"Cheguei no meu limite": Participante polêmica de MasterChef Confeitaria é eliminada após doce "sem graça" – e fãs vão à loucura
Ketlyn Ribeiro
Ketlyn Ribeiro
-Redatora
Apaixonada por cultura pop e com um grande acervo de curiosidades aleatórias na memoria, Ketlyn ama enaltecer produções nacionais.

O episódio do reality culinário da Band foi marcado por tensão, lágrimas e provas de alto nível. Saiba quem saiu do MasterChef Confeitaria!

Reprodução/Band

Depois de um episódio repleto de bate-bocas, climão e polêmicas, nesta terça-feira (28) finalmente chegamos ao TOP 5 do MasterChef Confeitaria, com uma eliminação que os internautas aguardavam ansiosamente, e provas ainda mais desafiadoras. Não faltaram sobremesas de dar água na boca, lágrimas e muita emoção no reality show da Band!

A seguir, descubra tudo o que aconteceu no oitavo episódio do MasterChef Confeitaria 2025, saiba quem foi o eliminado da vez e confira a repercussão!

Quem saiu do MasterChef Confeitaria 2025?

A grande prova da noite foi criar duas versões de doces que lembravam a infância dos participantes: uma do passado e uma do futuro. Com sangue nos olhos pela vaga na semifinal, todos os competidores colocaram a criatividade em jogo na cozinha.

Na hora da avaliação, Marina foi às lágrimas. Mesmo que o prato dela não estivesse em pauta naquele momento, a emoção falou mais alto. “O MasterChef foi o maior desafio da minha vida. Eu cheguei no meu limite da exaustão”, desabou, sendo consolada por Erick Jacquin.

Os melhores da noite foram Luiza e Ítalo, mas quem garantiu o pin e a primeira vaga na semifinal foi o baiano, que apresentou uma versão cássica de curau de milho e uma releitura moderna do doce: macarons de curau de milho com gelato de mungunzá e pipoca de dendê.

Ítalo e sua elogiada sobremesa Reprodução/Youtube
Ítalo e sua elogiada sobremesa

Na prova de eliminação, Luiza, Marina, Leo e Ramiro precisaram se inspirar em docinhos de festa para fazer três tipos diferentes de mignardises (versões em miniatura dos doces). Cada um deles ficou com uma opção clássica: brigadeiro, bicho de pé, cajuzinho e beijinho.

Leo ficou com o cajuzinho e preparou choux, bombons e torta, garantindo mais uma vitória no programa. Por outro lado, Quem levou a pior foi Marina, que fez mignardises inspiradas no beijinho. A confeiteira até se esforçou, mas os chefs Diego Lozano, Erick Jacquin e Helena Rizzo apontaram que faltou o sabor característico do doce nas sobremesas.

Reprodução/Youtube

"Eu estou bem, estou supertranquila, estou em paz comigo mesma. Eu sei que dei o meu melhor e aprendi para caramba aqui no programa", desabafou. "Eu sei que, enquanto eu estivesse [no MasterChef], eu sempre daria o meu melhor, mas eu senti que eu cheguei no limite de tudo que eu podia fazer por mim", disse Marina ao site da Band.

Fãs do MasterChef celebram eliminação

A eliminação a noite foi comemorada por mutios internautas. Marina vinha acumulando tretas no reality e acusações de favoritismo dos jurados. Segundo fãs, a chef pâtissier supostamente era protegida por ter ocupado o cargo de diretoria acadêmica da escola Le Cordon Bleu. Mesmo com um desempenho considerado fraco, ela seguia na competição.

A repercussão foi tanta que até a renomada escola de gastronomia emitiu uma nota esclarecendo que Marina não fazia mais parte do corpo de colaboradores desde 2023 e que a instituição não tem qualquer envolvimento com o desempenho dela no programa.

“Finalmente o momento que mais esperei chegou!”, escreveu um internauta no X. “Notícias que encantam: a mais polêmica da temporada eliminada! Juliana e Johnlee foram vingados”, comentou outro usuário da rede. Confira mais reações abaixo:

A segunda temporada do MasterChef Confeitaria vai ao ar às terças-feiras, a partir das 22h30 (horário de Brasília), na tela da Band, com transmissão simultânea em Band.com.br e no aplicativo Bandplay. O programa também pode ser visto às sextas-feiras, a partir das 20h20, no canal Discovery Home & Health e também na HBO Max.

facebook Tweet
Links relacionados