A Rainha
    Você assistiu A Rainha ?

munique b
    munique b

Enviada em 10 de dezembro de 2022
    Olá, a série Papel de Rainha é muito... boa. O elenco está bem posicionado, cenário e enquadramento perfeito e trama excelente. O que me chama atenção neste dorama é posicionamento político na família. Como alguém pode colocar a família Depois da coroa 👑? A força de uma mãe que luta pela vida de seus filhos e netos nos mostra o que o amor é capaz e pode derrubar um reino. Portanto, assistam e se divirtam com a atuação da nossa maravilhosa protagonista. Um maravilhoso trabalho.👏👏👏👏🇰🇷🇰🇷🇰🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷💓
    Ana Luiza
    Ana Luiza

Enviada em 30 de março de 2020
    Melhor filme que já assisti. Adoro cada detalhe desse filme! A Rainha é interpretado como
    De fato a história diz como ela é. O que mais me atrai nesse filme é o fato de Diana ser exaltada como a princesa que era.

Enviada em 31 de outubro de 2017
    Bom filme! Indicado a 6 óscar, Filme, direção entre outros e deu o óscar a Hellen Mirren como melhor atriz 2007. Direção boa para o indicado por esse filme Stephen Frears. A rainha é um pragmático, lento, mas interessante e seu escopo partidário, mostrando a morte de Lady Day e como a Rainha Elizbeth levou tudo aquilo, tivemos Michael Sheen como ministro, merecendo sim uma indicação como coadjuvante, foi correto e sublime em seus diálogos. Uma obra bacana para que gosta de biografias.
    Marcelo S
    Marcelo S

Enviada em 8 de abril de 2017
    A Rainha, filme dirigido por Stephen Frears, indicado ao Oscar de 2007 Melhor Filme e em mais 6 indicações.
    Quando eu era adolescente em 1997, com meus 13/14 anos, foi quando passei a assistir a MTV e entrar em contato com a cultura POP mundial, seja música, filmes, política, comportamento social e por aí vai. Eu tinha uma visão ainda bem simplista da sociedade britânica, mas nos telejornais sempre ouvia falar da Princesa Diana, do Príncipe Charles, do Príncipe William e a rainha Elizabeth.
    Foi num jogo de futebol na Globo, acredito eu da seleção brasileira, que ouvi Galvão Bueno dar uma notícia que acabara de chegar, a Princesa Diana havia sofrido um grave acidente automobilístico com seu namorado Dody Al Fayhed, fugindo de Paparazzis, tão famosos na época.
    Durante o resto daquele ano a repercussão da morte de Diana foi maciça nos canais de comunicação aqui no brasil, ou seja, sua reputação precedia seu local de origem e alcançou o mundo inteiro, vi muitas reportagens e programas especias sobre a vida e obra da Princesa do Povo, verdadeiramente uma mulher de espírito humilde.

Ver um filme que retrata esta história é muito gratificante, pra mim que viu apenas as notícias, mas não conhecia certos detalhes, me surpreendi muito com a história do filme.
    Frears é um ótimo diretor, soube focar nos personagens com seu jogo de câmera, e nos deu uma narrativa visual da família real sem deixar de dar protagonismo pra nenhum membro dela.
    Apesar do filme se chamar 'A Rainha', o filme não foca totalmente nela, temos muito destaque para o primeiro-ministro Tony Blair, e um destaque maior ás cenas de arquivo com passagens e entrevistas da Princesa Diana. O filme focou muito na família real como um todo e em Tony Blair, em seu primeiro desafio como primeiro-ministro inglês, tendo que lidar com A Rainha que ainda não dava créditos totais ao seu novo primeiro-ministro eleito pelo povo em feito inédito. Na minha opinião, somente neste ponto o filme se perdeu no foco.

Temos Helen Mirren como A Rainha Elizabeth II, Helen fez um dos seus melhores trabalhos no cinema, encarnou de uma maneira magistral A Rainha britânica, todos os trejeitos, os olhares, a forma de andar, de se portar, e os tratos com os empregados, a forma como lidava com seus subalternos, Helen nos presenteou com uma interpretação digna de Oscar, que foi o que aconteceu, levando a estatueta de Atriz naquele ano por este filme, muito mais do que merecido e com certeza imbatível.

