Adoro Cinema
Porque cinema é muito mais do que pipoca!
 
 
Adoro Cinema .comAdoro Cinema Brasileiro.com.br
     Filmes  
O Blog Adoro Cinema!
 
 Filmes
Filmes    
Em Cartaz    
Inéditos    
Lista Completa  
Curtas    
Mais Visitados    
  Personalidades
  Festivais
  Interatividade
  Promocine
  Cinenews
  Colunas
  Destaques
  Hotsites
 
 
 
 
Assista os melhores filmes de graça!
 

 
Hot Site Especial Indiana Jones
 
 


transparente.gif (35 bytes)Um Anjo Caiu do Céu
Um anjo é enviado para ajudar os trabalhos de um bispo. Porém a proximidade dele com sua esposa faz com que o bispo desconfie que o anjo queira tomar seu lugar. Dirigido por Henry Koster (Meu Amigo Harvey) e com Cary Grant, David Niven, Loretta Young e James Gleason no elenco. Vencedor do Oscar de Melhor Som.


seta3.gif (99 bytes) Ficha Técnica
Título Original: The Bishop's Wife
Gênero: Comédia
Tempo de Duração: 109 minutos
Ano de Lançamento (EUA):
1947
Estúdio: Samuel Goldwyn Company
Distribuição: RKO Radio Pictures Inc.
Direção: Henry Koster
Roteiro: Leonardo Bercovici e Robert E. Sherwood, baseado em livro de Robert Nathan
Produção: Samuel Goldwyn
Música: Hugo Friedhofer
Fotografia: Gregg Toland
Desenho de Produção: Julia Heron
Direção de Arte: Perry Ferguson e George Jenkins
Figurino: Irene Sharaff
Edição: Monica Collingwood


seta3.gif (99 bytes) Elenco
Cary Grant (Dudley)
Loretta Young (Julia Brougham)
David Niven (Henry Brougham)
Monty Wooley (Prof. Wutheridge)
James Gleason (Sylvester)
Gladys Cooper (Agnes Hamilton)
Elsa Lanchester (Matilda)
Sara Haden (Mildred Cassaway)
Karolyn Grimes (Debby Brougham)
Tito Vuolo (Maggenti)
Regis Toomey (Sr. Miller)
Sarah Edwards (Sra. Duffy)
Margaret McWade (Srta. Trumbull)
Anne O'Neal (Sra. Ward)

seta3.gif (99 bytes) Sinopse
O bispo episcopal Henry Brougham (David Niven) tem por meses trabalhado nos planos para uma nova catedral, que será paga por uma caprichosa e teimosa viúva, Agnes Hamilton (Gladys Cooper). Henry se distanciou de sua família, pois se tornou um religioso em primeiro lugar. Dudley (Cary Grant), um anjo, é enviado pelo céu para ajudá-lo. Dudley ajuda a todos que encontra, mas não do jeito que eles preferem. Todos amam Dudley exceto Henry, que se sente ameaçado pois sua mulher, Julia (Loretta Young), está sempre na companhia dele e se mostra cada vez mais feliz. Além disto a filha do casal, Debby (Karolyn Grimes), também adora Dudley e Henry acha que Dudley pode querer tomar seu lugar.



seta3.gif (99 bytes) Pôsters
- Clique nos cartazes para vê-los ampliados em uma nova janela.


seta3.gif (99 bytes) Imagens
- Clique nas imagens para vê-las ampliadas em uma nova janela.



seta3.gif (99 bytes) Premiações
- Ganhou o Oscar de Melhor Som, além de ter sido indicado nas seguintes categorias: Melhor Filme, Melhor Diretor, Melhor Edição e Melhor Trilha Sonora.



seta3.gif (99 bytes) Curiosidades
- As primeiras filmagens foram realizadas tendo William A. Seiter como diretor, mas o produtor Samuel Goldwyn não gostou do material rodado e convidou Henry Koster a assumir a direção e realizar novas filmagens.


- Como nas exibições-teste realizadas o público não gostou da versão feita por Henry Koster, Billy Wilder e Charles Brackett escreveram algumas cenas extras, que foram rodadas e incluídas na versão final. Apesar deste trabalho nenhum dos dois foi creditado.

- Inicialmente seria David Niven quem interpretaria o anjo e Cary Grant o bispo. Grant chegou a assinar contrato para interpretar o bispo, mas concordou posteriormente com a troca de personagens entre os atores.

- Também disponível em uma versão colorida através de computadores.

- Refilmado como Um Anjo em Minha Vida (1996).


seta3.gif (99 bytes) Críticas

nota Resumo
?

Sem nenhuma crítica até o momento.

 
    Topo
 
  PROCURA



  Top 10 Brasil
 28 a 30 de Novembro de 2008
1. Queime Depois de Ler
2. 007 - Quantum of Solace
3. Rede de Mentiras
4. Vicky Cristina Barcelona
5. Os Estranhos
6. High School Musical 3 - Ano da Formatura
7. Max Payne
8. Romance
9. A Mulher do Meu Amigo
10. Jogos Mortais V
  Veja os Top 10 Brasil anteriores 

   ANÚNCIOS



 


Lista Completa de Filmes :|: Filmes em Cartaz :|: Filmes Inéditos :|: Atores :|: Diretores :|: Críticas :|: Pedidos :|: Colunas :|: Cinenews :|: Festivais :|: Fórum. :|: Promocine :|: Equipe :|: Anuncie
Adoro Cinema :|: Adoro Cinema Brasileiro
© Copyright 2001-2007A.C. Agência Digital - Todos os Direitos Reservados
Design por: Leo Faria Design