Um dos super-heróis favoritos de todos é o Homem-Aranha, quer você prefira a versão de Tobey Maguire, Andrew Garfield ou Tom Holland, o aracnídeo tem um lugar especial entre os fãs e até mesmo Stan Lee sempre mencionou que ele era o seu favorito. De milhares de maneiras, o escalador de paredes nos proporcionou histórias que podemos assistir repetidamente, desde Homem-Aranha 3, a primeira aparição de Venom em um desses filmes, até as aventuras de Miles Morales em Homem-Aranha: Através do Aranhaverso.
Por sua vez, o Studio Ghibli, dirigido pelo grande animador Hayao Miyazaki, nos conquistou com sua estética e enredos profundos no estilo de A Viagem de Chihiro, Princesa Mononoke e o atual vencedor do Oscar de Melhor Filme de Animação, O Menino e a Garça. Hoje, com essa fusão dos personagens da Marvel no mundo da animação japonesa, percebemos que eles nasceram como propostas separadas porque, se estivessem juntos, seriam simplesmente imparáveis.
Essas imagens nos dão um vislumbre de como seria o mundo de Peter Parker se ele se cruzasse com o do Studio Ghibli e nós adoramos como eles se parecem, desde a Tia May até alguns dos vilões mais relevantes de sua história.
Tia May
Junto com Rosemary Harris, Sally Field e Marisa Tomei está essa versão da tia de Peter Parker, uma das personagens mais importantes na vida e no desenvolvimento do rastreador de paredes.
Tio Ben
Outra versão do Tio Ben que também perderíamos, não importa o quanto nos apegamos a ele. Mesmo que ele faça parte do cânone, não sabemos se suportaríamos vê-lo partir novamente.
Gwen Stacy
Outra versão brilhante de Gwen Stacy para acrescentar às performances de Bryce Dallas Howard e Emma Stone. Embora ela esteja incrível, adoraríamos ver a Gwen Aranha nesse estilo também, você não acha?
Miles Morales
Um terceiro Miles Morales! Essa imagem dele no Studio Ghibli nos lembra, principalmente por sua pose, o momento em que ele contempla Peter Parker para aprender com suas técnicas em Homem-Aranha no Novo Universo.
Homem-aranha de Miles Morales
Aqui já vemos um Miles muito mais familiarizado com seus poderes do que na segunda parte do multiverso. Embora a imagem pareça ter sido tirada de sua própria animação, o fundo de céu azul profundo indica o cruzamento com Ghibli.
Duende Verde
Um estilo completamente elevado para Norman Osborn e seu Duende Verde. Somos fãs de Willem Dafoe, mas adoraríamos ver essa versão do vilão em ação.
Dr. Octopus
O elemento essencial do Sexteto Sinistro é o Dr. Octopus e, pelo que podemos ver, a versão do Studio Ghibli seria muito mais fiel à sua aparência nos quadrinhos. O que você acha?
Homem de Areia
Nenhum outro estúdio de animação poderia transmitir a história de partir o coração por trás do Homem de Areia tão bem quanto o Ghibli com o rosto desse vilão. As roupas e o rosto são suficientes para saber quem ele é, mas suas mãos se dissolvendo no vento são um grande detalhe.
Peter Parker
Um Peter Parker jovem e pensativo seria a marca registrada que o estúdio também poderia oferecer. Essa provavelmente seria uma daquelas cenas contemplativas do personagem.
Peter Parker e Mary Jane
Essa versão de Mary Jane com Peter Parker pareceria uma combinação de O Serviço de Entregas da Kiki e Sussurros no Coração. Seria um momento bonito de se ver entre os dois.
Venom chega à Terra
A chegada do simbionte ao planeta seria mais ou menos assim. Uma noite chuvosa em que Venom está procurando seu primeiro hospedeiro até encontrar o certo.
Homem-aranha
É claro que esse seria o momento perfeito para o Homem-Aranha entrar em ação e finalmente ser capaz de lidar com essa ameaça. Que tal essa versão do Homem-Aranha com pôsteres japoneses atrás dele?
Homem-aranha e Venom
Em algum momento, como vimos no terceiro filme de Sam Raimi, se o simbionte fizesse contato com Peter Parker, poderíamos ter essa cena com o Studio Ghibli.
Venom com Eddie Brock
Aqui podemos imaginar Venom quando ele encontrou o equilíbrio perfeito com Eddie Brock. Uma aliança que pudemos ver muito mais com o desempenho de Tom Hardy e, em breve, teremos o terceiro filme.
Carnificina
E para encerrar com uma surpresa. Imagine ver todos esses personagens e outro simbionte tão ameaçador quanto o Carnificina em um mesmo filme. Seria tão épico quanto a reunião dos três heróis em Homem-Aranha: Sem Volta para Casa.
*Tradução de site parceiro do AdoroCinema
Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!