Minha conta
    Logo de Stranger Things poderia ter sido bem diferente

    Vem ver as outras alternativas para a abertura da série da Netflix.

    Um dos grandes méritos de Stranger Things são suas inúmeras referências aos anos 80, que vão desde de filmes, passando pelos figurinos, caracterização dos personagens e divulgação da Netflix — que incluiu até a Xuxa lendo cartinhas como antigamente.

    Mas sabe outro elemento representa a década de 1980? O ar retrô abertura da série! Não só sua trilha sonora — que já foi cantarolada pelos atores mirins — mas também a fonte usada na logo.

    Para quem não reconheceu, a fonte, chamada ITC Benguiat, esteve presente na capa de inúmeros livros de Stephen King, no álbum "Strangeways" da banda The Smiths, e nos cartazes originais dos filmes Fuga de Nova York, O Feitiço de Áquila e Blade Runner, o Caçador de Andróides. Mas acredite, o título da série nem sempre teve esta tipografia.

    O estúdio de criação Imaginary Forces, conhecido pela abertura de Mad Men, — com a ajuda de Richard Greenberg (que desenvolveu os logos de Os Goonies, Superman - O Filme, Na Hora da Zona Morta, Alien, o 8º Passageiro) — testou inúmeras logos antes de chegar àquela que vimos na série da Netflix.

    Confira na galeria acima algumas das alternativas e conte para a gente qual delas você acha que também combinaria com a série.

    Agora você também pode experimentar fazer seu próprio título no estilo de Stranger Things, como este abaixo. Basta acessar o site Make It Stranger neste link.

    A primeira temporada de Stranger Things retrata o desaparecimento de Will Byers (Noah Schnapp), e as aventuras que seus amigos e família enfrentam para tentar resgatá-lo. Winona Ryder, Millie Brown, Gaten Matarazzo, Finn Wolfhard e Caleb McLaughlin estão no elenco.

     

    O logo escolhido.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top