Sangue Negro
    Você assistiu Sangue Negro ?

Alexandre S
    Alexandre S

Enviada em 23 de janeiro de 2018
    Vou dar nota para o filme e criticar a sinopse do Adoro Cinema.
    Francamente, que filme o redator assistiu? Quem diabos autoriza uma pessoa a publicar tantas alterações fundamentais na história?
    Carlos P.
    Carlos P.

Enviada em 19 de março de 2022
    Eu vi esse filme logo depois que foi lançado, talvez no ano seguinte. Na época já achei brilhante a atuação de Daniel Day Lewis. Achava e continuo achando que foi a melhor atuação da história do cinema e só por isso o filme deve ser visto.
    Mas se na época eu achava um filme regular com uma atuação excelente, vendo hoje, 10 anos pós lançamento, vejo como um grande filme. É um drama tremendamente intenso, completo de nuances nos quais o personagem Daniel Plainview vai se afundando e afundando os outros, relação a relação, momento a momento. Difícil ter palavras pra explicar o porquê me intriga um filme com um personagem principal tão monstruoso em certos aspectos, mas acho que é o poder que esse filme tem. Transformar todos acontecimentos em um ótimo drama.
    Mrkaue19995
    Mrkaue19995

Enviada em 13 de março de 2017
    Sangue negro já mostra o que será nos primeiros minutos. O filme não tem nenhuma fala nos primeiros minutos, mas já encanta. A atuação do Daniel Day Lewis nesse filme foi a melhor que eu já vi em uma obra.
    O filme consegue abordar temas importantes sobre exploração no trabalho e até que ponto o ser humano pode ir pra conquistar aquilo que deseja.
    A direção, roteiro, atuação, som, fotografia... Tudo nesse filme é impecável. Esse é o meu filme predileto e recomendo para todos! É uma obra prima
    AndréL0pes
    AndréL0pes

Enviada em 7 de fevereiro de 2017
    Filme muito bom mas o que chama a atenção aqui é esse brilhante ator chamado Daniel Day Lewis, que atuação magnífica, uma das melhores atuações que já vi, ele executa com perfeição um personagem louco, egoísta, sem nenhum amor por ninguém, bravo, egocêntrico e que tem raiva das pessoas, o ator coadjuvante Paul Dano (O Pastor) também da uma aula de interpretação, recomendo muito esse filme.

spoiler:

A cena da Igreja onde ele se "entrega a Deus" só para ele pode explorar o petróleo de uma terra e a cena que ele faz o padre se confessar que é um falso profeta são brilhantes.
    cinetenisverde
    cinetenisverde

Enviada em 16 de janeiro de 2017
    Com uma longa introdução sem falas que praticamente diz tudo que precisamos saber do protagonista para entender seus atos durante toda a longa, mas empolgante, história de sua ascensão na indústria do petróleo, Sangue Negro não perde o ritmo e o significado em nenhum momento. Sua fotografia é delineada por sombras e contornos nítidos no horizonte, sempre a nos lembrar do óleo negro, implícito em cada cena, mesmo que não esteja lá. E, quando está, não raro impregna a face das pessoas ou até as fere. Até a trilha sonora, baseada em sons ritmados, evocam a todo o momento as bombas puxando o petróleo para a superfície.
    Isabelle
    Isabelle

Enviada em 7 de janeiro de 2017
    O filme conta com o já esperado show de Daniel Day-Lewis, só que agora em dueto com o assombroso jovem Paul Dano. A história é boa, o roteiro bem estruturado ( por falar nisso, há errinhos na sinopse do Adoro Cinema
    ...), mas espetacular mesmo é a rica e intricada personalidade do personagem principal. Trilha sonora excelente, reconstituição de época competente, o filme é daqueles para não se esquecer.
    James Bondi
    James Bondi

Enviada em 19 de novembro de 2016
    Este sem duvidas é o melhor filme do brilhante diretor Paul Thomas Anderson,assim como também é a melhor atuação de Daniel Day Lewis,que desde o começo mostra a determinação do personagem para a conquista do poder que tanto sonha.O filme é orquestrado de uma forma quase perfeita desde o primeiro minuto , durante cerca de 10 minutos as falas do filme desaparecem e apenas permanece uma trilha sonora estonteante, que durante toda a obra só some por alguns minutos.O filme também possui uma ótima fotografia do experiente Robert Elswit que inclusive ganhou o oscar por esse filme.
    Nota 9.5
    Anderson  G.
    Anderson G.