Quem me surpreendeu muito foi Michale Sheen como Tony Blair, outro que incorporou muito bem o personagem, quem conhece o verdadeiro Tony Blair de ver nos telejornais, vai reconhecer que não há diferença entre Sheen e Blair.
    Sheen incorporou mesmo, a semelhança entre os dois é gritante, e Sheen praticamente foi um gêmeo de Tony Blair, com muita presença de cena e uma postura singular para passar a serenidade que Tony Blair sempre demonstrou. Merecidamente indicado á Ator Coadjuvante no Bafta.

Outro que se destacou foi Robin Allan como Robin Janvrin, assistente da Rainha Elizabeth II, teve uma interpretação precisa e coesa, como muita personalidade e profissionalismo. Temos James Cromwell no filme como Marido da Rainha, porém sua interpretação é mais simples, sem nada que o destaque.

A trilha sonora é de Alexandre Desplat, que concorreu no Oscar, é ótima, densa e principalmente intrigante, colocada certamente em cenas chaves, criando uma atmosfera de tensão nos momentos dramáticos do filme.

Vale destacar a Direção de Arte do filme (com envolvimento do ator Matthew Broderick) de dar inveja a muitas produções por aí, totalmente impecável. A Fotografia do filme também é ótima, como ótimos tons de luminosidade, e o destaque maior para o Figurino e Penteado do filme, soberbos, merecem nota 11 de tão perfeitos que estavam.

Para completar, o filme venceu o Bafta de Melhor Filme, e no Globo de Ouro levou o prêmio de Melhor Roteiro.
    Helen ainda foi premiada como Melhor Atriz tanto no Globo de ouro, como no Bafta.
    Guilherme M.
    Guilherme M.

Enviada em 14 de agosto de 2013
    Um filme simples com uma boa história e a grandiosa atuação de Helen Mirren !
    Adriana
    Adriana

O filme é bom, a atuação da atriz principal é primorosa e as locações são belíssimas. A história é envolvente, mas um pouco arrastada. Dou nota 8 ao filme.
    Jalila Borbena
    Jalila Borbena

Magnificamente interpretada pela atriz Helen Mirren, a Rainha Elizabeth II, da Inglaterra, realmente é uma figura enigmática, como deve ser todo monarca, independentemente de ter poder absoluto ou não. O filme fala de um episódio único na vida dessa monarca britânica, ou seja, aquele fatídico episódio da estranha morte da princesa Diana, num túnel de Paris, ao lado de seu namorado o egípcio Dodi Al-Fayed. A morte da princesa é, ao mesmo tempo, plano secundário e principal dessa estória, na medida em que iria expor ao público inglês e mundial a personalidade da rainha e por em cheque a continuidade da monaraqui naquele país. No primeiro plano está a rainha, com sua personalidade conservadora, seus valores monárquicos inabaláveis, seu inconformismo com a popularidade de Diana e até um pouco de ciúmes de seus súditos, que se mostram mais apaixonados por uma "plebéia" do que pela própria soberana, que deveria ser a pessoa mais amada da nação. Isso a atriz aclamada pela crítica mostra com maestria. Para ela, ficou muito claro, o maior valor que todos deveriam preservar era a monarquia, a familia real, não a morte de uma criadora de escândalos, ainda que fosse a mãe do futuro rei. E todos esses conflitos emocionais se vêm bem dramatizados por Mirren, merecedora do oscar de melhor atriz. O segundo plano é o da popularidade da princesa de Gales e o poder da opinião pública, que pode derrubar reis e ditadores. Estória interessante, valorizada pela bela fotografia. Um deleite para os olhos.
    Tássia Bastos
    Tássia Bastos

NOTA: 8 para o filme e 10 pela coragem e delicadeza com que abordou o tema.
    É uma excelente filme pra quem gosta de coisas singulares. Aquele que foi ao cinema esperando cavalaria e espadachins, se ferrou. É um filme para alguns.
    luiz carlos
    luiz carlos

A maior decepção . Uma grande interpretação compõe um filme mas não segura um filme com um roteiro fraco e que parece ter sido feito para a televisão londrina. Se Helen Mirren não tivesse usado todo seu talento o Stephen Frears tinha naufragado totalmente. Ainda para piorar o elenco coadjuvante não segura o filme em momento algum. Música totalmente sem personalidade. Uma pena pois o assunto merecia filme melhor.
    ricardo
    ricardo

Dormi em certa parte do filme. Helen com uma atuação muito boa ( mas fácil para o seu talento e experiência, nada de espetacular). Achei o filme sem graça alguma, tudo muito formal, quadrado, reto. Nem figurino, nem fotografia, nem som, nem edição de imagens merecem comentários.