Minha conta
    Dia dos Pais: Ranqueamos os pais de Game of Thrones, do pior ao melhor

    É até difícil falar em “melhor”, mas...

    Nunca antes na história deste país, ou melhor, deste continente frio que dói chamado Westeros, ocorreu a oportunidade de se assistir a Game of Thrones juntinho com o papai naquele que é considerado o dia dele (pelo menos, não no Brasil, já que nos Estados Unidos, a data é celebrada no terceiro domingo de junho).

    Pois, se até a sexta temporada, a série estreava em abril (e seguia até meados de junho), com o adiamento do início da sétima temporada para julho, calhou do quinto episódio da nova leva (exibido hoje) cair bem no Dia dos Pais.

    Como não se fala em outra coisa (além da série – desculpem) e provavelmente você estará ao lado dele neste domingo especial, pensamos: Por que não ranquear os melhores (e piores) pais da série? É o que você confere no slideshow especial.

    Concorda? Discorda? Pergunte o que ele acha.

    E, sim, a lista é um campo minado de spoilers para quem não está atualizado com a série.

     

    10. Stannis Baratheon

    Em Game of Thrones, são mais comuns as mortes por parricídio (quando os filhos matam os pais – desculpe atrapalhar o seu domingo) do que os de filicídio (o contrário). O caso de Stannis Baratheon (Stephen Dillane) se insere na segunda categoria. Afinal, ele consentiu com o sacrifício de sua filha pequena, Shireen, por ordem de Melisandre, num dos momentos mais tristes da série. O pior dos piores.

    09. Tywin Lannister

    Tá no sangue, ? Tywin Lannister (Charles Dance) não só liderava o clã mais odiado de Game of Thrones (um alô especial para Cersei), como enjeitava o filho anão, Tyrion, a ponto de se deitar com a amada do carismático e fanfarrão “imp”. Teve um merecido final nas mãos daquele que mais maltratou.

    08. Balon Greyjoy

    Quando Theon Greyjoy, que acabou sendo criado pelos Stark, retornou ao lar nas Ilhas de Ferro, foi recebido com profundo desprezo pelo pai, Balon Greyjoy (Patrick Malahide). No entanto, o velho nutria um mínimo de simpatia pela filha que sempre esteve a seu lado, a bafuda Yara.

    07. Randyll Tarly

    E o que dizer do mal-encarado Randyll Tarly (James Faulkner)? O rigoroso pai de Sam humilhou o filho, que não via há anos, e a namorada dele, quando o aspirante a maester pediu abrigo na casa da família, a caminho de Cidadela. Zombou dos planos de Sam, da forma física dele, da escolha da “nora”... Mas, pelo menos, o manteve vivo.

    06. Walder Frey

    Você pode (na verdade, tem a obrigação de) não gostar dele, mas se Walder Frey (David Bradley), pai de mais de trinta (fruto de oito casamentos), tinha alguma qualidade era na condição de protetor da família (assim como Cersei). Até Arya seria capaz de reconhecer. Mesmo assim, é um dos sujeitos mais asquerosos que a série já trouxe.

    05. Jaime Lannister

    Ok, oficialmente, ele nem casado é, muito menos pai. Mas todo mundo sabe que Jaime Lannister (Nikolaj Coster-Waldau) compartilhava com a irmã/ amante Cersei um enorme amor pelos filhos Joffrey, Myrcella e Tommen, embora nem sempre tenha se esforçado por demonstrá-lo.

    04. Roose Bolton

    Ok, Lorde Roose Bolton (Michael McElhatton) é o responsável por colocar no mundo (o anticristo?) Ramsay Bolton, grande vilão da temporada seis (Sansa que o diga). E, embora não possa reivindicar o bastião da paternidade, mesmo prestes e ser esfaqueado pelo filho, bastardo a quem já tinha confiado o comando de Winterfell, reconheceu que Ramsay seria para sempre seu primogênito.

    03. Mace Tyrell

    É bem verdade que a mãe mal o deixava falar – é o que dá ser filho da diva Olenna Tyrell (um minuto de silêncio, por favor). Mas apesar de não ser um grande estrategista – e de ter empurrado Margaery para os braços de Joffrey –, Mace Tyrell (Roger Ashton-Griffiths) lutou até o fim em defesa dos filhos. Literalmente até o fim.

    02. Ned Stark

    Essa era meio óbvia, mas Ned Stark (Sean Bean) fica com a prata. Os Stark são a dinastia de Game of Thrones de maior coração (aceita, Arya). E, apesar de ter nos deixado precocemente, Ned era só amor para com seus filhos. Até com o bastardo. Que nem bastardo é, como descobrimos depois.

    01. Sor Davos

    E o título de melhor pai de Game of Thrones vai para... Sor Davos (Liam Cunningham). Apesar de ter perdido seu único filho, Matthos, na batalha de Blackwater, o atual fiel escudeiro de Jon Snow “amou como filha” Shireen Baratheon, a herdeira do ex-patrão Stannis, portadora de escamagris. Uma relação de fazer chorar o mais durão dos habitantes de Westeros.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Back to Top