviada em 01/08/16

O Filme é excelente! Seria perfeito se tivesse concluído a história, mas tudo bem. A idéia do crime foi brilhante, e sendo interpretada por Anthony Hopkins, não precisa de mais informação. O cara nasceu pra ser assassino em filmes.

Lucas H.
Lucas H.

Segui-los 0 seguidor Ler as 2 críticas deles

3,0Legal
Enviada em 06/09/15

Peca pela falta de um desfecho mais marcante e pela tentativa de repetição do personagem Hannibal, vivido por Hopkins. O maior expoente fica por conta do humor cínico característico do ator.

Melanie M.
Melanie M.

Segui-los 0 seguidor Ler a crítica deles

5,0Obra-prima
Enviada em 15/05/15

O meu favorito do Hopkins! Sempre gostei desse filme e já assisti diversas vezes

Regiane B.
Regiane B.

Segui-los 12 seguidores Ler as 182 críticas deles

5,0Obra-prima
Enviada em 04/06/14

Boa noite à todos(as) do AdoroCinema! Esse filme é espetacular! Ted (Anthony Hopkins), dá um tiro na cabeça de sua esposa após descobrir que ela o estava traíndo, mas ela não morre, fica em coma! Willy (Ryan Gosling) é um jovem promotor público que entre todos os casos que enfrentou em tribunais, ganhou 97%, esse será seu último caso como promotor, porquê ele trabalha em uma ótima empresa, mas Willy nunca imaginou que não encontraria a prova do crime, e Ted não quer nenhum advogado para lhe ajudar, porquê já tem tudo formado antes de tentar assassinar sua esposa. Agora, porquê Willy não encontrou a arma do crime? Porquê foi um crime de mestre mesmo! Mas apesar de Willy perder esse caso contra Ted, e Ted manda desligar os aparelhos de sua esposa que está em coma, mas se recuperando e o médico diz que ela vai viver muito tempo, Willy tem uma ótima idéia e quando vai a casa de Ted, porquê ele pediu para Willy pegar um presentinho, Willy vai, só que Ted não imagina que no meio de toda aquela conversa, teriam policiais escutando tudo! Mas o que eles conversaram? Qual foi a nova estratégia de Willy? E o que Willy fez contra Ted? Bom, eu amei esse filme policial e cheio de suspense por isso! Quanto as atuações de Anthony Hopkins e Ryan Gosling, impecáveis! Se você ainda não assistiu UM CRIME DE MESTRE, veja logo, porquê não vai conseguir tirar os olhos da tela! Abraços

Lyrion Matheus
Lyrion Matheus

Segui-los 20 seguidores Ler as 70 críticas deles

4,0Muito bom
Enviada em 10/02/14

Um trabalho que reúne um consagrado e renomado ator com um outro prodígio, tem um dos dois desfechos: - clichê, abaixo do esperado; - ou um barato de filme! Ainda bem que é com grande prazer que se assiste Um Crime de Mestre. Anthony Hopkins faz um personagem metódico, frio, calculista, perante um Ryan Gosling egocêntrico, mas com seus devidos valores e orgulho próprio. A batalha é fantástica. O filme peca talvez na tentativa exacerbada de manter um suspense. As cenas com falta de iluminação e a trilha sonora - maciçamente num mesmo ritmo e usada em inúmeros atos, em sua maioria sem necessidade -, tira um pouco do brilho do longa. Salve os contras, vale muito a pena um sessão com Fracture, no título original.

Sthephany B.
Sthephany B.

Segui-los 4 seguidores Ler a crítica deles

3,0Legal
Enviada em 14/01/14

O filme é bem elaborado,e claro , cheio de padrões morbidos e perspicazes que o grande Hopkins trás as cenas. Não diria que chega a ser um roteiro totalmente original,mas a trama vale toda as as ideias e desenvolturas vivenciadas pelos personagens. É um bom filme !

Quer ver mais críticas?
  • As últimas críticas do AdoroCinema
Back to Top