Ana Paula Renault é um dos nomes mais comentados do BBB 26. Com seu jeito sincero e sem papas na língua, a jornalista divide opiniões dentro e fora da casa. Ao mesmo tempo em que conquista muitos fãs, também coleciona haters, repetindo o fenômeno que marcou sua passagem pela 16ª edição do Big Brother Brasil, quando acabou sendo expulsa.
Agora, com a alta visibilidade, o favoritismo e a postura combativa que vem movimentando o jogo, algumas questões passaram a despertar a curiosidade do público. Afinal, Ana Paula Renault é dona da Renault? Quem é o pai da participante do BBB?
Quem é o pai de Ana Paula Renault?
Dentro da casa mais vigiada do país, Ana Paula costuma falar com carinho sobre o pai, Gerardo Henrique Machado Renault. Apesar do sobrenome famoso, não há qualquer ligação da família com a montadora francesa de automóveis – nem com a sede europeia nem com a subsidiária do grupo no Brasil. A influência do nome Renault, nesse caso, vem de um campo bem diferente.
O patriarca é um nome de peso na política mineira. Advogado, ele construiu uma longa trajetória no serviço público, ocupando cargos importantes no Legislativo municipal, estadual e federal. Foi vereador de Belo Horizonte entre 1951 e 1966 e, durante a ditadura militar, atuou como deputado estadual por Minas Gerais, sendo posteriormente eleito deputado federal em 1978.
TV Globo
Hoje, aos 96 anos, Gerardo ocupa desde 1991 a presidência do Instituto de Previdência do Legislativo de Minas Gerais, o que reforça sua relevância e influência na política do estado.
Tragédia na adolescência e herança
Outro assunto que desperta curiosidade entre os internautas é a condição financeira de Ana Paula. No BBB, a veterana já contou que parte de sua estabilidade veio após uma tragédia familiar. Aos 17 anos, ela perdeu a mãe em um acidente de carro e acabou ganhando uma boa herança, incluindo um apartamento em Cabo Frio, na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.
Em 2016, logo após ser expulsa do BBB, Ana Paula contou ao jornal Extra o que fez com o imóvel. “Vendi e fui viajar. Acho isso um ótimo investimento”, afirmou. Na mesma entrevista, ela explicou que optou por viver de aluguel por considerar a escolha mais vantajosa financeiramente. “Não sou louca de gastar tudo que tenho e ficar sem reserva”, completou.
A polêmica participante do BBB fez pós-graduação em Gestão de Finanças e aprendeu a investir na Bolsa de Valores. Mesmo investindo o dinheiro que herdou e já sendo uma profissional formada, Ana Paula mantém um padrão de vida confortável com o apoio financeiro do pai, algo que, desde o BBB 16, ela nunca fez questão de esconder.
Agora, resta acompanhar os próximos passos e descobrir se a jornalista conseguirá, finalmente, chegar à grande final do BBB 26 e conquistar o prêmio histórico de R$ 5,44 milhões.
O Big Brother Brasil 26, apresentado por Tadeu Schmidt, vai ao ar na TV Globo todos os dias da semana, logo após a exibição da novela Três Graças, por volta das 22h25 (horário de Brasília). Aos domingos, a edição começa depois do Fantástico. Além disso, o programa também está disponível no Globoplay, com cobertura ao vivo 24 horas por dia.