Críticas mais úteisCríticas mais recentesPor usuários que mais publicaram críticasPor usuários com mais seguidores
Filtrar por:
Tudo
Yuri
68 seguidores
499 críticas
Seguir usuário
Crítica da série
5,0
Enviada em 9 de janeiro de 2024
A série é uma obra-prima até o fim da nona temporada, com histórias bem elaboradas, envolventes, engraçadas e um pouco dramáticas. Mesmo Frank sendo o personagem mais engraçado da série, acredito que após a saída da personagem Fiona no fim da nona temporada, a série dá uma boa queda, a história não fica mais tão interessante, fica meio sem graça e não se desenrola tão rápido como nas temporadas anteriores. A personagem Fiona, interpretada por Emmy Rossum, fez uma falta enorme nas duas últimas temporadas. Os atores principais são excelentes, e posso dizer que todos os atores até a nona temporada se saíram muito bem. Nas duas últimas temporadas, colocaram atores bem fracos e sem graça para complementar a série, por isso também as mesmas ficaram sem graça. Darei nota máxima à série, pois não vou deixar-me levar pela impressão bem fraca das duas últimas temporadas que deixaram muito a desejar. Vale muito a pena assistir até a nona temporada. A melhor série de comédia que assisti.
Shameless é uma excelente série para te surpreender a todo momento, com um roteiro muito bom, atuações precisas e uma estética fiel, é uma série divertida e ao mesmo tempo sensível, vale muito a pena uma boa maratona.
Minha série favorita, todas as temporadas são perfeitas e não decepcionam. Eu amo os monólogos do Frank e o amadurecimento dos personagens é incrível. Fiona é um exemplo, ela vive se ferrando mas sempre dá um jeito.
Minha segunda série favorita, confesso que só iniciei a série por causa do Carl Gallagher mais a série também e ótimo, ótimos atores, temas bem abordados, realmente e uma série que te prende pra assistir até o fim.
"Shameless" é uma das minhas séries favoritas porque abraça o politicamente incorreto de maneira brilhante. A atuação de William H. Macy como Frank Gallagher é magistral, e a série não tem medo de tocar em temas espinhosos e tabus com um humor ácido que gosto muito. Além disso, "Shameless" defende a liberdade de expressão e nos faz rir das complexidades da vida real, sem filtros ou idealizações. É uma série audaciosa e genuína que me conquistou completamente.
Essa série não é para conservadores, afinal, eles não sabem lidar com fatos e dados, com a realidade. Ela fala sobre uma família da periferia de Chicago com muitos problemas de vizinhança, financeiros, de relacionamento e com ausência, quase completa, de perspectiva de vida. Ela mistura drama com humor, pitadas, muitas pitadas, de sensualidade e nos faz refletir a respeito do potencial destrutivo das próprias escolhas e de algumas pessoas que nos circundam. Aparentemente, quaisquer planos da família, para mudanças de vida e condição financeira, são frustrados por problemas com drogas, álcool, más amizades e pelo sistema capitalista – onde para alguém “sobreviver” outrem tem que “morrer”. Seus personagens têm múltiplas camadas, que vão se revelando ao longo dos capítulos e ao longo das temporadas o temperamento e o caráter de cada um deles vai se moldando às circunstâncias da vida. Creio que em certos momentos a série romantiza demais o uso de álcool e de entorpecentes, bem como os relacionamentos claramente tóxicos; não gostei dessa parte, mas é a realidade para muitos. Enfim, uma série que não é para “amadores”.
Conheci a série recentemente, que série deliciosa de assistir, não me sentia viciado assim em algo desde que finalizei Greys, indico a todos, é incrível, humor e drama na medida certa que te faz querer acompanhar a vida dos personagens
A série começa muito bem, as 3 a 4 primeiras temporadas são um caos completo, (acredito que isso deu um charme a ela e fez ela única). Ao decorrer da série os personagens foram amadurecendo e como a série pegou engajamento e público começaram os problemas. A partir da sétima e oitava temporada começaram a introdução de pautas políticas e pesaram a mão na causa LGBT. Ficou demais muito carregado na pauta política e desandou a série, tudo era sobre a causa. Personagens bons ficaram insuportáveis de assistir, quando entravam em cena já era visto que vinha lá (crítica a jesus ou a igreja ou uma propaganda LGBT grátis). Personagens bons nas primeiras temporadas como a Vê o Kevin viraram o alívio cômico da série, com certeza os produtores não souberam oque fazer com os personagens. A série erram muito no final de muitos personagens o adeus de muitos personagens é vazio e sem profundidade (Jymmy (Steve) ,Sheila Mandy, Amanda, Sammi). Acredito que a série perdeu muito a mão como acontece sempre que uma série se arrasta de mais e infelizmente não souberam como se adaptar e correram para pautas políticas. Atualmente estou na nona temporada mas muito decepcionado e sem fé em terminar a série. A série ficou políticamente correta demais e ficou o oposto doque a série foi no começo. É o mesmo que ver duas séries na mesma série.
Shameless conseguiu a proeza de se destruir ainda em prossesso de produção. Foi por um caminho que não deveria ir.
Confesso que fiquei curioso e com o pé atrás depois de ver vários recortes sobre a série nas redes sociais, e agora se tornou a minha série favorita, é viciante, ótimos atores, faz vc se sentir dentro da série, um cotidiano de uma família americana do subúrbio, já moratória 20 horas assistindo sem parar, está de parabéns
11 temporadas de completo entretenimento, esta serie faz-nos valorizar mais a vida que temos, misturando felicidade e alegria. Uma das melhores series que já vi na minha vida!
Uma série brilhante com personagens extraordinários sobre a vida de uma família desajustada. Humor sádico e Epifânio a cada episódio. Foi muito bom tê-lo acompanhado.
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade