Irmãos à Obra é um dos programas de reforma mais bem-sucedidos do mundo há quase 15 anos. Os gêmeos Drew e Jonathan Scott são verdadeiros mestres na arte de transformar espaços ultrapassados em belas casas, e isso não é segredo para ninguém. No entanto, fora das câmeras, a relação entre os irmãos famosos nem sempre é tão boa.
Na série, eles ajudam famílias a reformar ou encontrar a residência dos sonhos. O formato fez tanto sucesso que logo foi vendido internacionalmente, dublado para outros idiomas, e chegou ao Brasil em julho de 2013 pelo canal Discovery Home & Health.
Vendo a oportunidade de ouro, os irmãos expandiram o projeto com formatos semelhantes: Irmãos à Obra: O Duelo, Irmãos à Obra: Compra e Venda, Irmãos à Obra: Um Lar para Amar, entre outros spin-offs. Mas trabalhar juntos por tanto tempo tem seus prós e contras, e, em meio a tanto sucesso, eles já tiveram uma briga feia por conta de seus ganhos.
A pior discussão dos Irmãos à Obra
Na divisão de funções em Irmãos à Obra, os dois se complementam: Drew é o especialista em imóveis, enquanto Jonathan cuida do design e da construção. Certo dia, porém, as genialidades se chocaram, e eles tiveram seu maior conflito nos bastidores, que foi além de uma simples discussão sobre design, materiais ou potencial de revenda.
Apesar do sucesso ser compartilhado, Jonathan chegou a achar que deveria ganhar mais que o irmão. Em entrevista ao programa Andy Cohen Live, ele explicou que costumava gravar três vezes mais que Drew e, por isso, acreditava que merecia receber mais pelo trabalho. Eventualmente, decidiu conversar sobre isso com ele.
Discovery
"[Drew] estava lá no começo e depois voltava no final do episódio, e eu estava lá fazendo o trabalho. Lembro que, depois de fazer isso por 10 anos — porque estamos no ar há mais de 15 anos — , finalmente disse para o Drew: 'Talvez eu devesse receber o triplo do que você recebe?' E ele rejeitou prontamente: 'Você nunca mais pode tocar nesse assunto. Nunca'”.
Ele acreditava que ambos contribuíam de formas diferentes e que a remuneração deveria refletir isso, não apenas o tempo de tela. Apesar do momento tenso, o vínculo entre eles e os objetivos comuns ajudaram a resolver a divergência rapidamente.
Um império milionário
Com tantos investimentos, muitos fatores influenciam os ganhos dos apresentadores. Estima-se que os irmãos Scott tenham uma fortuna de aproximadamente 40 milhões de dólares (cerca de R$ 220 milhões), fruto de trabalhos que o público nem imagina.
Andy Cohen perguntou se aquela briga tinha realmente acontecido entre eles, e ambos os irmãos confirmaram. Drew disse: “Fora das câmeras, Jonathan e eu trabalhamos na construção. Ele é o empreiteiro licenciado, mas nós dois fazemos reformas há anos. Além disso, ele era corretor de imóveis licenciado, então temos experiência nos dois lados da moeda.”
“Mas temos gostado do nosso plano de produtos. Já tivemos 12.500 produtos no segmento residencial. Temos portfólios de imóveis multifamiliares. Então, há muito mais além do que as pessoas veem nos programas, explicou Drew.