Jack Reacher - O Último Tiro
    Você assistiu Jack Reacher - O Último Tiro ?

Katia A.
    Katia A.

Enviada em 30 de agosto de 2013
    Filme muito interessante, prende sua atenção do inicio ao fim, porém deixa a desejar em relação ao final.
    Dieferson D.
    Dieferson D.

Enviada em 27 de julho de 2013
    Jack Reacher – O Último Tiro

Falem o que quiserem dele, mas quando ele acerta são ação e diversão garantida nas telas, então críticos vocês vão ter de aguentar o velho Tom Cruise por muito tempo estrelando filmes de ação.

Nessa história Tom interpreta um ex-militar que dá título ao filme Jack Reacher exímio atirador, soldado perfeito e investigador sagaz ele entra na história após James Barr um ex-atirador de elite matar cinco pessoas e ao ser interrogado pela policia diz a seguinte frase “Me traga Jack Reacher”, e do nada Jack surge e aceita a proposta de ajudar a bela advogada de Barr a desvendar os segredos desse caso se colocando nas mais diversas situações de perigo podendo desempenhar todo o seu potencial militar.

Essa história baseada na série de livros escrita por Lee Child leva os espectadores a cenas de ação e uma trama que lembra muito os clássicos filmes de ação dos anos 80, merece uma sequencia mais o pouco sucesso comercial do longa pode ter encurtado a trajetória desse herói humano tão bem interpretado por um inspirado Tom Cruise nos cinemas. Não perca tempo assista e tire suas próprias conclusões.
    Vinicius S
    Vinicius S

Enviada em 25 de julho de 2013
    Pensei que fosse ser só mais um filme de ação clichê, mas a história me surpreendeu.
    Um bom suspense e com algumas boas cenas de ação.
    Muito bom, ótima atuação do Tom Cruise.
    Marcio S.
    Marcio S.

Enviada em 7 de julho de 2013
    Tom Cruise é o protagonista Jack Reacher neste filme que apresenta um roteiro que em suas reviravoltas usa argumentos fracos, cenas em minha opinião forçadas e ao final tem uma solução para não dar maiores explicações.
    Jack Reacher é a pessoa que vive isolado do mundo, um indivíduo que ninguém acha a não ser que ele queira, tem sua concepção de justiça, já fez parte das forças armadas americanas e é difícil vencê-lo, digamos até no jogo da memória. Uma máquina. Quando um assassino resolve subir em um prédio e começar a atirar nas pessoas que passam pela rua, a polícia fecha o cerco e rapidamente chega-se a um suspeito. A promotoria logo o acusa pedindo pena de morte e só há uma advogada que se interessa em defendê-lo. Essa advogada é a filha do promotor público que está no caso. Quando interrogado o suspeito não diz nada apenas escreve o nome de Jack Reacher. A partir desse momento a história se desenvolve e nos deparamos com cenas de ação, clichês e deduções que não consigo achar uma maneira de como ele chegou à conclusão.
    No cerco que a polícia faz para achar o assassino temos uma montagem eficiente que rapidamente nos mostra como a polícia chegou ao suspeito. Isso só vai corroborar com o desenvolvimento e desfecho do filme. O movimento de câmera utilizado na hora que estão interrogando/acusando o suspeito é repetido quando a advogada conversa com seu pai mais para o final. Mais um acerto, pois dessa maneira o diretor nos faz refletir sobre as possibilidades de quem mais está envolvido. Apesar desses acertos eu não consigo achar outros maiores. A cena do bar em minha opinião não funciona. Aquele grupo de “crianças” que irão dar uma surra em Jack não convence em nenhum momento. Está certo que eles queriam que Jack ficasse fora de maneira sutil. Mas uma briga em um bar pode acabar com um tiro e pronto. Estava definido o fim de Jack. Em seguida nosso protagonista consegue praticamente do nada descobrir aonde uma personagem trabalha. O clichê dos clichês para que nosso protagonista mostre como ele é musculoso acontece neste filme. Jack Reacher só usa uma roupa e quando está lavando ele fica sem camisa. Só rindo. Não podemos esquecer-nos dos dois patetas que também tentam acabar com a vida de Jack. Parecem ter saído dos Trapalhões.
    O filme acaba com qualquer pretensão de nos envolver em um mistério, pois antes do meio ele já nos conta algo importante e assim há uma quebra de expectativa no filme. Quando o quebra cabeça vai se desenrolando, ao final, estamos curiosos quando um personagem diz que está ali aparentemente obrigado, mas não podemos saber o porquê, pois nosso protagonista resolve tudo da maneira que ele sabe melhor. Na história temos uma figura misteriosa que é chamada de The Zec, um personagem essencial para entendermos a trama, mas como o roteiro não tem imaginação para esclarecer alguns fatos ele logo apela para mais uma vez fazer o que nosso protagonista sabe de melhor. Sem contar na luta forçada que também acontece no final. Parecia saída dos filmes do Steven Seagal.
    Um filme com um roteiro pouco criativo, que força situações e cria soluções fáceis. Espero (tenho receio de acharem que Jack Reacher possa ser mais um Bourne) que não façam continuações.
    Aieser A.
    Aieser A.

Enviada em 14 de dezembro de 2013
    Pensei, que seria um filme repleto de ação e sem muita história ( como a maioria dos filmes q são lançados atualmente), mas me surpreendi com uma história envolvente e uma investigação de tirar o fôlego...muito bom!!!
    Jhonathan C.
    Jhonathan C.

Enviada em 25 de janeiro de 2017
    Grande filme. Novamente Tom Cruise surpreende e mostra que pode ser muito valorizado na ação. Gostei das atuações, e as cenas foram ótimas. No começo do filme já mostra o que vem uma longa investigação por aí, com muita ação. Mas como nem tudo é perfeito, o filme foi muito prolongado, além bizarras cenas como a dos bandidos atacando Jack Reacher no banheiro. Deprimente. Fora isso, é uma boa curtida.
    Guilherme M.
    Guilherme M.

Enviada em 26 de junho de 2013
    Uma boa mistura generica de Bourne e Sherlock Holmes!!
    Carlos A.
    Carlos A.

Enviada em 16 de junho de 2013
    Para quem gosta de enredos no estilo "Busca Implacável", este é tiro certo, em alguns momentos você fica bastante apreensivo. O final não é tão de perder o fôlego, é um filme muito bom que começa, frio, logo esquenta e termina morno.
    Excelente passatempo!
    Marco L.
    Marco L.

Enviada em 6 de junho de 2013
    Filmes de ação, são basicamente 3 coisas, tiro, perseguição e porradaria. A grande maioria tem uma história simples e bem secundária, só para ter um motivo para mais tiros, perseguição de carros e porradaria. E sim, você vai encontrar isso nesse filme. Mas longe de ter uma história secundária. Um filme bem desenrolado, com todas as doses necessárias para ser um bom filme de ação com conteúdo, e não um daqueles que você logo esquece. História inteligente e certeza que vai ter prender até o fim.
    FABIO A.
    FABIO A.

Enviada em 9 de junho de 2013
    o filme é otimo ,muito inteligente ,muitos efeitos produçao 10 ,mas para quem ta esperando açao do começo ao fim com tom cruse isso nao tem nao.