Família Soprano
    Você assistiu Família Soprano ?

Enviada em 8 de fevereiro de 2017
    Obra prima e melhor série já produzida, líder de crítica por todo mundo! James Gandolfini em atuações incríveis, comparado a Marlon Brando em o Poderoso chefão, que por sinal os Sopranos é do mesmo nível de o poderoso chefão, roteiro é o mais perfeito já feito pra seriado, atuações todas ótimas ou seja Os Sopranos é mais que especial!!
    Igor F.
    Igor F.

Enviada em 24 de setembro de 2017
    Juro que não entendi o motivo da avaliação da série ser 4.3 pelos usuários, Sopranos é uma obra prima, enredo foda, atuações fantásticas, personagens incríveis, trilha sonora topada, resumindo, é foda. Sopranos foi a melhor série que já assisti em toda a minha vida, não é atoa, mesmo após uma década, a série ainda é considerada pela grande maioria como a melhor série de todos os tempos, assisti as 6 temporadas em uma única semana, a série te deixa preso episódio por episódio, a atuação de James como Tony é fantástica, nunca vi ator atuar tão bem. No decorrer das temporadas, você se apega a alguns personagens da série, sentindo aflição e tristeza pelos acontecimentos, quando chega as duas ultimas temporadas, sente-se muita tristeza pelo fim de uma obra prima como esta, na 6° é que o coração aperta, pois você observa o crescimento e o amadurecimento dos personagens, quando se chega ao fim parece que uma parte de você está indo embora, pois foram criados vínculos entre os personagens durante as 6 temporadas. Não exitem em assistir, assisti e não me arrependi. É uma pena que a plataforma Netflix não tenha a série, devido a série pertencer a HBO, ou seja, a única plataforma que dá para assistir é a da amazon, pois as séries exclusivas da HBO só encontram-se lá, logo, o que se pode fazer é baixar pela Internet, há inúmeros sites que oferecem o dowload da série, é um pouco demorado, mas não há a possibilidade de arrepender-se.
    Luan W.
    Luan W.

Enviada em 14 de março de 2016
    a melhor e mais importante série , se não fosse Tony Soprano , nos não conheceríamos Walter White e muitos outros personagens de índole duvidosa...
    Marral
    Marral

Enviada em 3 de novembro de 2021
    Homem hétero, branco e rico. Com ascendência italiana, casou na igreja e teve dois filhos.

Era católico, se rotulava como conservador e defensor dos valores da família e dos valores cristãos.

Porém, só não "trepou" com as avós, a mãe, as tias, as irmãs, a filha e a sogra.

Além disso era assassino, ladrão, traficante, homofóbico, xenófobo, machista, "adulterista" e lá vai o trem...

Ou seja, um babaca, típico representante da imunda extrema direita.
    Sasukezinho
    Sasukezinho

Enviada em 31 de julho de 2022
    É sem dúvidas a melhor série de todos os tempos. Revolucionou a televisão mundial e abriu caminho para o surgimento de muitas outras séries de drama como por ex: Breaking Bad ( O próprio Bryan Crangston disse que "Sem Sopranos não existiria Breaking Bad" )
    É extremamente necessário que assista O poderoso chefão antes de assistir Sopranos, para não perder as referências e piadas que acontecem em praticamente todos os episódios.
    Daniel T
    Daniel T

Enviada em 6 de novembro de 2020
    Existe uma repetição muito grande de cenas com troca apenas do diálogo e alguns detalhes, por exemplo: quase todo episódio mostra o Tony na psicóloga (e cada vez que vai lá fica contando tudo o que a gente já viu), depois a cena dele abrindo a geladeira de casa enquanto a mulher faz o almoço, e então chega um dos filhos e faz alguma malcriação; depois a cena dele no balcão do clube de striptease ou na sala dos fundos do mesmo clube; depois a cena do Chris se entupindo de droga com a namorada, depois a cena do Tony no restaurante do Artie, em que o chef coloca as mãos nos ombros do chefe da família e começa com aquelas conversinhas furadas e diz que vai trazer o prato especial da casa; e às vezes colocam uma cena de hospital ou de velório. E cada vez que tem uma cena de hospital/velório eles mostram todo o processo... a pessoa chega, abraça, beija, dá os pêsames, traz uma bandeja com comida, flores, diz que "era uma boa pessoa / que vai se recuperar". Sempre os mesmos tipos de cena, só muda a ordem.

