Minha conta
    A eterna Carrie de Sex and the City, Sarah Jessica Parker, faz aniversário hoje!

    A atriz completa 50 anos em grande estilo!

    Mesmo investindo em uma carreira nos cinemas, não há como negar: Sarah Jessica Parker é uma das atrizes queridinhas de séries de tv. Quem não lembra de sua personagem mais famosa: a jornalista de moda novaiorquina, Carrie Bradshaw, que vive aventuras amorosas e sexuais e compartilha todos os detalhes com suas amigas em Sex & the City?

    Hoje, a atriz completa 50 anos! Parabéns por essa data tão marcante!

    Parabéns para a atriz! Confira um pouco da vida e carreira dela.

    Sarah Jessica Parker nasceu em 25 de março de 1965, na cidade de Nelsonville, Ohio, nos Estados Unidos. Até hoje, continua com a mesma carinha, não é mesmo?

    Desde pequena, ela treinou o canto e o ballet e logo foi escalada em algumas produções da Broadway, como "The Innocents". Isso fez com que sua família se mudasse para Nova Jersey.

    Já um pouco mais crescida, ela estudou na Escola Americana de Ballet e na Escola Profissional de Crianças e se tornou uma artista profissional. Ela foi escalada para uma versão teatral de A Noviça Rebelde, junto com seus quatro irmãos.

    O sucesso nos teatros foi tanto que a atriz conseguiu o papel principal na peça Annie (que em breve se tornará filme!).

    Sarah Jessica Parker trabalhou no telefilme My Body, My Child e logo depois foi uma das protagonistas da série Square Pegs, em 1982, na qual viveu a estudante deslocada Patty Green.

    Como Square Pegs não durou nem um ano, ela voltou a fazer papéis coadjuvantes, mas já em fimes que estouraram nos cinemas, como Footloose - Ritmo Louco. Reconheceu a atriz no filme?

    Logo depois, trabalhou também em Quando se Perde a Ilusão, em 1984, ao lado de Robert Downey Jr.

    Foi em 1984 mesmo, depois de fazer Quando se Perde a Ilusão, que Sarah Jessica e Robert Downey Jr. começaram a namorar.

    Os dois moraram juntos por sete anos! Dá para acreditar? Em 1991, Sarah e Robert se separaram devido ao vício dele em álcool e drogas.

    Sarah se divertia muito nos papéis secundários nos cinemas e principais na televisão, mas ainda não tinha conseguido se destacar. Mas, em 1991, a atriz finalmente estrelou L.A. Story, ao lado de Steve Martin.

    Um de seus papéis de maior destaque até então foi no filme Abracadabra, de 1993, - muito reprisado na sessão da tarde nos anos 90! Será que vem um segundo por aí?

    Em 1994, Sarah Jessica Parker estrelou a comédia dramática dirigida por Tim Burton, Ed Wood, ao lado de Johnny Depp, sobre um dos piores diretores já existentes.

    Em 1995, a atriz fez Casos e Casamentos. No ano seguinte, Parker estrelou uma série de filmes intensos, como O Clube das Desquitadas, Lado a Lado Com o Amor e Marte Ataca!, no qual trabalhou novamente com o diretor Tim Burton.

    Enquanto fazia filmes, Sarah nunca deixou de se dedicar ao teatro, estrelando peças como "Sylvia", "How to Succeed in Business Without Really Trying" e "Once Upon a Mattress". Nesse meio tempo, conheceu o ator Matthew Broderick, com quem se casou em 1997.

    Os dois estão juntos até hoje. Fofos, não?

    Em 2002, com 37 anos, a atriz deu à luz ao primeiro filho do casal, James Wilkie Broderick.

    Já em 2009, o casal teve duas filhas gêmeas, Marion Loretta Elwell Broderick e Tabitha Hodge Broderick, nascidas de barriga de aluguel.

    Sarah Jessica Parker e Matthew Broderick mudaram muito?

    Recentemente, em 2014, Robert Downey Jr. afirmou que quer voltar a falar com Sarah Jessica Parker, mas que não o fará sem a permissão do marido dela, Matthew Broderick. Ao que o ator respondeu: "Está tudo bem eles se reconectarem. Eles são amigos! O que eu diria? Não? Quem você acha que eu sou? Não, amo Robert Downey e Sarah Jessica Parker, então, sim!"

    O maior papel de Sarah Jessica Parker viria na série de tv da HBO, Sex & the City, de 1998.

    O papel da jornalista Carrie Bradshaw lhe rendeu sete indicações ao Globo de Ouro, das quais ela ganhou quatro. É a prova de que o papel foi feito para ela, né?

    Sex & the City chegou ao fim em 2004 e todos achavam que seria um adeus. Mal sabiam os fãs que a história se tornaria uma franquia, com mais dois filmes.

    Sex and the City - O Filme estreou em 2008 para a alegria dos fãs da série!

    Já em 2010, foi a vez de Sex and the City 2 chegar aos cinemas.

    As personagens de Sex & the City influenciaram o estilo de mulheres ao redor do mundo, e até hoje são referência de moda.

    O corte de cabelo da personagem de Parker em Sex & City também foi muito copiado por mulheres mundo a fora. Quem pode, pode!

    Sex and the City foi tão marcante que Sarah criou uma forte amizade com suas colegas de elenco Kim Cattrall, Kristin Davis e Cynthia Nixon.

    Sex and the City ganhou até um spinoff em 2012, sobre a juventude de Carrie Bradshaw, aqui vivida por AnnaSophia Robb. Foi a série The Carrie Diaries, que durou somente duas temporadas.

    Sarah Jessica Parker não se contentou só com o teatro ou o cinema: ela lançou quatro fragrâncias, uma linha de roupa e a própria marca de sapatos. A atriz admite que tem um fetiche por sapatos e que possui um closet exclusivo para eles.

    Fora da franquia Sex and the City, Parker investiu em filmes de comédia romântica como Tudo em Família, Armações do Amor, Cadê os Morgan? e Noite de Ano Novo.

    Parker fez recentemente um acordo com a HBO para um novo projeto: a série Divorce. Esperamos ansiosos!

    Até hoje, Parker mora com seu marido e filhos em Nova York e diz que não pretende sair de lá tão cedo. O que a influência de uma série não faz, né?

    Parker completa hoje 50 anos em grande estilo! Parabéns para ela!

    O papel da jornalista Carrie Bradshaw lhe rendeu sete indicações ao Globo de Ouro, das quais ela ganhou quatro. É a prova de que o papel foi feito para ela, né?

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top