Minha conta
    20 coisas que todo geek deveria fazer no Dia do Orgulho Nerd
    25 de mai. de 2015 às 13:32
    Atualizado 25 de mai. de 2022 às 16:11
    Vitória Pratini
    Vitória Pratini
    -Redatora | crítica
    Jornalista e cinéfila, Vitória é apaixonada por cultura pop. No AdoroCinema, fez críticas, entrevistas nacionais e internacionais, além de coberturas que vão do Festival do Rio até San Diego Comic-Con. Até hoje espera sua carta de Hogwarts e uma volta na Millenium Falcon!

    Agora é hora de assumir o seu lado nerd e comemorar o dia de hoje!

    Dia 25 de maio é uma data icônica. A comemoração do Dia do Orgulho Nerd vem junto com a data em que Guerra nas Estrelas foi lançado nos cinemas, e também é com o Dia da Toalha, criado a partir de O Guia do Mochileiro das Galáxias.

    Para você não ficar de fora das comemorações e mostrar o seu amor pela cultura nerd, sugerimos 20 coisas que todo geek deveria fazer no dia de hoje. Confira na galeria acima e conta para a gente qual desses você faria (ou vai fazer).

    20. Usar a sua camiseta nerd favorita

    Quem não tem aquela camiseta xodó, exibindo o símbolo ou a frase de um filme, série ou livro nerd? Não importa que hoje é segunda-feira, dia de estudo e de trabalho... Está na hora de tirar aquela camiseta nerd do armário e exibir a sua saga favorita para o mundo!

    19. Carregar a sua Toalha

    Além de ser o Dia do Orgulho Nerd, o dia 25 de maio é conhecido também como o Dia da Toalha. A data é inspirada no livro (e o no filme) O Guia do Mochileiro das Galáxias, afinal na saga criada por Douglas Adams a toalha é o item mais importante de um viajante interestelar.

    18. Jogar Videogame

    Uma coisa que (quase) todo nerd sabe fazer é jogar videogame, por isso não há maneira melhor de comemorar a data do que jogando! Vale de tudo: Assassin's Creed, GTA 5, The Witcher e até Guitar Hero.

    17. Comprar - mais uma - action figure

    Uma das paixões nerds é a coleção de action figures, aquelas miniaturas super bem trabalhadas, feitas de metal ou plástico. Podem ser de séries, filmes, desenhos animados, quadrinhos e até personagens de videogames. Ah, sem esquecer as fofas e cabeçudas miniaturas funko pops. Que tal aumentar a sua coleção hoje?

    16. Procurar a Tardis no Google

    Que fã de Doctor Who nunca quis entrar na TARDIS e viajar por aí? (Ainda) não tem uma réplica dela na vida real, mas ela existe no Google Maps! É só navegar pelas ruas de Londres e tcharããã: uma versão da TARDIS "estacionada" no meio da rua - é possível explorar, inclusive, o seu interior. Vai lá!

    15. Cantar (e dançar) a música de Os Caça-Fantasmas

    "If you're all alone, pick up the phone and call Ghostbusters!"

    Quem já assistiu a Os Caça-Fantasmas certamente cantarolou essa letra e dançou ao som dessa música. Hora de fazer novo!

    14. Apostar com seus amigos quem venceria a batalha: Homem de Ferro ou Batman

    Que Batman Vs Superman nada! Queremos luta entre Marvel e DC! A batalha aqui seria protagonizada por Homem de Ferro e Batman. Quem você acha que venceria?

    13. Repetir o diálogo de Batman e Superman

    Pela quinquagésima vez, é hora de você repetir o diálogo - épico - do final do trailer de Batman Vs Superman - A Origem da Justiça: "Você sangra? Vai sangrar!".

    12. Comemorar que chegamos em 2015...

    ...e desejar ter uma DeLorean que viajasse no tempo. Em De Volta para o Futuro 2, Marty (Michael J. Fox) e Doc Brown (Christopher Loyd) chegam em 2015. Ainda não alcançamos todas as tecnologias mostradas no filme, mas já podemos comemorar!

