Há 38 anos, Gugu pegou fogo no programa Viva a Noite e o Sonho Maluco quase termina em tragédia: "Estava quase asfixiado"
Ketlyn Ribeiro
Ketlyn Ribeiro
-Redatora
Apaixonada por cultura pop e com um grande acervo de curiosidades aleatórias na memoria, Ketlyn ama enaltecer produções nacionais.

A atração terá uma edição especial nesta sexta-feira (14), no SBT, comandada por Luís Ricardo e com a participação de João Augusto, filho de Gugu.

SBT

Os anos 80 foram marcados por programas icônicos na televisão brasileira. Um deles foi o Viva a Noite, que celebra 43 anos com uma edição especial no SBT nesta sexta-feira (14), no comando de Luis Ricardo. A atração marcou gerações e consagrou Gugu Liberato como um dos maiores apresentadores do Brasil – e, claro, foi palco de histórias pra lá de engraçadas.

O primeiro programa de Gugu na TV contava com quadros memoráveis, como o Sonho Maluco, no qual tudo podia acontecer. Basicamente, os telespectadores enviavam cartas ao Vivo a Noite para realizar os mais diversos desejos, que iam desde os mais simples até os mais complexos e, muitas vezes, arriscados. Era uma maluquice total!

Sonho Maluco: Gugu pegando fogo?

Certa vez, uma jovem pediu para que seus 15 anos fossem celebrados no palco do programa com parte do elenco do SBT da época: Sérgio Mallandro, Wagner Montes, Moacyr Franco, Arlindo Barreto e Luís Ricardo – e, sim, teve seu desejo realizado.

Outro momento memorável foi quando Rita Cadillac, símbolo sexual na época, tomou um banho de chuveiro no palco do Viva a Noite com um rapaz que sonhava com isso. Para completar, a esposa do homem estava na plateia, morrendo de raiva. Dá para acreditar?!

Reprodução/Youtube

Como era de se esperar com um apresentador tão querido, muitos pedidos envolviam o próprio Gugu. Em um episódio, ele precisou se vestir de super-herói e resgatar uma moça em um prédio, descendo por uma corda. Tudo isso, claro, com o auxílio dos bombeiros. Mas se você achou esse pedido uma loucura, pode ter certeza: ainda dava para piorar.

Em 1987, Gugu sofreu um grave acidente ao cumprir um desejo extremamente inusitado: um fã enviou uma carta pedindo que ele atravessasse um túnel em chamas. Sim, ele passou pela prova de fogo, mas quase acabou asfixiado pelo calor dentro da roupa especial que vestia para realizar o sonho maluco (e que sonho maluco, hein?!). Assista ao momento:

"No momento em que eu saí e estava quase asfixiado, tentei tirar o capacete com muita vontade e acabei queimando os dedos. Eu estava desesperado, passei a mão na cabeça achando que não tinha mais cabelo", disse o apresentador no fatídico programa.

Na hora, os bombeiros precisaram utilizar água e pó químico para resfriar a vestimenta e Gugu foi levado ao pronto-socorro, mas nada mais grave aconteceu. Ele pode até ter saído quase ileso, mas a entrada do SBT, onde tudo foi filmado, ficou bem danificada. As árvores pegaram fogo e até um carro que estava próximo ao local precisou ser pintado devido ao estrago.

Agora, a edição especial que homenageará o programa promete resgatar os quadros icônicos que fizeram o Viva a Noite entrar para a história, tudo isso apresentado por Luis Ricardo e com uma participação mais que especial: João Augusto Liberato, o filho de Gugu. A atração vai ao ar hoje, 14 de novembro, às 23h15 (horário de Brasília), no SBT.

facebook Tweet
Links relacionados