História de um jovem que, sabendo-se enganado pela noiva na noite do casamento, mata-a alucinado. Absolvido, vai para o interior, para uma pequena cidade, contratado para serviços de construção. E lá encontra outra mulher, uma loirinha linda. Mas Sônia é noiva de Décio. Marcos, que se apaixona por ela, bebe para esquecer e a bebida lhe dá forças. Agora, o desespero é de Décio, ao saber que perdeu Sônia. Ele procura o outro a fim de que reste apenas um para o amor de Sônia.
Descrito como "um marco na história do cinema brasileiro", pelo historiador francês Georges Sadoul, em seu dicionário de filmes, Ganga Bruta, dirigido por Humberto Mauro, teve profunda influência em muitos dos diretores do futuro Cinema Novo dos anos 60, quando o viram durante uma retrospectiva em 1961...
Tradução de texto de Peter H. Rist sobre o filme, em seu Dicionário Histórico de Cinema Sul-Americano. Mais em: ...
Leia Mais
O filme teve sua primeira filmagem a 2 de setembro de 1931, tendo estreado no Rio de Janeiro, no cinema Alhambra, a 29 de maio de 1933, por iniciativa de Francisco Serrador.
Mudança no título
Esta terceira produção da Cinédia tinha o título original de Dança das Chamas.
Cinédia
Os estúdios Cinédia já produziam filmes, mas com Ganga Bruta iniciaram-se as atividades de distribuição da empresa.
Todo o charme do cinema clássico vimos aqui nesse filme.Apresentações divinas em meio a cidades ainda em construções.Bons temos que tínhamos filmes tocantes.>Assistido em 27 de Março de 2020-Dou nota 7/10
Mostrar comentários
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade