Um Crime de Mestre

Érico S.
Érico S.

3,5Bom
Enviada em 30/04/17

"Um crime de Mestre" é um filme já antiguinho (2007), mas que vale a pena assistir. Trata-se de um suspense criminal, bem interessante e de certa forma original. Anthony Hopkins está excelente como sempre. *** Assistido via NETFLIX (site) em 30/04/2017-domingo ***

Enviada em 17/01/17

Um Crime de Mestre utiliza seus dois atores principais da melhor maneira. Anthony Hopkins, relembrado pelo título original (Fracture) que remete à mesma brincadeira metafórica do jovem clássico Silêncio dos Inocentes (Silence of the "Lambs"), estabelece um personagem frio e calculista que parece estar sempre se divertindo com seus jogos mentais e é alheio à realidade à sua volta, e ainda que cometa um crime passional logo no início o faz de forma hedionda e determinística. Já Ryan Gosling, que hoje possui em seu currículo o controverso motorista de Drive, é um advogado que se relaciona com as pessoas, mas assim como Hopkins, olha o mundo sempre do ponto de vista como ele pode servi-lo.

Lucas S.
Lucas S.

Enviada em 23/10/16

O filme relata a história de um homem rico que assassina sua mulher e se sente confiante que será julgado inocente, tendo em vista ter planejado o crime e pensar não haver mente brilhante para descobrir o truque. Transcorre o filme na pele de um promotor novo, que tenta de todas formas o incriminar, sendo falho em sua acusação, no entanto sempre tem a reviravolta. Um bom filme para se assistir.

Stephanyampt
Stephanyampt

Enviada em 16/08/16

O filme tem uma trama excelente e é bem produzido. O ator A. Hopkins (brilhante como de costume) deu vida a personagem de um homem com o orgulho ferido e uma mente maquiavélica, que nos surpreende com sua capacidade para a premeditação. Todavia o filme não impressiona quando comparado à grandes filmes de "drama jurídico" como: "O poder e a lei" e "As duas faces de um crime". Com certeza os títulos citados se destacam devido ao desfecho, único ponto onde o filme que está sendo comentado pecou. Considerando a importância de um final, não pude dar mais do que 3 estrelas pra esse trabalho que é no mínimo bom. Vale a pena assistir. Obs.: Ao menos o fim (ainda que mediano) surpreendeuSpoiler: , finais abertos dão asas a imaginação do público, afinal. Quando assistimos um filme que envolve um julgamento esperamos dois defechos: Prisão ou liberdade. Ou seja, pra que haja um final que realmente impressione e fuja do clichê (como por exemplo o surpreende filme: "O exorcismo de Emily Rose") é preciso pensar bastante. Acredito que essa seja uma razão pra que seja tão difícil trabalhar com filmes desse gênero em uma linha convencional como a que esse filme aborda.

Icaro Q.
Icaro Q.

Enviada em 01/08/16

O Filme é excelente! Seria perfeito se tivesse concluído a história, mas tudo bem. A idéia do crime foi brilhante, e sendo interpretada por Anthony Hopkins, não precisa de mais informação. O cara nasceu pra ser assassino em filmes.

Lucas H.
Lucas H.

Enviada em 06/09/15

Peca pela falta de um desfecho mais marcante e pela tentativa de repetição do personagem Hannibal, vivido por Hopkins. O maior expoente fica por conta do humor cínico característico do ator.

Melanie M.
Melanie M.

5,0Obra-prima
Enviada em 15/05/15

O meu favorito do Hopkins! Sempre gostei desse filme e já assisti diversas vezes

Regiane B.
Regiane B.

5,0Obra-prima
Enviada em 04/06/14

Boa noite à todos(as) do AdoroCinema! Esse filme é espetacular! Ted (Anthony Hopkins), dá um tiro na cabeça de sua esposa após descobrir que ela o estava traíndo, mas ela não morre, fica em coma! Willy (Ryan Gosling) é um jovem promotor público que entre todos os casos que enfrentou em tribunais, ganhou 97%, esse será seu último caso como promotor, porquê ele trabalha em uma ótima empresa, mas Willy nunca imaginou que não encontraria a prova do crime, e Ted não quer nenhum advogado para lhe ajudar, porquê já tem tudo formado antes de tentar assassinar sua esposa. Agora, porquê Willy não encontrou a arma do crime? Porquê foi um crime de mestre mesmo! Mas apesar de Willy perder esse caso contra Ted, e Ted manda desligar os aparelhos de sua esposa que está em coma, mas se recuperando e o médico diz que ela vai viver muito tempo, Willy tem uma ótima idéia e quando vai a casa de Ted, porquê ele pediu para Willy pegar um presentinho, Willy vai, só que Ted não imagina que no meio de toda aquela conversa, teriam policiais escutando tudo! Mas o que eles conversaram? Qual foi a nova estratégia de Willy? E o que Willy fez contra Ted? Bom, eu amei esse filme policial e cheio de suspense por isso! Quanto as atuações de Anthony Hopkins e Ryan Gosling, impecáveis! Se você ainda não assistiu UM CRIME DE MESTRE, veja logo, porquê não vai conseguir tirar os olhos da tela! Abraços

Lyrion Matheus
Lyrion Matheus

Enviada em 10/02/14

Um trabalho que reúne um consagrado e renomado ator com um outro prodígio, tem um dos dois desfechos: - clichê, abaixo do esperado; - ou um barato de filme! Ainda bem que é com grande prazer que se assiste Um Crime de Mestre. Anthony Hopkins faz um personagem metódico, frio, calculista, perante um Ryan Gosling egocêntrico, mas com seus devidos valores e orgulho próprio. A batalha é fantástica. O filme peca talvez na tentativa exacerbada de manter um suspense. As cenas com falta de iluminação e a trilha sonora - maciçamente num mesmo ritmo e usada em inúmeros atos, em sua maioria sem necessidade -, tira um pouco do brilho do longa. Salve os contras, vale muito a pena um sessão com Fracture, no título original.

Sthephany B.
Sthephany B.

Enviada em 14/01/14

O filme é bem elaborado,e claro , cheio de padrões morbidos e perspicazes que o grande Hopkins trás as cenas. Não diria que chega a ser um roteiro totalmente original,mas a trama vale toda as as ideias e desenvolturas vivenciadas pelos personagens. É um bom filme !