Minha conta
    Depois de Mulher-Maravilha, veja quais outras personagens femininas da DC merecem ganhar um filme solo

    Girl power!

    Mulher-Maravilha está chegando para mostrar que mulheres também tem espaço no universo dos super-heróis!

    Este será o primeiro filme do Universo Estendido DC líderado por uma heroína e a redação do AdoroCinema espera que seja o pontapé inicial para muitos longas com estilo "girl power". Afinal, os quadrinhos estão cheios de personagens femininas incríveis! E o sucesso da Diana Prince de Gal Gadot e da Arlequina de Margot Robbie só reforçam esse argumento...

    Pensando nisso, reunimos algumas candidatas que deveriam ganhar um filme para chamar de seu. Obviamente, a lista não contém as mulheres de Esquadrão Suicida e nem tem personagens que já estão nos planos da Warner, como Batgirl (no novo filme de Joss Whedon), Zatanna (que faz parte da Liga da Justiça Sombria), Era Venenosa e Mulher-Gato (que devem aparecer em Gotham City Sirens). Veja na galeria acima!

    E você? Qual personagem você quer ver nas telonas? Opine nos comentários abaixo! Mulher-Maravilha chega aos cinemas no dia 1º de junho.

     

    Canário Negro/Aves de Rapina

    Seja Dinah Drake, Dinah Lance ou Sara Lance, Canário Negro é uma das personagens mais queridas pelos fãs. Perigosa, estilosa e dona de um grito supersônico, ela ainda é fundadora das Aves de Rapina - grande grupo de heroínas. Fica a dica: um primeiro filme apresentando a loira e depois já engrena numa franquia da moça ao lado de Caçadora, Oráculo e Lady Falcão Negro. Que tal?

    Mulher-Gavião

    Queridinha da geração que cresceu vendo Liga da Justiça na TV, Mulher-Gavião tem duas grandes histórias de origem interessantes. Na série animada, ela era uma policial do planeta de Thanagar. Em outra versão, ela é a reencarnação da alma gêmea egípcia de Carter Hall (Gavião Negro) - história que chegou a ser adaptada recentemente em Legends of Tomorrow.

    Ravena

    Famosa integrante dos Jovens Titãs, Ravena apresenta um dos conflitos mais interessantes das HQs. Apesar de querer fazer o bem, ela é filha do demônio Trigon e precisa manter suas emoções controladas a fim de dominar seus poderes. Resultado? Uma personalidade marcante e habilidades que ficariam incríveis com efeitos especiais caprichados.

    Estelar

    Outra integrante dos Jovens Titãs nessa lista. A princesa do planeta Tamaran cumpre todos os quesitos necessários: poderosa, dona de uma personalidade divertida (por vezes muito ingênua, mas feroz contra os inimigos) e ainda tem uma rivalidade com sua irmã. Ps: a Warner já planeja um filme sobre o Asa Noturna, então o ship está garantido!

    Renee Montoya

    Nem tudo mundo precisa de poderes para ser incrível. Renee Montoya era uma habilidosa policial de Gotham City que acaba assumindo o alter-ego da heroína Questão. Ao mesmo tempo, ela poderia promover a diversidade no cinema, já que é abertamente homossexual - uma questão polêmica, por ela ser filha de pais de religiosos que não aceitam tal situação.

    Nevasca

    Não é só heroínas que vive essa lista. Killer Frost (nome original) já ganhou diversas origens nas HQs, mas sempre teve grandes poderes de gelo e frio - já enfrentando Superman e Batman. Porém, em algumas edições especiais (e até na série The Flash), a vilania da moça é questionada e podia gerar um enredo bem bacana nas telonas.

    Vixen

    Uma heroína africana, descente de guerreiros, dona de um um totem capaz de dar habilidades de qualquer animal selvagem para aquele que o possui. Precisa dizer mais? Vale a pena aproveitar a popularidade atual da moça, que tem sua própria websérie animada e aparece em Arrow e Legends of Tomorrow.

    Supergirl

    Se o Flash terá versões na TV e nos cinemas ao mesmo tempo, porque a Supergirl não pode? A série da CW mostra que a heroína é capaz de carregar uma história sem o apoio constante de seu primo famoso. Além de ser um grande simbolo de "Girl Power" e bondade.

    Fogo e Gelo

    Estamos quebrando um pouco as regras, mas a amizade inustada dessas heroínas é tão legal que fez ambas entrarem nessa lista juntas. Fogo é uma agente brasileira (É do Brasil! \o/) cujo corpo se transforma numa flama, após um acidente. Já a segunda é a princesa de uma isolada tribo capaz de manipular gelo.

    Grande Barda/Fúrias Femininas

    Presta atenção nessa história super cinematográfica: Uma das personagens mais poderosas da DC, Grande Barda foi a líder original das Fúrias Femininas - grupo de militares que servem a Darkseid! Mas ela largou toda sua vida de vilania para se casar com Sr. Milagre. Mesmo tentando seguir uma "vida normal", ela não abandonou seu lado guerreira, trabalhando, por vezes, ao lado da Liga da Justiça.

    Bônus: Amanda Waller

    Ok, a gente combinou não citar nenhuma personagem já confirmada no DCEU. Mas imagine só: um filme com Viola Davis sendo "bad ass" por aí?

    Mulher-Gato

    Se a Marvel conseguiu fazer Demolidor ser bom, a Warner pode tentar de novo com a Mulher-Gato. Ícone da cultura pop, Selina Kyle é uma das personagens mais famosas dos quadrinhos da DC, tem uma história de origem dramática e suas aventuras independentes são aclamadas. Está na hora do cinema fazer jus para esse legado!

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top