A TV brasileira coleciona momentos cômicos e icônicos que permanecem vivos nas lembranças do público. Um deles foi o "tombo" de Sandra Annenberg em pleno estúdio, que viralizou nas redes sociais há 12 anos e arrancou risadas (e espanto) por aí.
A famosa cena fez parte de uma reportagem em outubro de 2014 no extinto programa Como Será?, exibido nas manhãs de sábado da TV Globo. Na ocasião, Sandra mostrava os bastidores do trabalho dos dublês, revelando técnicas, treinamentos e os segredos por trás das cenas de ação no cinema e na televisão. Para ilustrar o tema de forma bem-humorada, a apresentadora fingiu uma queda que, na verdade, foi executada por sua dublê. Relembre:
A encenação foi tão boa que o trecho da queda acabou viralizando na internet, mas sem mostrar a parte que era explicado que tudo era combinado e fazia parte da matéria. Com isso, muita gente acreditou que o tropeço tinha sido real, incluindo William Bonner!
William Bonner desacreditado
No primeiro episódio do videocast especial do Globo Repórter, Bonner entrevistou Sandra Annenberg para falar sobre seus 35 anos de trajetória na Globo. Em determinado momento, ele quis saber qual havia sido o maior perrengue profissional da jornalista e citou o famoso "tombo" do Como Será?, sem imaginar que tudo não passava de uma brincadeira.
"O teu maior perrengue na televisão em 35 anos foi aquele estabaco memorável?", questionou o apresentador. A pergunta arrancou risadas de Sandra, que respondeu em tom bem-humorado: "Aquele estabaco nunca aconteceu! Eu não caí, foi uma dublê. E essa foi a grande questão. Você acha que, se acontecesse, William, ia pro ar?"
G1
Claramente chocado, Bonner afirmou que pensava que tudo tinha acontecido de verdade. "Eu achava. Era só eu que achava que aquilo tinha acontecido?", indagou.
Sandra, então, reagiu sem esconder a surpresa diante da confissão do colega. "Não, você não achava que aquilo tinha acontecido. Fala sério", respondeu a jornalista.
Em seguida, ela explicou que a ideia da encenação surgiu justamente por causa do tema abordado naquela edição do programa. "Nós estávamos fazendo um programa sobre dublês, então nada melhor do que chamar uma dublê minha", contou.
"Gente, genial. Mas é que eu vi o corte. No corte você se estabacou. [...] Eu estou pagando um mico homérico. Depois, se você quiser saber 'Qual foi o maior mico que você pagou?' talvez seja esse, mas tudo bem", afirmou o âncora do Globo Repórter, entre os risos de Sandra.