Minha conta
    Prepare seu kit anti-vampiro e visite o castelo do Conde Drácula

    Foi finalizado um concurso no qual duas pessoas poderão dormir na tenebrosa propriedade. Boa sorte para os dois!

    Reprodução Airbnb

    Se fôssemos fazer uma lista dos personagens mais icônicos do cinema, sem dúvidas o Conde Drácula entraria nela. Criado em 1897 pelo romancista irlandês Bram Stoker, o vampiro foi interpretado nas telonas várias vezes por diferentes atores, como Gary Oldman no filme Drácula de Bram Stoker (1992). Tão icônico quanto o papel do morcegão é o seu castelo, localizado na Transilvânia, Romênia. Para quem não sabe, o local realmente existe e lançou uma promoção de Halloween junto com o Airbnb para que dois corajosos sortudos possam dormir no lugar em pleno dia 31 de outubro.

    O concurso infelizmente já foi encerrado, mas os dois vencedores serão levados para a Transilvânia e terão a oportunidade de jantar e, pela primeira vez, dormir no Castelo do Conde Drácula, que na vida real se chama Castelo de Bran desde 1948. Não pensem que será uma pernoite numa cama qualquer, a acomodação será nada menos do que em dois caixões revestido em veludo vermelho, uma completa imersão no estilo vampiresco. Você teria coragem para enfrentar essa experiência? Se você está na dúvida, segue uma parte da descrição do espaço na página do Airbnb:

    Uma carruagem puxada por cavalos te carrega com rapidez através da Transilvânia enquanto o sol começa a se despedir do dia, anunciando o início dos voos de morcegos e uivos de lobos. Ao contornar a última curva em uma rua cercada pela floresta, você verá um vislumbre do Castelo de Bran. Este casarão entre as névoas no topo da montanha será a sua casa por uma noite. O frio que de repente preenche a carruagem não é por causa da névoa noturna: é um medo mais antigo que as árvores ao redor do castelo. Esta é a cova dos vampiros e você não pode ir embora antes do amanhecer.

    Cheio de mistérios, o atual anfitrião da propriedade é Dacre Stoker, sobrinho-bisneto do Bram Stoker. O castelo funciona diariamente para visitação e é um dos pontos turísticos mais famosos da Romênia. Portanto, já que o prazo de inscrição acabou, ou para você que não teria coragem de dormir no local, ainda é possível fazer um tour pela moradia do Conde Drácula. Confira acima algumas fotos do local e, caso vá fazer uma visita, leia as "Regras da Casa" oferecidas pelo Airbnb:

    - Alho ou coisas cheirando a alho não são permitidos;

    - Pedimos gentilmente que não traga suas joias de prata;

    - Não cruze os talheres. Na verdade, evite fazer cruzes com o que quer que seja;

    - Cuidado com os morcegos na torre do castelo;

    - Feche todas as cortinas antes do sol nascer;

    - O Conde não é muito fã de selfies em espelhos.

    Caixões revestidos com veludo vermelho nos quais os ganhadores do concurso terão a oportunidade de dormirem quentinhos.

    E aí? Teria coragem? Até parece comfortável, mas um tanto quanto amedrontador.

    Oportunidade de reler o romance Drácula, de Bram Stoke, dentro do castelo do vampirão.

    Jantar à luz de velas bem intimo ou intimidador, dependendo do ponto de vista, que os vencedores poderão apreciar.

    Qual será o prato e a bebida que os premiados experimentarão?

    Vista um tanto quanto tenebrosa da parte externa do castelo.

    Mesa repleta de objetos misteriosos e macabros.

    Vista externa do Castelo de Bran.

    Outra imagem externa do Castelo do Conde Drácula, bem mais suave do que as outras.

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top