    11. Rever pela milésima vez o trailer de O Despertar da Força...

    ...e esperar ansiosamente pela cena de Han Solo (Harrison Ford) dizendo "Chewie, estamos em casa". Star Wars - O Despertar da Força chega aos cinemas dia 17 de dezembro. Mas isso você já sabia, né?

    10. Começar a aprender Klingon

    Uma das línguas alienígenas que é falada no filme Star Trek e nas séries Jornada nas Estrelas é Klingon. Aliás, em Jornada nas Estrelas VI - A Terra Desconhecida é revelado que o Hamlet original, de William Shakespeare, foi escrito em Klingon. O legal é que existe até dicionário oficial, então, para aprender, é só estar disposto.

    09. Reclamar que você não recebeu sua carta de Hogwarts

    Pela milésima vez, é claro. Todo fã de Harry Potter que se preze já desejou ter recebido sua carta de Hogwarts quanto tinha onze anos de idade (como Harry em A Pedra Filosofal), e com certeza já reclamou para os amigos que ainda está esperando que ela chegue.

    08. Visitar o Parque dos Dinossauros

    Quem nunca teve o sonho de visitar o Parque dos Dinossauros mostrado no primeiro Jurassic Park? Imagina que legal que seria se ele realmente funcionasse. Mas espera aí... essa história já existe: se chama Jurassic World! E nós poderemos conferí-la nos cinemas dia 11 de junho.

    07. Falar Bazinga!

    Assim como Sheldon Cooper (Jim Parsons) faz em The Big Bang Theory, chegou a sua vez de falar Bazinga! para todo mundo que aparecer na sua frente no dia de hoje. Você pode até ser tachado de chato, mas não vai perder a referência nerd, né?

    06. Preparar-se para o apocalipse Zumbi

    A ficção já provou: está na hora de você fazer um curso intensivo de como sobreviver a um apocalipse zumbi. Já existem inclusive livros sobre o assunto mas é bem mais fácil você assistir a The Walking DeadGuerra Mundial Z, Z Nation ou Eu Sou a Lenda, não acha?

    05. Dizer que o Inverno está chegando

    Estamos quase em junho e o inverno está chegando no Brasil. Quanto a Westeros, estamos esperando que ele chegue desde a primeira temporada de Game of Thrones, quando ouvimos Ned Stark (Sean Bean) falar isso. De qualquer forma, aproveite a deixa e diga, pelo menos uma vez hoje, que Winter is Coming.

    04. Tirar o sabre de luz do armário...

    ... e fazer uma noite de cosplay com os amigos. Que melhor maneira de comemorar o Dia do Orgulho Nerd do que se vestir do seu personagem favorito. Pode ser de Star Wars, Vingadores, Senhor dos Anéis, personagens de quadrinhos... haja criatividade!

    03. Treinar feitiços

    Quem nunca quis ter uma varinha e treinar feitiços como Expeliarmos, Expecto Patrono e Wingardium Leviosa? Lembre-se que Hermione (Emma Watson) já avisou em Harry Potter e a Pedra Filosofal: É LeviOsa não LeviosA.

    02. Falar que O Senhor do Anéis é o seu precioso

    Hora de (re)ler O Senhor dos Anéis, (re)ver os filmes, segurar os livros e os DVDs bem firmes e dizer: "My precious" como o Gollum (Andy Serkis) faz. Vai ser a sensação do dia, com certeza!

    01. Fazer a Saudação Vulcana

    Que tal desejar Vida Longa e Próspera para alguém hoje? Sem esquecer de fazer a saudação com as mãos como o Sr. Spock (Leonard Nimoy / Zachary Quinto) e os demais vulcanos fazem em Star Trek e Jornada nas Estrelas.

    Bônus: Fazer uma maratona da sua saga favorita

    Para o Dia do Orgulho Nerd ficar completo mesmo a cereja no bolo é fazer uma maratona da sua saga favorita. Vale série, filme ou animações! Prontos para curtir essa data especial?

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Mostrar comentários
    Back to Top