Um Crime de Mestre
    Você assistiu Um Crime de Mestre ?

Eduardo Buss
    Eduardo Buss

Enviada em 6 de maio de 2018
    Filmaço é pouco para descrever essa obra-prima!
    O filme é bom em todos os sentidos, e o mais impressionante de tudo, me fez torcer para o assassino!
    spoiler: Fiquei triste por quê ele foi preso, ele deveria ter estudado mais Direito, e ainda provocou o investigador dizendo que não poderia fazer nada contra ele porquê o caso já estava julgado, mas o advogado tinha uma carta na manga. O lance da arma do crime então...sem palavras, que genial!

Quem assistiu com certeza não se arrependeu.
    Érico S.
    Érico S.

Enviada em 30 de abril de 2017
    "Um crime de Mestre" é um filme já antiguinho (2007), mas que vale a pena assistir. Trata-se de um suspense criminal, bem interessante e de certa forma original. Anthony Hopkins está excelente como sempre.
    *** Assistido via NETFLIX (site) em 30/04/2017-domingo ***
    cinetenisverde
    cinetenisverde

Enviada em 17 de janeiro de 2017
    Um Crime de Mestre utiliza seus dois atores principais da melhor maneira. Anthony Hopkins, relembrado pelo título original (Fracture) que remete à mesma brincadeira metafórica do jovem clássico Silêncio dos Inocentes (Silence of the "Lambs"), estabelece um personagem frio e calculista que parece estar sempre se divertindo com seus jogos mentais e é alheio à realidade à sua volta, e ainda que cometa um crime passional logo no início o faz de forma hedionda e determinística. Já Ryan Gosling, que hoje possui em seu currículo o controverso motorista de Drive, é um advogado que se relaciona com as pessoas, mas assim como Hopkins, olha o mundo sempre do ponto de vista como ele pode servi-lo.
    Lucas S.
    Lucas S.

Enviada em 23 de outubro de 2016
    O filme relata a história de um homem rico que assassina sua mulher e se sente confiante que será julgado inocente, tendo em vista ter planejado o crime e pensar não haver mente brilhante para descobrir o truque.
    Transcorre o filme na pele de um promotor novo, que tenta de todas formas o incriminar, sendo falho em sua acusação, no entanto sempre tem a reviravolta.
    Um bom filme para se assistir.
    Stephanyampt
    Stephanyampt

Enviada em 21 de agosto de 2016
    O filme tem uma trama excelente e é bem produzido. O ator A. Hopkins (brilhante como de costume) deu vida a personagem de um homem com o orgulho ferido e uma mente maquiavélica, que nos surpreende com sua capacidade para a premeditação. Todavia o filme não impressiona quando comparado à grandes filmes de "drama jurídico" como: "O poder e a lei" e "As duas faces de um crime". Com certeza os títulos citados se destacam devido ao desfecho, único ponto onde o filme que está sendo comentado pecou. Considerando a importância de um final, não pude dar mais do que 3 estrelas pra esse trabalho que é no mínimo bom. Vale a pena assistir.

Obs.: Ao menos o fim (ainda que mediano) surpreendeu spoiler: , finais abertos dão asas a imaginação do público, afinal
    . Quando assistimos um filme que envolve um julgamento esperamos dois defechos: Prisão ou liberdade. Ou seja, pra que haja um final que realmente impressione e fuja do clichê (como por exemplo o surpreende filme: "O exorcismo de Emily Rose") é preciso pensar bastante. Acredito que essa seja uma razão pra que seja tão difícil trabalhar com filmes desse gênero em uma linha convencional como a que esse filme aborda.
    Icaro Q.
    Icaro Q.

Enviada em 1 de agosto de 2016
    O Filme é excelente! Seria perfeito se tivesse concluído a história, mas tudo bem. A idéia do crime foi brilhante, e sendo interpretada por Anthony Hopkins, não precisa de mais informação. O cara nasceu pra ser assassino em filmes.
    Lucas H.
    Lucas H.

Enviada em 6 de setembro de 2015
    Peca pela falta de um desfecho mais marcante e pela tentativa de repetição do personagem Hannibal, vivido por Hopkins. O maior expoente fica por conta do humor cínico característico do ator.
    Melanie M.
    Melanie M.

Enviada em 15 de maio de 2015
    O meu favorito do Hopkins! Sempre gostei desse filme e já assisti diversas vezes
    Enviada em 4 de junho de 2014
    Boa noite à todos(as) do AdoroCinema!
    Esse filme é espetacular!
    Ted (Anthony Hopkins), dá um tiro na cabeça de sua esposa após descobrir que ela o estava traíndo, mas ela não morre, fica em coma!
    Willy (Ryan Gosling) é um jovem promotor público que entre todos os casos que enfrentou em tribunais, ganhou 97%, esse será seu último caso como promotor, porquê ele trabalha em uma ótima empresa, mas Willy nunca imaginou que não encontraria a prova do crime, e Ted não quer nenhum advogado para lhe ajudar, porquê já tem tudo formado antes de tentar assassinar sua esposa. Agora, porquê Willy não encontrou a arma do crime? Porquê foi um crime de mestre mesmo! Mas apesar de Willy perder esse caso contra Ted, e Ted manda desligar os aparelhos de sua esposa que está em coma, mas se recuperando e o médico diz que ela vai viver muito tempo, Willy tem uma ótima idéia e quando vai a casa de Ted, porquê ele pediu para Willy pegar um presentinho, Willy vai, só que Ted não imagina que no meio de toda aquela conversa, teriam policiais escutando tudo!
    Mas o que eles conversaram? Qual foi a nova estratégia de Willy? E o que Willy fez contra Ted?
    Bom, eu amei esse filme policial e cheio de suspense por isso!
    Quanto as atuações de Anthony Hopkins e Ryan Gosling, impecáveis!
    Se você ainda não assistiu UM CRIME DE MESTRE, veja logo, porquê não vai conseguir tirar os olhos da tela!
    Abraços
    Lyrion Matheus
    Lyrion Matheus

Enviada em 10 de fevereiro de 2014
    Um trabalho que reúne um consagrado e renomado ator com um outro prodígio, tem um dos dois desfechos: - clichê, abaixo do esperado; - ou um barato de filme!
    Ainda bem que é com grande prazer que se assiste Um Crime de Mestre.

Anthony Hopkins faz um personagem metódico, frio, calculista, perante um Ryan Gosling egocêntrico, mas com seus devidos valores e orgulho próprio. A batalha é fantástica.

O filme peca talvez na tentativa exacerbada de manter um suspense. As cenas com falta de iluminação e a trilha sonora - maciçamente num mesmo ritmo e usada em inúmeros atos, em sua maioria sem necessidade -, tira um pouco do brilho do longa.

Salve os contras, vale muito a pena um sessão com Fracture, no título original.