Minha conta
    DNA do Crime: Netflix divulga imagens inéditas da próxima superprodução nacional
    Renata Rodrigues
    Renata Rodrigues
    -Redatora
    Jornalista que, assim como Carrie Bradshaw, ama contar histórias. Apaixonada por produções baseadas em fatos reais, realitys de qualidade duvidosa e comédias românticas cheias de faz de conta. Sempre aprendendo com as reflexões profundas dos roteiros de Shonda Rhimes recitados por Meredith Grey.

    Primeira série de ação policial da Netflix promete fisgar os amantes do gênero com uma história baseada em fatos reais

    A Netflix revelou com exclusividade ao AdoroCinema as primeiras imagens da sua nova série nacional, DNA do Crime. A trama é inspirada em crimes reais e apresenta a investigação da polícia federal sobre um assalto que aconteceu na fronteira entre Brasil e Paraguai em 2017.

    DNA do Crime, primeira série policial nacional da Netflix

    Guilherme Leporace e Alisson Louback/Netflix

    O seriado pretende explorar facetas da polícia e do mundo do crime que são pouco trabalhadas no audiovisual brasileiro. Com a combinação da inspiração em um crime real e auxílio de elementos da ficção, a proposta é ilustrar os crimes que acontecem na fronteira, os impactos dos países vizinhos no Brasil e também do Brasil nesses países.

    Série vai explorar investigação da PF e a arquitetura dos crimes

    Guilherme Leporace e Alisson Louback/Netflix

    Para isso, a trama apresenta diferentes personagens que compõem o organograma da Polícia Federal, dentre eles as divisões de planejamento, atuação e combate, com destaque para os investigadores forenses, departamento que reúne inteligência e sofisticação mas que é pouco desenvolvido em narrativas nacionais.

    Do lado oposto da polícia, DNA do Crime muda o foco das complexas facções criminosas que acompanham as trajetórias de traficantes para destacar as engrenagens do mundo dos fora-da-lei e toda a estrutura para arquitetar crimes elaborados.

    Vamos conhecer a hierarquia da PF e a elite da criminalidade brasileira

    Guilherme Leporace e Alisson Louback/Netflix

    Heitor Dhalia, criador e diretor geral da série, diz que a ficção explora 'o andar de cima' do crime no Brasil. DNA do Crime aborda “tanto do lado da polícia, que traz um foco na polícia mais técnica e que usa a ciência forense, análises de DNA e trabalha a investigação de uma maneira mais profunda, que é a polícia federal, quanto do lado dos assaltantes que usam técnicas ultra sofisticadas de planejamento de assaltos, domínios de cidades, operações que levam anos e milhões de dólares de investimentos para serem feitas”.

    Além de narrar um lado pouco conhecido do mundo da criminalidade brasileira, a primeira série de ação e investigação policial da plataforma também coloca a fronteira entre países como um canal para o crime.

    DNA do Crime é inspirado em um assalto real

    Guilherme Leporace e Alisson Louback/Netflix

    “A gente se baseou em um assalto transnacional, que se passa no Paraguai, como nossa referência e inspiração para esse início de série. Então vamos ver uma disputa de duas forças antagônicas, altamente sofisticadas, em um tabuleiro sul-americano - que envolve toda a América Latina - com desdobramentos em exportação de produtos como a droga, que é financiada por esses assaltos”, comenta Dhalia.

    Com Rômulo Braga, Maeve Jinkings e Thomás Aquino no elenco, DNA do Crime chega ao catálogo da Netflix em breve.

    *Quer ficar sempre por dentro das novidades dos filmes e séries e receber oportunidades exclusivas que só o AdoroCinema pode te proporcionar? Participe do nosso Canal de Transmissão no WhatsApp e torne-se um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top