Sangue Negro
    Você assistiu Sangue Negro ?

lananowikow@uol.com.br
    lananowikow@uol.com.br

Enviada em 8 de janeiro de 2024
    Já tinha visto na época do lançamento, no cinema, claro! Deu vontade de rever depois de ler as recomendações pelo streaming, disponível no Prime e Apple TV, i Nada no Prime, na Apple, aluguel de 11 reais. Até aí ok, mas deveriam avisar que a única opção de áudio é...dublado! E sem legendas. Horrível, valeu por rever as cenas inesquecíveis. Adoro Cinema deveria prestar atenção nesse importante quesito. O
    Pablo
    Pablo

Enviada em 23 de outubro de 2023
    Bem paradão, mas bom. É comonse fosse o filme "a hora e avez de joão matraga", só que com um final pior, e o personagem não se redime.
    Blog do Cleber O
    Blog do Cleber O

Enviada em 25 de junho de 2023
    A Sociedade do século passado, não é tão diferente da atual. Dinheiro,poder,riqueza... Gostei do filme. Já assisti 4 vezes. Uma ótima ´´estória´´, mas com semelhanças a realidade. Do século passado até hoje, progresso. Mas como o dinheiro corrompe, vidas não valem nada, apenas dinheiro. Uma critica social perfreita. Vale a pena ver!
    Vitoriacafe
    Vitoriacafe

Enviada em 19 de junho de 2023
    Cenas bem dirigidas, caracterização e cenários perfeitos. Excelente trabalho de Daniel Day-Lewis e Paul Dano.

Enviada em 21 de maio de 2022
    É muito bonito. É realmente um sangue negro. É isso que você espera e é isso que você verá. Lindo.
    Gabriel Pelegrini
    Gabriel Pelegrini

Enviada em 26 de agosto de 2021
    Um filme estranho, muito peculiar e muito bom. Trata de ambição, infelicidade, vícios, religião, violência e o que mais você puder achar. Atuação perfeita de Daniel Day-Lewis, que teve 2 anos para se preparar para o papel, e surpreende direção de Paul Thomas Anderson, que não gosto, mas fez um grande trabalho nesse filme.
    Bessamagaldieduardo
    Bessamagaldieduardo

Enviada em 9 de dezembro de 2020
    Pra mim n eh o melhor da carreira de Paul Thomas Anderson, eh imperfeito, mas eh gratificante, traz criticas severas ao capitalismo e ao fanatismo. Vale a pena , pra quem tem vontade
    Fabrizio Roger Vigni
    Fabrizio Roger Vigni

Enviada em 19 de maio de 2020
    "Sangue Negro (titulo original: "There will be blood") ganhou duas estatuetas na noite do Oscar de 2008.
    Estamos diante de um perfeito exemplo de cinematografia clássica, magistralmente executada.
    Califórnia, fim do século 19. Daniel Day Lewis é Daniel Plainview, um mineiro que descobriu um poço de petróleo e que, para prosperar, vive arrendando por pouco dinheiro as propriedades vizinhas para extrair o precioso líquido. Ganancioso, ele tem a chance de poder enriquecer rapidamente quando descobre que em um terreno que pertence a uma comunidade religiosa, o petróleo "brota do chão". Para alcançar seus objetivos, Daniel irá explorar a ingenuidade dos vizinhos e até cometer ações hediondas.
    Embora com uma narrativa lenta e quase 2h e 40m de duração, "Sangue Negro" envolve o espectador em uma história triste, protagonizada por um grandíssimo Daniel Day Lewis, que, graças a uma atuação incrível, aqui mereceu o segundo Oscar da sua carreira como melhor ator. Filme impecável. Épico.
    Alexandre S
    Alexandre S

Enviada em 9 de outubro de 2019
    Um filme dark mas ao mesmo tempo com uma interpretação bárbara do oscarizado Daniel Day-Lewis. Vale a pena ver de novo...
    Enviada em 29 de maio de 2019
    Vai ser difícil achar ainda durante a minha passagem por este planeta outro longa-metragem tão magistral quanto este. There Will be Blood é uma obra-prima atemporal, cuja genialidade só cresce com o passar do tempo, e seus temas só se tornam mais atuais conforme o desenrolar da sociedade hoje. O meu filme favorito sem a menor dúvida, a experiência cinematográfica que mais me marcou até hoje, e acho que nunca vou me impactar tanto com outra obra. Uma história poderosa sobre laços afetivos, ganância, e fé...Fazia muito tempo que o cinema americano não produzia um filme com tamanha força dramática, Sangue Negro, mesmo em sua trama contida e simples de três personagens, consegue ser universal em seus significados, no final servindo de comentário genialmente mordaz do american dream e todas as suas implicações. Esse filme é simplesmente a História do cinema sendo feita diante dos nossos olhos, mais um atestado conciso do talento descomunal do realizador Paul Thomas Anderson. Uma adaptação revisionista precisa do livro ''Oil!'', clássico dos anos de 1920 do autor Upton Sinclair, um dos mais importantes escritores americanos do século XX. Seria impossível tecer qualquer comentário sobre este filme sem falar de Daniel Day-Lewis, que comprovou por A+B neste filme que é o maior ator vivo do cinema ao lado de Gary Oldman, uma performance simplesmente devastadora e impressionante, digna de cada prêmio que levou. Paul Dano também impressiona ao conferir uma ótima densidade ao seu Eli Sunday, não ficando em momento algum apagado quando em cena com o experiente ator britânico. There Will be Blood é uma parábola sobre as armadilhas do sonho americano calcado na competitividade do capitalismo selvagem neoliberal, mas para nós, cinéfilos, pode ser simplesmente um deleite audiovisual magistralmente dirigido, escrito, e interpretado. Um titã cinematográfico!