Minha conta
    Tudo o que você precisa saber sobre Punho de Ferro

    Série do último dos Defensores já está na Netflix.

    O último dos DefensoresPunho de Ferro, chegou à Netflix na última sexta-feira (17). Estrelada por Finn Jones, a série acompanha Danny Rand, um jovem treinado nas artes marciais na lendária cidade de K'un-Lun, que é uma verdadeira arma vida. Ele volta aos Estados Unidos para vingar a morte de seus pais e assumir a empresa da sua família.

    Enquanto você não confere todos os episódios no serviço de streaming, que tal descobrir um pouco sobre a origem do personagem nos quadrinhos?

    Confira na galeria acima e conte para a gente: está animado por essa nova etapa da parceria Marvel/Netflix?

    A série do último dos Defensores, Punho de Ferro, chegou à Netflix na última sexta-feira (17). Que tal descobrir um pouco sobre a origem do personagem nos quadrinhos?

    Primeira aparição

    Ancorado no sucesso das artes marciais, muito presente nas academias e cinemas americanos, Punho de Ferro apareceu nas páginas da Marvel Premiere #15, em maio de 1974, uma revista destinada a testar novos personagens.

    Punho de Ferro Luke Cage

    Depois, personagem ganhou sua revista própria, lançada de 1975 a 1977. Então, passou a dividir uma edição com Luke Cage, herói com o qual tem uma amizade e parceria até hoje nas HQs.

    Chegada no Brasil

    No Brasil, o herói chegou somente em maio de 1977 com a revista Punhos de Aço.

    Aos nove anos de idade, Danny Rand estava viajando pelas cordilheiras do Himalaia com seus pais, o empresário Wendell e Heather, e o sócio de seu pai, Harold Meachum. Eles buscavam K'un-Lun, uma lendária cidade acessível pela Terra por um nexus interdimensional que se abre a cada dez anos.

    Antes do nascimento de Danny, Wendell Rand viveu na cidade, foi adotado como filho e herdeiro de Lord Tuan, governante de K'un-Lun sob o nome Yu-Ti. Ele foi sucedido pelo irmão de Wendell e seu inimigo, Nu-An, que se tornou o novo Yu-Ti.

    Na busca por K'un-Lun, Danny e o grupo sofrem um acidente. O pai do menino acaba morrendo pelas mãos de Harold Meachum, que oferece ajuda para Danny e Heather. Recusando, eles fogem mas enfrentam uma alcatéia. A mãe do menino se sacrifica por ele, garantindo sua sobrevivência para encontrar a cidade mística.

    Danny é encontrado pelos habitantes de K'un-Lun e levado em frente a Yu-Ti, que armara para matar seus pais. Lá, o menino é convencido a não buscar vingança e passa por um pesado treinamento de kung fu com Lei Kung, o Trovejante.

    Aos 19 anos, Rand é enviado para enfrentar o dragão-serpente Shou-Lao, que guardava seu coração em um braseiro, que fora misticamente removido de seu corpo. Na batalha, ele mata o dragão, encosta na cicatriz da serpente e recebe a marca em seu peito. Ele, então, coloca a mão no braseiro, recebendo o poder de invocar energia sobre-humana e ganha o título de Punho de Ferro.

    Recusando-se a ficar em K'un-Lun para sempre, Danny retorna aos Estados Unidos quando o nexus reabre, em buscar de vingança de Meachum pela morte de seu pai.

    Harold Meachum soubera do treinamento de Rand e retornara à Terra como um inválido para esperar o menino. O Punho de Ferro enfrenta o assassino de seu pai mas fica com pena da invalidez dele e poupa sua vida. O empresário é morto por um ninja misterioso e Joy, sua filha, culpa Danny. Eventualmente, ele consegue provar sua inocência.

    Joy e Ward Meachum a princípio buscam vingança de Daniel pela morte de seu pai, mas Rand faz as pazes com Joy, reclama sua herança e se torna sócio da empresa de seu pai, Rand-Meachum, Inc., voltando a ser um milionário. Ocupado com as atividades como Punho de Ferro, Rand deixa Joy comandar a empresa.

    Na série, Danny Rand é vivido por Finn Jones, mais conhecido por interpretar Loras Tyrell em Game of Thrones.

    Nas telinhas, Harold Meachum é interpretado por David Wenham (O Senhor dos Anéis, 300).

    O Punho de Ferro se torna amigo do Professor Lee Wing e de sua filha, Colleen, uma detetiva particular, que é parceira de Misty Knight. Chamadas Filhas do Dragão, as duas prendem super bandidos que fogem de sua audiência de julgamento.

    Colleen Wing será vivida por Jessica Henwick, conhecida por viver Nymeria Sand, uma das Serpentes de Areia em Game of Thrones.

    Na série, Colleen Wing é apresentada como professora de artes marciais. Misty Knight (Simone Missick), por sua vez, já havia aparecido em Luke Cage como policial.

    Eventualmente, nas HQs, Daniel e Misty Knight se tornam amantes. Na série, parece que o herói terá um relacionamento com Colleen. Será que rola alguma coisa entre Danny e Misty em Os Defensores?

    Ele se torna parceiro de Luke Cage, na empresa "Heróis de Aluguel", trabalhando como guarda-costas e detetives especiais. A amizade entre Luke Cage e Punho de Ferro é uma das maiores no universo Marvel e vem de décadas atrás.

    Depois, Luke e Danny passam a integrar os Defensores com outros heróis, como Demolidor e Doutor Estranho. A série estrelada por Finn Jones (Punho de Ferro), Mike Colter (Luke Cage), Krysten Ritter (Jessica Jones) e Charlie Cox (Demolidor) chega à Netflix ainda em 2017.

    A série também contará com participações especiais, como Jeryn Hogarth (Carrie-Anne Moss), que já marcou presença em Jessica Jones.

    E Claire Temple (Rosario Dawson), que apareceu em todas as outras séries da Marvel/Netflix.

    Punho de Ferro já está na Netflix.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Back to Top