Quem está fascinado com as criaturas mitológicas que dão nome ao spin-off de Game of Thrones, House of the Dragon, tem se questionado sobre o poder de cada um dos dragões que já apareceu na série. Importante para a narrativa da família Targaryen, existe uma lista dos seres mais poderosos da ficção com base na brutalidade, ferocidade e velocidade.
Para os que acreditam que Vhagar ou Caraxes estão no topo deste ranking informal destes parentes dos dinossauros cuspidores de fogo, existe um dragão tão forte que ninguém conseguiu combater.
6 - Dreamfyre

Mãe dos 3 dragões de Daenerys Targaryen (Drogon, Rhaegal e Viserion), ela aparece rapidamente em House of the Dragon, mas é notada por ser uma das maiores e mais ferozes da trama de George R.R. Martin.
5 - Meleys

Montada por Rhaenys Targaryen, Meleys era chamada de Rainha Vermelha. Enquanto estava viva, reinava os céus com Vhagar e Caraxes. Era considerada uma das mais rápidas da obra.
4 - Caraxes

Em tese, Caraxes é mais perigoso que Vhagar, já que sua truculência bruta sobrepõe o poderio da outra. No entanto, o dragão perde para ela quando levamos em consideração todos os atributos desta lista.
3 - Vermithor

Dragão do rei Jaehaerys Targaryen, o Conciliador, Vermithor é conhecido como A Fúria de Bronze por possuir poder e brutalidade implacáveis. Perde em tamanho para Vhagar.
2 - Vhagar

A queridinha dos fãs de House of the Dragon, Vhagar surpreende por seu tamanho. Embora esse aspecto pudesse fazê-la perder agilidade, ela dispões tanto de força bruta quanto de domínio corporal. É a estrela da série.
Menção honrosa - O Canibal

Como o nome já diz, Canibal foi um dragão conhecido por devorar outros da mesma espécie, incluindo ovos das criaturas. Ninguém nunca conseguiu montá-lo. Mais velho e o mais selvagem de Westeros, há relatos sobre a chegada dele antes da formação da família Targaryen.
1 - Balerion

O nosso campeão já está morto na série, mas ele conquista o topo da lista por ser considerado o dragão mais poderoso de George R. R. Martin. Era maior que Vhagar, participou de mais batalhas e causou destruição de maneira insuperável.
Balerion ainda conquistou o privilégio de morrer de velhice, algo que as criaturas deste universo dificilmente conseguem devido às diversas guerras entre humanos. Isso também configura um ponto: ninguém conseguiu derrotá-lo, apenas o tempo. Dragão de Aegon, o Conquistador, ele poderá ser visto no próximo derivado de Game of Thrones.
A 2ª temporada de House of the Dragon chega ao fim neste domingo, 4 de agosto, no catálogo da Max e na HBO.