Meu AdoroCinema
Plano de Fuga
Sessões Vídeos Créditos Críticas dos usuários Críticas da imprensa Críticas do AdoroCinema Fotos
Plano de Fuga
Data de lançamento 18 de maio de 2012 (1h 32min)
Direção:
Elenco: Mel Gibson, Peter Stormare, Dean Norris mais
Gêneros Ação, Suspense, Policial
Nacionalidades Eua, México
Ver o trailer
Imprensa 2,8 9 críticas
Usuários 4,0110 notas e 7 críticas
Adorocinema 3,0

Sinopse e detalhes

Dirigido pelo estreante Adrian Grunberg, Plano de Fuga traz Mel Gibson no papel de um criminoso americano que ultrapassa a fronteira entre Estados Unidos e México durante a fuga de um roubo a banco. Ele acaba preso pelas autoridades mexicanas e enviado para um presídio lotado de bandidos de alta periculosidade. Não bastasse essa experiência bizarra, ele acaba se envolvendo com uma família local e se metendo numa grande enrascada em terras estrangeiras porque a bandidagem agora quer a pele dele. Para sobreviver na prisão, ele terá que aceitar a ajuda de um garoto de apenas 9 anos (Kevin Hernandez), com quem irá planejar sua fuga.

O elenco conta ainda com as presenças de Peter Stormare, Bob Gunton e Dean Norris. Marca a volta de Gibson ao cinema de ação após estrelar o intenso drama Um Novo Despertar, dirigido por Jodie Foster.
Título original Get the Gringo
Distribuidor IMAGEM FILMES
Ver detalhes técnicos
Ano de produção 2012
Tipo de filme longa-metragem
Curiosidades 6 curiosidades
Orçamento ca. 20 000 000 $
Idiomas Inglês, Espanhol
Formato de produção -
Cor Colorido
Formato de áudio -
Formato de projeção -
Número Visa -

Críticas AdoroCinema

3,0 Legal
Plano de Fuga

De volta à ação

por Lucas Salgado
Mel Gibson sempre foi um sujeito carismático e talentoso. Não foi por sorte que se tornou um dos grandes astros do cinema nos anos 80 e 90. Mas aí chegaram os 2000 e ele se viu em meio a uma série de polêmicas, que foram de comentários antissemitas a um conturbado divórcio. Ainda assim, conseguiu realizar bons filmes, principalmente na função de diretor, como aconteceu com A Paixão de Cristo e Apocalypto. Como ator, chegou perto de cair no esquecimento, mas foi resgatado pela amiga Jodie Foster no drama Um Novo Despertar. Agora, Gibson ensaia um retorno ao gênero que o consagrou. Com muita ação e certa dose de humor, Plano de Fuga tenta seguir a fórmula de Máquina Mortífera. Seja pela falta de personagens tão interessantes ou por um roteiro menos inspirado, o novo filme não chega nem perto da franquia citada em termos de qualidade. Mas isso não significa que ele não funciona bem como ent...
Ler a crítica
<strong>Plano de Fuga</strong> Trailer Legendado 1:36
6 421 visualizações
<strong>Plano de Fuga</strong> Trailer (2) Original 2:21
<strong>Plano de Fuga</strong> Teaser Original 0:56
703 visualizações

Elenco

Mel Gibson
Mel Gibson
Personagem : Driver
Peter Stormare
Peter Stormare
Personagem : Frank
Dean Norris
Dean Norris
Personagem : Bill
Bob Gunton
Bob Gunton
Personagem : Mr. Kaufmann
Ficha completa

Crítica da imprensa

  • Cinema com Rapadura
  • Cinepop
  • CineClick
  • Omelete
  • O Globo
  • Cineplayers
  • Folha de São Paulo
  • Cineweb
  • Preview
9 Artigos de imprensa

Críticas de usuários

Roberto Carlos M.
Crítica positiva mais útil

por Roberto Carlos M., em 27/10/2014

5,0Obra-prima

Assisti no canal megapix hd, muito bom mesmo, história bem produzida e dirigida, atuações bem convincentes, cenas de ação... Leia mais

Senhor Ivan
Crítica negativa mais útil

por Senhor Ivan , em 05/01/2015

3,0Legal

Poxa!Mel Gibson sempre foi sinônimo de bons filmes de ação,pelo menos em um passado distante.Pois de uns tempos pra cá,ele... Leia mais

Todas as críticas de usuários
14% 1 crítica 29% 2 críticas 57% 4 críticas 0% 0 crítica 0% 0 crítica 0% 0 crítica
7 Críticas de usuários

Fotos

30 Fotos

Curiosidades das filmagens

Ops! Mudança de título

Inicialmente, Plano de Fuga chegou a ser chamado de How I Spent My Summer Vacation, mas a existência de outra produção com este nome parece ter feito os produtores mudarem os "planos".