Os personagens são bem rasos, vc não consegue ter empatia por nenhum deles. O enredo tem muito assunto do cotidiano (a filha que arrumou um namorado que o pai não gosta, a indecisão na universidade que a filha vai fazer, o filho que está com depressão, o sobrinho que tá usando droga, a mulher que quer o divórcio) e a parte da máfia se resume a desentendimentos entre a família de NY e de NJ, onde um acaba atrapalhando o negócio do outro e às vezes agredindo ou matando um membro. Em um dos momentos o chefe de todas as famílias convocou uma reunião pq um integrante da família de NJ chamou a mulher de um de NY de gorda... Vai vendo. Não tem nenhum suspense, drama, comédia, nada. Cada episódio termina do mesmo jeito que começou, sem nada interessante. O final conseguiu ser pior que o de GoT, pq GoT pelo menos teve um final ruim, esse nem final teve.

Eu sei que a série foi sucesso de crítica e tal mas... sinceramente, eu assisti ela toda e não consegui ver o que esse pessoal viu.
    Luana O.
    Luana O.

Enviada em 9 de abril de 2022
    Da pra entender pq essa serie, já se enquadrou numa das melhores de todos os tempos. Que temporada é essa ?!?!?! Impossível não sentir toda a carga emocional que a serie carrega. Algumas cenas me marcaram muito, como a cena em que Tony fala sobre a doença com a psicóloga, a situação com o filho, e a sua cena com Tio, no ultimo episodio.... È muita qualidade, direção, roteiro, fotografia, trilha sonora, e principalmente, atuações. James Gandolfini, foi espetacular no papel de Tony. Essa foi a fonte que muitas series beberam, e os elogios são merecidos. Uma abordagem tão importante, em uma época, em que nem se era discutido sobre depressão, ansiedade, pânico.... Com certeza, uma das mais completas, em qualidade, que já assisti.
    Marcel Aoki
    Marcel Aoki

Enviada em 19 de maio de 2021
    Minha opinião: sobre a 4º-5º e 6º Temporadas

Se você está lendo isso é porque assistiu as três primeiras temporadas.

A dúvida que você tem é mesma que eu tinha. Será que acabou? de agora em diante os roteiristas vão ficar repetitivos e não existe mais nada de novo?

Engano, existe.

É claro que o centro de tudo é Tony Soprano, sua família, a relação com os outros mafiosos e também sua sessão com a doutora Jennifer Melfi.

Sobre a relação de Tony e sua psiquiatra, acabei me decepcionando e algumas coisas acabaram não acontecendo, por outro lado isso é bom, fui surpreendido.

Acho que nessas últimas temporadas, ela perde um pouco a importância.

Tony e a relação com a família é algo que muda bastante. Isso é legal com uma série que tem várias temporadas, as crianças tornam-se adolescentes e depois adultos.

Meadow e Anthony jr, mudam bastante fisicamente e psicologicamente e tornam-se personagens muito mais interessantes nessas temporadas.

Os "amigos" mafiosos ou criminosos como preferir.

Uma das coisas incríveis dessa série é que você ao final não tem o direito de achá-los vítimas da sociedade.

E adivinha? Aqui o PCC já virou uma máfia faz tempo e é igualzinho, só não tem o "charme" que hollywood deu a máfia italiana.

Na primeira e segunda temporada, Tony até que é um cara peculiar, engraçado o fato de um chefão ir ao psiquiatra, sua relação com os patos, enfim.

Ao final dessas últimas temporadas, eu pelo menos odiava Tony Soprano e não tenho dúvida nenhuma que é um lixo de ser humano, criminoso, traidor, mentiroso, em escrúpulos, sem lealdade, sem piedade.

Isso torna uma série fantástica, ela mostra ao decorrer das sessões com a psiquiatra como Tony tornou-se um monstro e de como é diferente o modo que ele entende isso.

Carmela também é super importante com os seus dilemas, culpas e conflitos internos.

Só que no fim, deixa bem claro o que Tony é de verdade e isso fica claro com a descoberta que a DRA Jennifer faz e a atitude que toma na sexta temporada com relação a Tony.

Sentirei saudades das comidas italianas, dos personagens, mesmo que no final já não suportasse quase todos.

