Cachorros no BBB: Relembre todos os doguinhos que já passaram pela casa mais vigiada do país e fizeram a festa
Luiz Eugênio de Castro
Luiz Eugênio de Castro
-Redator
Um jornalista apaixonado por novelas e TV desde muito pequenininho. Fã de carteirinha de realities e vilãs icônicas!

Três cachorros entraram no Big Brother Brasil em edições diferentes, mas permaneceram no reality por pouco tempo.

TV Globo

Nem só de participantes amados, "plantas" ou polêmicos vive o Big Brother Brasil. Ao longo de 26 edições, o reality da Globo recebeu visitas muito especiais e inesperadas: a de cachorrinhos adoráveis. Até hoje, apenas três peludos tiveram a oportunidade de entrar na casa mais vigiada do país, ajudando os brothers a deixar um pouco o clima competitivo do jogo de lado. A seguir, relembre a passagem de cada cachorro no BBB:

1. Molly no BBB 1

Reprodução/TV Globo

Em 2002, na primeira edição do programa, a vira-lata Molly, de quatro anos, entrou na casa do Big Brother Brasil. Ela venceu uma votação popular contra o cachorro Zeca para passar duas semanas com os brothers. A pet havia sido resgatada nas ruas do Rio de Janeiro e ganhou o coração de Caetano Zonaro, o primeiro eliminado da temporada.

Muito apegado à nova companheira, o modelo a colocava no colo e até conversava com ela , como se fosse responder a qualquer momento. Após deixar o reality, o participante até tentou adotar a nova amiga peluda, mas acabou não dando certo.

“A Molly só ficava ao meu lado, mas não pude levá-la porque já tinha tutora. Acabei pegando uma cachorrinha com a pessoa que a colocou no programa”, disse ele ao Gshow em 2023. Em 2009, aos 14 anos, Molly faleceu, de acordo com informações da In Coelum, empresa que a agenciou após a sua participação no programa da Globo.

2. São Bernardo no BBB 14

Reprodução/TV Globo

Apesar do sucesso de Molly, apenas 12 anos depois um novo cãozinho apareceu no programa. No BBB 14, enquanto os participantes estavam trancados no Quarto do Líder por 15 minutos, um São Bernardo foi colocado na área externa. No entanto, ele passou apenas algumas horas no confinamento, pois fazia parte de uma ação de marketing de uma marca de refrigerante.

Na ocasião, a campeã da edição e protagonista do primeiro beijo entre mulheres no BBB, Vanessa Mesquita, foi quem mais se encantou pelo animal e chegou a ficar preocupada com o dia ensolarado que fazia no Rio de Janeiro naquela dia.

Enquanto isso, o participante Marcelo não perdeu tempo e apelidou o bichinho de Cássio para alfinetar outro adversário de jogo com o mesmo nome. “Olha o tamanho da cabeça dele! O nome dele é Cássio”, decretou, de forma irônica.

3. Luna no BBB 16

Reprodução/TV Globo

A última cachorrinha a entrar no BBB foi Luna, uma vira-lata caramelo que ficou só dois dias no reality show. Na época, a competição já estava na reta final e contava apenas com quatro participantes: Ronan, Geralda, Munik e Cacau, que foi a primeira a encontrar o animal.

A jovem ficou empolgadíssima com a cachorra e virou meme nas redes sociais, com os telespectadores brincando que Luna estava fugindo da loira. “Estou apaixonadíssima por você”, dizia a sister, encantada com a doguinha.

Outros animais roubaram a cena no BBB

Não foram só os cachorros que marcaram presença no reality. No BBB 2, a participante Cida encontrou um amigo muito especial na casa: o passarinho São Jorge. Segundo ela, a ave aparecia para "entregar" o resultado das votações. “Adoro animais, adoro bicho. Quem não gosta de música e de bicho, bom sujeito não é. São Jorge me dava um feedback do que seria o paredão naquela noite”, relembrou a ex-BBB ao Gshow.

No BBB 20, um rato apareceu na despensa da casa e foram os próprios internautas que flagraram o animal. Não satisfeitos, eles apelidaram o bicho de Genilson e criaram até mesmo um perfil no Instagram para ele, que rapidamente conquistou 1 milhão de seguidores!

O rato Genilson no BBB 20 Reprodução/Globo
O rato Genilson no BBB 20

Na mesma edição, a atriz Carla Diaz se emocionou ao ver uma borboleta na área externa. Enquanto esperava o Big Fone tocar, a ex-Chiquititas viu uma borboletinha pousar em sua roupa e imediatamente se emocionou, explicando: "Borboletas são um gatilho para mim". Na edição, ela também usava o emoji de borboleta nas redes sociais.

Dois anos depois, no BBB 22, a sertaneja Naiara Azevedo acabou pisando em uma barata na cozinha! O animal pode até não ser nada fofo, mas com certeza foi uma participação especial.

Por fim, Isabelle e seu fiel grilo no BBB 24 também foram marcantes. Todo dia, a musa do Boi Garantido procurava pelo companheiro e até discutiu com o amigo Davi por causa dele.

facebook Tweet
Links relacionados