Chespirito: Compare os atores da nova série sobre o criador de Chaves com os personagens do programa original
Guilherme Rocha
Guilherme Rocha
Fã incondicional de reality shows que poucos admitem assistir, novelas clássicas com vilãs que amamos odiar, além de séries que são o auge do entretenimento despreocupado.

Produção biográfica narra a trajetória de Roberto Gómez Bolaños e a criação de seus personagens mais icônicos.

Divulgação/Max/Televisa

No Brasil, gerações se divertiram com as incontáveis reprises de Chaves e Chapolin exibidas pelo SBT, o que consolidou o carinho do público pelos personagens criados por Roberto Gómez Bolaños. Agora, a trajetória desse ícone do humor ganha novos contornos com a estreia de Chespirito: Sem Querer Querendo, nova série biográfica da Max.

Com episódios lançados semanalmente às quintas-feiras, a produção revisita a vida e a carreira do comediante mexicano, revelando não apenas os bastidores de seus programas, mas também suas fragilidades e polêmicas. Um dos pontos altos é a escalação do elenco e caracterização fiel das figuras ilustres da vila, como Chiquinha, Quico e o próprio Chaves.

Confira abaixo a comparação entre os atores da série e os personagens do programa:

Pablo Cruz – Roberto Gómez Bolaños

Divulgação/Max/Televisa

O ator mexicano Pablo Cruz (Luis Miguel, a Série) foi escolhido para interpretar o lendário Chespirito, apelido de Roberto Gómez Bolaños. Além da semelhança física, Cruz encarou o desafio de transmitir a sensibilidade artística do criador e de interpretar alguns de seus personagens mais famosos, como Chaves, Chapolin e Dr. Chapatin.

Bárbara López – Margarita Ruíz (Dona Florinda)

Divulgação/Max/Televisa

Na série, a intérprete original de Dona Florinda e viúva de Roberto Gómez Bolaños, Florinda Meza, não é retratada com seu nome real. Sua personagem aparece como Margarita Ruíz (Maggie), interpretada pela atriz Bárbara López (Amar a Morte). A mudança ocorreu após Meza discordar do desenvolvimento do roteiro e do uso de sua imagem na produção.

Paola Montes de Oca – Maria Antonieta de las Nieves (Chiquinha)

Divulgação/Max/Televisa

Por trás de Chiquinha – com seus óculos grandes, sardas no rosto e o clássico vestidinho verde – está a atriz mexicana Paola Monte de Oca (Vencer a Culpa). Durante a coletiva de imprensa da série, Paola contou que precisou ensaiar bastante o característico choro da personagem, e teve a oportunidade de fazer isso com a própria Maria Antonieta de las Nieves!

Juan Lecanda – Marcos Barragán (Quico)

Divulgação/Max/Televisa

Como muitos fãs sabem, Roberto Gómez Bolaños e Carlos Villagrán, o Quico do seriado, não tinham uma boa relação e viviam trocando farpas. Então, para evitar potenciais conflitos legais, Villagrán foi retratado na obra biográfica como Marcos Barragán, interpretado pelo ator Juan Lecanda (Como Novio de Pueblo). Ficou bem parecido, não?

Eugênio Bartilotti – Édgar Vivar (Sr. Barriga/Nhonho)

Divulgação/Max/Televisa

Em Chespirito: Sem Querer Querendo, Eugênio Bartilotti (Querida Inimiga) interpreta tanto Nhonho quanto seu pai, o Sr. Barriga, dono da vila que sempre era recebido por uma pancada do Chaves. Curiosamente, o ator original desses dois personagens, Édgar Vivar, também participa da série, no papel do cineasta que dá o apelido "Chespirito" a Bolaños.

Miguel Islas – Ramón Valdés (Seu Madruga)

Divulgação/Max/Televisa

Miguel Islas (Narcos: México) foi o responsável por dar vida a um dos atores mais queridos do universo de Chespirito: Ramón Valdés, intérprete do faz-tudo mal-humorado da vila, o inesquecível Seu Madruga, além de diversos personagens de Chapolin.

Arturo Barba – Rubén Aguirre (Prof. Girafales)

Divulgação/Max/Televisa

O professor da turma do Chaves e eterno apaixonado por Dona Florinda, originalmente interpretado por Rubén Aguirre, ganhou vida na série biográfica de Chespirito por meio de Arturo Barba (La Piloto). Uma curiosidade é que Barba mede 1,94 m – altura muito próxima à do Professor Girafales original, que tinha 1,96 m.

Andrea Noli – Angelines Fernández (Bruxa do 71)

Divulgação/Max/Televisa

"Quem é bruxa? Eu não sou nenhuma bruxa!" Para dar vida a Angelines Fernández, a eterna Dona Clotilde – mais conhecida como a Bruxa do 71 – a série escalou a atriz mexicana de origem francesa Andrea Noli (This Never Happened).

facebook Tweet
Links relacionados