Por meses fiquei nessa série e acabei acostumando com eles e é difícil dizer adeus.

Só que nesse caso, mesmo achando a série fabulosa e uma das melhores da história, não aguentava mais a energia pesada dos personagens e suas ações.

James Goldofini, fez muito sucesso com o personagem, ganhou muitos prêmios e infelizmente partiu cedo demais. Não consigo imaginar outro ator para ter vivido e encarnado Tony Soprano. Perfeito.

Disponível na HBO go

E o final? Já ia esquecendo. Achei que tinha acontecido um erro, que a internet tivesse travado, que não fosse o último episódio.

Fui pesquisar e descobri que as pessoas que assistiram a série na época, ligaram desesperadas para suas operadoras de tv a cabo e internet.

Realmente é um final que gera debates até hoje. Quando vi, não gostei.

Passada algumas semanas, entendo que foi uma decisão genial do diretor e roteirista.

Um final que ninguém adivinharia.

Ninguém.

Meu blog - http://marcelaokicinema.blogspot.com/
    Paulinha E Henrique  B.
    Paulinha E Henrique B.

Enviada em 28 de janeiro de 2018
    Melhor que assisti, não é só mafia, envolve problemas familiares, conjugais, crise de identidade. JAmes Gandolfini espectacular. ficou para história.
    Marcelo Martins
    Marcelo Martins

Enviada em 1 de agosto de 2021
    Uma das piores séries que já vi em minha vida. A série é completamente entendiante, o episódio começa e termina sem acontecer absolutamente nada de interessante. Toda a trama se resume em: personagens rasos e caricatos; situações que se repetem em todo episódio, por exemplo: Tony acordando, brigando com a esposa ou algum dos filhos, abrindo a geladeira, comendo, indo à terapia, fazendo sexo com as amantes e conversando bobagem com sua gangue no clube de strip; diálogos que não dão em nada etc. As ~raras~ cenas de assassinatos simplesmente são grotescas. O slow motion e alguns cortes deixam a morte de alguns personagens ridícula. Um efeito visual tosco numa tomada do penúltimo episódio da segunda temporada quase me fez desistir de vez de assisti-la, em que um carro de lixo joga restos de comida na frente de um restaurante de um dos desafetos da máfia (atrapalhada) de NJ. Absurdamente, para representar o lixo jogado no restaurante, eles colocam uma imagem, de péssima qualidade, estática colada na metade da tela. Ficou horrendo. Ademais, à exceção dos atores que fazem Tony Soprano, Corrado Soprano e Christopher Soprano o resto dos atores são muito ruins. De novo: os episódios começam e terminam sem acontecer nada de interessante. E se você acha que vai melhorar com o passar das temporadas, não se engane, não vai. A série é toda assim: sem acontecimentos marcantes, sem ápices e sem importância. Se assistirmos 10 episódios seguidos e pararmos por uma semana, depois desse tempo você não irá lembrar de nada marcante nesses episódios. Recomendo-a para quem tem insônia, é um ótimo remédio.
    Anthony
    Anthony

Enviada em 27 de março de 2020
    Não e atoa que é considerada a melhor série de todos os tempos,uma série completa sabe abordar todos os assuntos
    Já estou assistindo pela 6 vez,não encontro outra série a nível de ''The Sopranos'' resumindo tudo uma Obra prima da televisão.

Obs:Já assistir 3x Breaking Bad e 1x The Wire porém não chegar nem aos pés de The Sopranos na minha opinião.
    Diogo B.
    Diogo B.

Enviada em 16 de janeiro de 2017
    Poderoso chefão!!!! Série top! Com certeza vale a pena assistir.. recomendado!.......................
    lrgb
    lrgb

Enviada em 22 de janeiro de 2018
    Muito boa série. O desempenho de James (Tony) é digna de um Oscar. Lorraine Braço também está muito bem. Não da vontade de perder um capítulo sequer. Deveria ter sido lançado em Bluray também.
    Ricardozerbin3
    Ricardozerbin3

Seguir usuário

Enviada em 14 de janeiro de 2022
    Ótima série muito boa uma das melhores séries, só deveria contar o que houve com Toni e Silvio e resto talvez um filme mas agora não dá mais talvez mas o final ficou estranho, mas é uma série muito boa uma das melhores que já assisti.