Minha conta
    SXSW 2019: Instalação de Game of Thrones mergulha na história da série e pede que fãs dêem o sangue por uma boa causa
    Por Fernanda Pineda — 8 de mar. de 2019 às 16:25

    Na ativação #BleedForTheThrone, os visitantes relembram as trajetórias de personagens que já sangraram pelo trono e podem participar da ação de doação de sangue da Cruz Vermelha.

    1. +
    Entrada da instalação que levou um pouco de Westeros para Austin no SXSW 2019
    Leia mais

    SXSW acaba de começar na cidade de Austin, no Texas, e além das centenas de filmes que vão rechear a programação do festival, há ainda diversas instalações espalhadas pela cidade em que o público pode experimentar um pouco mais do universo de cultura e tecnologia que permeia o festival. 

    Depois de montar um mega parque de Westworld para o evento, este ano a HBO traz espaços interativos de Game of Thrones e promove a ação #BleedForTheThrone (Sangue pelo trono) em que convoca os fãs a doarem sangue em uma parceria com a Cruz Vermelha. O festival mal começou, mas a ideia já é um sucesso: as reservas para doadores esgotaram em apenas duas horas após a divulgação do espaço. Confira as fotos na galeria acima!

    No espaço, o visitante é recebido pelo exército Lannister e depois encaminhado para uma sequência de salas interativas que recontam a jornada de personagens importantes da série que já "sangraram" pelo trono: Arya Stark, Cersei e Thyrion Lannister e Jon Snow. Ao final, um coral e uma sacerdotisa vermelha recebem o público numa cerimônia com música ao vivo que inclui performances da trilha sonora original da série e também novas composições. 

    Os doadores de sangue, então, são encaminhados a uma sala de espera temática e levam brindes para casa, como pin e camiseta, para relembrarem a participação. Ao final da experiência, há uma grande área externa organizada como um campo de guerra em que os exércitos mais famosos da série interagem com o público - dos Povos Livres até os Dothraki e os Imaculados, estão todos lá. 

    A oitava e última temporada de Game of Thrones estreia dia 14 de abril na HBO e, para esta ação durante o SXSW, mais de 80 músicos e atores foram escalados e treinados para improvisarem com os visitantes à caráter. Segundo a emissora, mais de 100 páginas de roteiro foram escritas para contextualizar cada um dos personagens ali presentes. Realmente, só faltaram os dragões de Daenarys! 

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Mostrar comentários
    Back to Top