Minha conta
    Diretor de Distrito 9 revela artes conceituais de filme secreto de Alien

    "Eles não sabiam que eu estava trabalhando nisso", afirmou o diretor Neill Blomkamp, que planejou como seria sua versão de um filme da franquia criada por Ridley Scott.

    Ninguém sabia, mas Neill Blomkamp estava trabalhando numa nova sequência de Alien, o 8º Passageiro. O cineasta responsável pelos filmes Distrito 9 e Elysium divulgou em seu perfil no Instagram uma série de artes conceituais desenvolvidas por ele baseadas na mitologia da franquia Alien. "Eu estava trabalhando nisso. Não pensem que eu ainda estou, embora eu tenha amado fazê-lo. Teria sido demais [dirigir um filme da franquia]. Foi um passeio mental no mundo que Ridley Scott criou", disse o diretor sul-africando no Twitter. 

    Bloomkamp, que já afirmou que Aliens, O Resgate é seu filme favorito, ainda esclareceu os rumores de que estaria escalado para dirigir um novo filme da franquia Alien. "Isso não teve nada a ver com o estúdio. Foi algo que eu senti que poderia fazer. Ele nem sabiam que eu estava trabalhando nisso", afirmou.

    Apesar das declarações, o minucioso trabalho de Bloomkamp pode servir de chamariz para a Fox, já que seus comentários mostram que tudo não passou de um exercício de criatividade. Talvez o diretor intencionasse apresentar suas ideias para um estúdio em algum momento, mas acabou perdendo a vontade por algum motivo. As imagens revelam ainda que o diretor ele planejava trabalhar mais uma vez com a atriz Sigourney Weaver, que interpretou a lendária Tenente Ellen Ripley em Alien, o Oitavo Passageiro (1979), Aliens, O Resgate (1986), Alien³ (1992) e Alien - A Ressurreição (1997).

    O Alien de Blomkamp pode não ter saído do papel, mas o diretor se prepara para lançar em março seu terceiro longa-metragem, chamado Chappie. Com Hugh JackmanSigourney Weaver e Dev Patel, o longa de ficção científica, comédia e ação traz a história de um robô inteligente que precisa vencer as perseguições e preconceitos para desenvolver suas incríveis habilidades cognitivas. A estreia no Brasil está prevista para o dia 16 de abril.

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top