Enviada em 24 de julho de 2016
    A obsessão de um homem em empreender retratada tão fielmente que assusta, talvez seja o conjunto de técnicas brilhantemente usadas por Paul Thomas Anderson que faz esse filme encantar e incomodar ao mesmo tempo, é um retração humana, suja e bela, um fator que contribui bastante é a trilha sonora usada por Paul e composta por Jonny Greenwood, lembra muito os filmes do Kubrick, contraponto belas paisagens, a lama negra do petróleo, o sol do oeste ao sangue derramado, você sente tudo isso pela trilha sonora, é ótima, a fotografia é tão boa quanto, os planos abertos que Paul usa são sempre incríveis, e as atuações são incríveis, se o filme é ótimo, metade desse credito vai para as atuações, começando por Daniel Day-Lewis que chega a assustar de tão transformado esse personagem é, Paul Dano também está ótimo, e ele realmente entra dentro do personagem, podem criticar os sermões que ele dá por ser forçado ou até mesmo falso, mas o personagem dele é falso e forçado.
    O roteiro não é brilhante, mas tem muito mais virtudes que falhas, ele é bem fechado nele mesmo, e tem um ótimo desenvolvimento dos personagens, embora as vezes deixe um pouco vago o objetivo dos mesmos, e depois de um tempo o ritmo se perde um pouco, mas pra quem já está completamente imerso na historia, isso não faz diferença, “Sangue Negro” é um grande filme.
    spoiler:
    O final pode ser meio dubio, tenho amigos que o viram e não entenderam nada, Daniel Plainview é um psicopata? Não, Daniel é um homem sincero e falho, ele admite sua ambição, ele confronta seus erros, e até certo ponta se reconhece como “pecador”, e é sempre julgado por isso, o que ele não admite é outros homens falhos que não assumem seus erros e são bem vistos por isso, é por essa razão que o personagem do Eli o incomoda tanto, pois ele é tão pecador quanto Daniel, e mesmo assim é sempre bem visto (Isso fica claro na cena do trem, a onde Eli parte para a sua missão), e esse desvio de caráter aceito socialmente o persegue e o faz querer consertar de seu jeito nada metódico e obsessivo, isso é claro quando ele mata o falso irmão e o falso profeta fazendo-os confessarem suas falhas antes de morrerem.
    Marcela R.
    Marcela R.

Enviada em 30 de junho de 2016
    Este filme é fantástico! Uma obra prima, a história, a atuação de Daniel Day-Lewis, a trilha sonora, até a fotografia sombria do filme, tudo muito envolvente.
    brulao
    brulao

Enviada em 7 de maio de 2016
    Que filme ótimo! Dirigido pelo incrível Paul Thomas Anderson e interpretado magistralmente pelo ator Daniel Day-Lewis, o qual ganhou o Oscar de melhor ator e mais uma dúzia de prêmios por sua atuação nesse filme. Reconheço que é um filme pesado, mas os sentimentos são muito intensos. Essa é uma história sobre família, religião, ódio, petróleo e loucura. O foco da história é um minerador/prospector da virada do século XIX para o século XX quando o mundo estava descobrindo a "febre do óleo". É uma obra prima porque retrata um conflito que é ao mesmo tempo uma parceria do "empreendedor obstinado e maluco" com o "líder religioso mal intencionado" Nota: 9,5