Minha conta
    Confira as séries mais longas da Netflix

    Em meio a muitos cancelamentos, sobreviver na Netflix por tanto tempo é para poucos.

    Responsável por algumas das séries mais adoradas dos últimos anos, a Netflix vem causando muito sofrimento ao cancelar suas produções originais nos últimos tempos. A comédia sobre uma família de origem latina, One Day at a Time, foi uma das últimas que forçou fãs a se despedirem de coração partido, quando a gigante do streaming anunciou que não renovaria a série para uma quarta temporada.

    Entre outros cancelamentos recentes que surpreenderam muita gente estão a comédia em formato documental American Vandal e as séries da Marvel: Punho de Ferro, Luke Cage, DemolidorJessica Jones e O Justiceiro. Porém, esse fenômeno não é nenhuma novidade quando se trata do conteúdo original da Netflix. Com por volta de 700 produções originais em seu catálogo, apenas sete séries live-action da plataforma passam da marca de três temporadas, oito se contarmos com a continuação de Narcos em Narcos: México.

    As sete séries de sorte são: Orange is The New Black (que chega a sua sétima e última temporada ainda esse ano), House of Cards (cuja conturbada temporada final foi exibida em 2018), Grace and FrankieFuller House (que vai esse ano para sua quinta e última temporada), Unbreakable Kimmy SchmidtThe RanchThe Crown (adquirida pela Netflix como uma série de seis temporadas e já renovada até a quarta). Confira mais detalhes na galeria acima.

    Há de se questionar o porque das séries da plataforma quase nunca durarem mais de três temporadas e o que isso significa para a indústria televisiva, que costumava considerar séries de sucesso aquelas que duravam por muitos anos. Muito se fala sobre o alto custo das produções, de acordo com o Deadline, o modelo da Netflix aumenta o pagamento de seus criadores a cada temporada, além de acrescentar bônus cada vez maiores para cada ano de série.

    Conhecida por muitos como a plataforma salvadora de séries canceladas por outros canais (Lucifer, te vejo em maio), cada vez mais a Netflix se mostra como parte da clássica indústria televisiva, quando se trata de manter obras adoradas em produção, se elas não dão um retorno financeiro alto o suficiente para seus parâmetros. Mais do que nunca, nenhuma série está a salvo, não importa quanto amor fãs tenham para dar.

    Orange Is the New Black (2013 — 2019): 7 temporadas, 91 episódios.

    House of Cards (2013 — 2018): 6 temporadas, 73 episódios.

    Grace and Frankie (2015 — presente): renovada para sexta temporada, 68 episódios já exibidos.

    Fuller House (2016 — 2019): 5 temporadas, 70 episódios.

    Unbreakable Kimmy Schmidt (2015 — 2019): 4 temporadas, 51 episódios.

    The Ranch (2016 — presente): renovada para quarta temporada, 60 episódios já exibidos.

    The Crown (2016 — presente): renovada até a quarta temporada, 20 episódios já exibidos.

    Bônus: Narcos (2015 — 2017): 30 episódios. Narcos: México (2018 — presente): renovada para segunda temporada, 10 episódios já exibidos.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top