Se você é do time que não saía de frente da TV nos anos 90, sabe bem que alguns apresentadores queridos desapareceram das telinhas. Esse é o caso de Dóris Giesse, que fazia sucesso na Globo à frente do Fantástico entre 1990 e 1992 e foi um rosto constante nas principais revistas de moda. Mas um acidente mudou o rumo de sua carreira para sempre.
Dóris Giesse é formada em pedagogia e filosofia. Além disso, estudou balé clássico em Londres e em Nova York. Multifacetada, ela foi ginasta olímpica e conquistou o mundo da moda com sua carreira de modelo, posando até para grandes revistas como a Playboy. Ainda durante os tempos de modelo ela fez sua primeira aparição na TV, na abertura de Brega e Chique (1987).
Daí para frente ela decolou. Dóris apresentou o Jornal de Vanguarda e o Jornal da Noite, na Band. Mas foi em 1990 que veio sua grande oportunidade: foi convidada para ser uma das apresentadoras do Fantástico, da Globo, no qual permaneceu até 1992. Em 1991, ela também ganhou seu próprio programa, o humorístico Dóris para Maiores, considerado um precursor do Casseta & Planeta, Urgente!.
Depois disso, a artista trabalhou no SBT Repórter e no TJ Brasil. Sua última aparição na TV foi em 1998, quando comandou o Fala Brasil, na Record.
Após passar pelas quatro principais emissoras do país e conquistar o público com seu carisma, Dóris retomava sua carreira de modelo em 2007, quando sofreu um grave acidente doméstico que fez com que ela saísse das passarelas.
Reprodução/Globo
Apresentadora sobreviveu a acidente inacreditável
Em abril de 2007, Dóris avistou seu gato andando no parapeito da janela de seu apartamento em São Paulo, que estava com a rede de proteção meio solta. Na tentativa de resgatá-lo, ela acabou caindo do oitavo andar do prédio. A jornalista sobreviveu com apenas uma fratura no cotovelo, porque teve a queda amortecida por um telhado de amianto. Parece coisa de filme!
Na época, foi especulado que o acidente havia sido, na verdade, uma tentativa de suicídio. No entanto, a apresentadora negou as hipóteses e afirmou ter sido nada mais que um acidente doméstico.
"Eu me lembro de tudo. Meu gato sempre ia andar na redinha, mas eu não percebi que os ganchinhos estavam cedendo. Eu não sabia. Eu e ele caímos. No meio da queda, ele saiu do meu colo e pulou para o segundo andar. Não entendo até hoje como ele fez isso", disse em entrevista ao programa Luciana by Night.
Eu tinha certeza de que eu não iria morrer. Na hora da queda, tudo passa na cabeça de forma lenta. No final, eu quebrei o cotovelo.
Sobre os boatos de tentativa de suicídio, Dóris foi direta ao dizer que não aconteceu. "Já tive outros momentos mais punks na minha vida para querer me matar e posso garantir que esse não foi um deles", afirmou ao portal IG. Hoje, aos 65 anos, Dóris Giesse não parou de trabalhar, mas segue uma carreira bem diferente: dá consultoria jornalística e faz apresentação de eventos.