Nem todas as estrelas que vemos brilhando nas telinhas começaram no mundo artístico pela teledramaturgia. Algumas atrizes tentaram a sorte na música e, por azar ou sorte, dependendo do ponto de vista, não seguiram por esse caminho. É o caso de uma protagonista de novela que hoje combina duas paixões em cena: atuar e cantar.
Anteriormente, falamos sobre a tentativa de Marjorie Estiano de entrar no Rouge, mas poucos sabem que Jeniffer Nascimento, estrela de Êta Mundo Melhor!, integrou uma banda que prometia recriar o sucesso do quinteto por trás de "Ragatanga". A grande promessa do pop, porém, durou poucos meses e, felizmente, rendeu a ela uma bela carreira na TV.
Promessa, fracasso e estrelato
Para quem não lembra, o Rouge foi formado em 2002, na primeira temporada do reality Popstars (2000), do SBT, e alcançou o topo das paradas nos anos 2000. Rick Bonadio, jurado, produtor musical e ex-empresário da banda, decidiu, anos depois, tentar repetir o fenômeno.
Em 2006, com o Rouge já encerrado, Rick assumiu o programa Fábrica de Estrelas, exibido no canal Multishow. Lá, ele buscou reproduzir a fórmula, com etapas de seleção e uma bateria de testes vocais e de dança, para formar uma nova banda de garotas. Assim nasceu o grupo Girls – um nome genérico, mas formado por cantoras cheias de talento e personalidade.
Facebook
Além de Jeniffer Nascimento, as escolhidas foram Carol Ferreira, Ani Monjardim, Bruna Rocha e Natascha Piva. Logo após a formação, as meninas lançaram um CD com 14 faixas em 2013. Com um investimento alto, o álbum tinha tudo para dar certo e contou com composições dos membros do NX Zero, além de participações especiais de artistas como Negra Li.
O primeiro single da banda tentou repetir o sucesso de "Ragatanga" com uma brincadeira chamada "Monkey See Monkey Doo". Como você pode imaginar, não funcionou. Em seguida, lançaram um novo single, a memorável "Acenda a Luz". A música finalmente fez sucesso e conquistou o público, mas um hit não foi suficiente para manter o grupo ativo.
As Girls chegaram a participar de programas de TV e rádio, além de conquistar uma base sólida de fãs. Mas o investimento para mantê-las era muito alto, afinal, cada integrante vinha de um canto diferente do Brasil. Assim, o grupo foi interrompido abruptamente, e o fim foi comunicado a cada uma das meninas por videochamada. Foi polêmico, viu?
Mas, como já dizia Candinho (Sérgio Guizé), "tudo o que acontece de ruim na vida é para melhorar", Jeniffer trilhou um caminho de sucesso após conquistar projeção nacional com a banda. Ela estreou na TV em Malhação: Sonhos (2014), passou por grandes novelas e chegou à personagem Dita Ribeiro, de Êta Mundo Melhor!, que canta e encanta o público.
"Quem viveu sabe! Não dar certo também é caminho", comentou a artista em uma postagem no Instagram sobre o girl group. "O grupo não deu muito certo, mas mudou minha vida para sempre. Trabalho com o que amo até hoje por causa dessa oportunidade! Só tenho gratidão", afirmou Natascha Piva, outra integrante das Girls.