De volta ao passado

Mel Gibson já tinha rodado seu longa Apocalypto (2006) em Veracruz, cidade natal da atriz Salma Hayek.
6 curiosidades

Se você gosta desse filme, talvez você também goste de...

Mais filmes similares

Comentários

  • Jacar? R.

    Título em português completamente fora da realidade; Totalmente desigual com o rótulo original.

  • F? Sanches

    Bom filme.Mel Gibson com certeza já foi melhor,mas em comparação com seus últimos filmes este é de longe o melhor... conta com uma boa história,e que se torna mais interessante com o desenrolar dos fatos e uma ótima narração, que ajuda muito no filme.Vale a pena ver.

  • wesleyaxe

    Mel Gibson dispensa comentários!! Esse é seu novo filme, com uma boa narrativa em algumas partes e boas doses de ação, com ótima atuação de Gibson, sem falar que foi também escrito por ele o filme, além de ter uma trilha sonora bem divertida... muito bom filme!

  • Silvana D.

    Filme chato, lugar feio, tudo feio e deprimente  neste filme sem pé e sem cabeça! Dormi de tão chato que é! Mel Gibson já era. Melhor seria ele cair em si e ir pescar com a família, é menos chato do que se prestar a uma porcaria de filme como este!

  • Nathan Matheus S.

    Sem dúvida esse é um bom filme. Obviamente não pode nem ser comparado com os clássicos do Mel Gibson (O Patriota, Coração Valente, O Troco...), mas a atuação carismática dele se encaixou perfeitamente no filme. Uma história com bastante humor negro, sátira e muitas... muitas bizarrices. 
    História bacana e que te prende, mais um filme que, como por exemplo Chamas da Vingança, mostra o México como um fim de mundo desprezado por Deus, mas, querendo ou não, mostra a realidade - ainda que seja um tanto quanto exagerada. 
    Trilha sonora sem marco nenhum, sequencias de ação na medida certa e diálogos fluentes. Desenvolvimento estimulante e com varias pitadas de humor. Um filme bom mas que não seria digno de entrar pra minha coleção. Bom mas não TÃO BOM! Indico esse filme sim!
    Nota de 0 a 10: 7.5!

  • Filipe S.

    Muito bom!! vale a pena assistir, te prende do começo ao fim!!! Mel Gibson sempre mostrando pq é um dos melhores de hollywood!

  • Renan B.

    Mel Gibson dispensa comentários ótimo ator. Filme muito bom pra quem gosta do tipo te prende do começo ao fim. 
    Nota 8.

  • leandrocb

    Não sou fã de filmes de ação, mas adorei esse!

  • Roberto Carlos M.

    Assisti no canal megapix hd, muito bom mesmo, história bem produzida e dirigida, atuações bem convincentes, cenas de ação bem legais, dublagem nota dez..

  • Ivan Sousa

    Poxa!Mel Gibson sempre foi sinônimo de bons filmes de ação,pelo menos em um passado distante.Pois de uns tempos pra cá,ele integra ao grupo de velhos atores esquecidos pelo o próprio tempo.Nesse novo filme,Gibson até nos faz lembrar daqueles seus personagens antigos,em que misturava ação,com uma boa dose de comédia.Ele vive um personagem super doidão,que não está nem aí pra nada e nem ninguém.Logo de cara,,no começo do filme,ele e outro parceiro estão com máscaras de palhaço e tentam a fuga em alta velocidade no deserto do México.Mais sem nenhuma sorte,ele é pego por policias,que na verdade não estão nem aí pra ele também,e sim por um punhado de dinheiro que eles carregavam na bolsa.Quando o personagem de Mel Gibson é preso,o filme toma um rumo interessante e daí começa as boas apresentações.Muito tiro,perseguição e correria,dentro de uma prisão que mais parece uma feira (palavras de Mel Gibson).E o que se encontra dentro dessa prisão é de outro mundo.Capangas sanguinários,lavadeiras de roupa,e até um garoto de dez anos viciado em cigarro.Um ponto bem interessante,foi ver a boa atuação do pequeno Kevin Hernandes,onde mostra bastante frieza em seu primeiro trabalho em frente as câmeras.

Mostrar comentários