Há 12 anos, ela fez parte da banda criada para ser o "novo Rouge", mas fracassou: Hoje, é uma das maiores atrizes brasileiras da atualidade
Ketlyn Ribeiro
Ketlyn Ribeiro
-Redatora
Apaixonada por cultura pop e com um grande acervo de curiosidades aleatórias na memoria, Ketlyn ama enaltecer produções nacionais.

Ela pode até não ter se dado bem com o grupo formado no reality Fábrica de Estrelas, mas depois construiu uma carreira de sucesso que começou em Malhação.

Facebook

Nem todas as estrelas que vemos brilhando nas telinhas começaram no mundo artístico pela teledramaturgia. Algumas atrizes tentaram a sorte na música e, por azar ou sorte, dependendo do ponto de vista, não seguiram por esse caminho. É o caso de uma protagonista de novela que hoje combina duas paixões em cena: atuar e cantar.

Anteriormente, falamos sobre a tentativa de Marjorie Estiano de entrar no Rouge, mas poucos sabem que Jeniffer Nascimento, estrela de Êta Mundo Melhor!, integrou uma banda que prometia recriar o sucesso do quinteto por trás de "Ragatanga". A grande promessa do pop, porém, durou poucos meses e, felizmente, rendeu a ela uma bela carreira na TV.

Promessa, fracasso e estrelato

Para quem não lembra, o Rouge foi formado em 2002, na primeira temporada do reality Popstars (2000), do SBT, e alcançou o topo das paradas nos anos 2000. Rick Bonadio, jurado, produtor musical e ex-empresário da banda, decidiu, anos depois, tentar repetir o fenômeno.

Em 2006, com o Rouge já encerrado, Rick assumiu o programa Fábrica de Estrelas, exibido no canal Multishow. Lá, ele buscou reproduzir a fórmula, com etapas de seleção e uma bateria de testes vocais e de dança, para formar uma nova banda de garotas. Assim nasceu o grupo Girls – um nome genérico, mas formado por cantoras cheias de talento e personalidade.

Grupo Girls, com Jeniffer Nascimento no centro Facebook
Grupo Girls, com Jeniffer Nascimento no centro

Além de Jeniffer Nascimento, as escolhidas foram Carol Ferreira, Ani Monjardim, Bruna Rocha e Natascha Piva. Logo após a formação, as meninas lançaram um CD com 14 faixas em 2013. Com um investimento alto, o álbum tinha tudo para dar certo e contou com composições dos membros do NX Zero, além de participações especiais de artistas como Negra Li.

O primeiro single da banda tentou repetir o sucesso de "Ragatanga" com uma brincadeira chamada "Monkey See Monkey Doo". Como você pode imaginar, não funcionou. Em seguida, lançaram um novo single, a memorável "Acenda a Luz". A música finalmente fez sucesso e conquistou o público, mas um hit não foi suficiente para manter o grupo ativo.

As Girls chegaram a participar de programas de TV e rádio, além de conquistar uma base sólida de fãs. Mas o investimento para mantê-las era muito alto, afinal, cada integrante vinha de um canto diferente do Brasil. Assim, o grupo foi interrompido abruptamente, e o fim foi comunicado a cada uma das meninas por videochamada. Foi polêmico, viu?

Mas, como já dizia Candinho (Sérgio Guizé), "tudo o que acontece de ruim na vida é para melhorar", Jeniffer trilhou um caminho de sucesso após conquistar projeção nacional com a banda. Ela estreou na TV em Malhação: Sonhos (2014), passou por grandes novelas e chegou à personagem Dita Ribeiro, de Êta Mundo Melhor!, que canta e encanta o público.

Êta Mundo Melhor!
Êta Mundo Melhor!
Data de lançamento 2025-06-30
Séries : Êta Mundo Melhor!
Com Jeniffer Nascimento, Sergio Guizé, Flávia Alessandra
Assista agora em Globoplay

"Quem viveu sabe! Não dar certo também é caminho", comentou a artista em uma postagem no Instagram sobre o girl group. "O grupo não deu muito certo, mas mudou minha vida para sempre. Trabalho com o que amo até hoje por causa dessa oportunidade! Só tenho gratidão", afirmou Natascha Piva, outra integrante das Girls.

facebook Tweet
Links relacionados