A Grande Ilusão
    3,7
    Você assistiu A Grande Ilusão ?

Vanessa Wiechaz
    Vanessa Wiechaz

Enviada em 7 de janeiro de 2024
    Amei a série. Nos prendeu do início ao fim, a prova de que é não preciso encher de sexo explicito e violência para ser boa.
    Super recomendo!
    Isabelle
    Isabelle

Enviada em 14 de janeiro de 2024
    É mais um estrela da categoria de séries ruins que lhe fazem perder seu tempo - e parte da vida. Eu já deveria ter aprendido que versões televisivas de Harlan Corben (perdão, autor, não o conheço como escritor, e vou continuar ignorando-o) são o de sempre: chatas, formais, exercícios básicos de técnicas de suspense manjadas e uma surpresinha tola no final. Mas envolvem, não há dúvida, e assim já se passaram horas diante pelo menos três ou quatro série absolutamente medíocres. Conto com a experiência para fugir das muitas que ainda virão.
    Marcia Santana
    Marcia Santana

Enviada em 19 de fevereiro de 2024
    Que série maravilhosa, prende do incio ao fim, não deixa pontas soltas e o final não é clichê, suspense na medida certa, muito boa e surpreendente!
    hélio luciano
    hélio luciano

Enviada em 7 de janeiro de 2024
    Gostei muitoda da minissérie, prende do início ao fim. Assiti em uma noite. Muito envolvente. Indico.
    Camilla Fiuza
    Camilla Fiuza

Enviada em 8 de janeiro de 2024
    Série maravilhosa, trama super envolvente!!! 😍😍😍😍😍😍😍😍😍😍😍😍😍😍😍😍😍😍😍😍😍😍😍😍😍😍😍😍😍😍😍😍😍😍😍
    sou eu
    sou eu

Enviada em 26 de janeiro de 2024
    Maya é uma mulher com orelhas enormes. Tambem é veterana de guerra traumatizada e casada com alguem que pensa que conhece. Gostei da trama, e principalmente do final, que é o grande perigo das series da netflix. Geralmente ficam pontas soltas para justificar a renovação da série, ou são aqueles finais sem graça e que desperdiçam uma boa estória. Ainda considero exagerado o consumo de bebida na netflix, em especial o vinho, muitas vezes nao há justificativa, mas a garrafa está lá ao lado dos personagens. Acredito que seja o 3o ou 4o filme da netflix que mostra o lado obscuro das farmaceuticas, ao contrário das vinicolas parece que eles investem pouco nas produções (contem ironia). Considero muito bom pelo final, me surpreendeu positivamente.
    Paulinha Baptista
    Paulinha Baptista

Enviada em 21 de janeiro de 2024
    A série é ruim. A protagonista chega aer irritante, toda hora acelerando com seu carro. Fora que ela faz tudo sozinha, sem se preocupar com uma investgação policial séria. Ela investiga, ela persegue, ela acusa, ela resolve. Chata.
    Antonio C
    Antonio C

Enviada em 11 de janeiro de 2024
    Não entendo o "ôba-ôba" em torno desta série, tem tanto defeitos que não é possível apontar alguns sem dar spoiler. Exemplo: Maya entra num super colégio da elite inglesa, direto, sem ser incomodada, parece que está em prédio abandonado, vai direto a sala do diretor cuja a porta, para "facilitar", está destrancada, nem é difícil imaginar que o tal diretor aparece do nada, ocorrendo, a seguir, um diálogo entrega tudo mediante uma pressãozinha idióta da Maya. Este é um exemplo, mas tem coisa pior como quando a Maya vai conferir se sua filha está dormindo e, ao levantar a coberta, aparece um boneco, eu conferi gente, congelei a imagem três vezes e tá lá o boneco, muito mal feito, podiam pelo menos terem usado um manequim. A série é ruim mesmo, não sabendo se fica na comédia, no drama ou no suspense. Não recomendo, a não ser que você não tenha coisa melhor pra fazer. Tenta um Dorama, provavelmente será melhor.
    Leonardo Capuruco
    Leonardo Capuruco

Enviada em 13 de janeiro de 2024
    Mais uma serie sobre a mulher maravilha dos crimes..essa é ainda pior porque a protagonista é arrogante,prepotente e presunçosa só porque foi do exército..se acha superior a todos e nem cumprimenta os outros com um bom dia..mais do mesmo, não perca seu precioso tempo..va achar coisa melhor pra fazer..
    Suéllen Bastos
    Suéllen Bastos

Enviada em 10 de janeiro de 2024
    O enredo é bom, mas os atores não fizeram juz ao que tinham em mãos.
    Tivemos atores que forçavam crises de choro, sem ao menos conseguirem, teve câmeras fora de contexto e para melhorar a gravação aumentavam a sonoridade, teve mudanças spoiler: bruscas dos atores sem ao menos manter fiel ao início da minissérie.

E finalmente o porque dei a nota regular: a quantidade de tempo que mostraram carros não está escrito, daria apenas 1 episódio de tanto patrocínio dos carros e não focaram no principal que era melhorar a atuação dos personagens.
    Uma série regular, não me prendeu do início ao fim, assisti pausadamente e não me causou tantas emoções como vejo o pessoal comentando.
    Vale a pena assistir apesar dos atores, pois a mensagem final é bacana.
    Alexandre Teixeira Nelson
    Alexandre Teixeira Nelson

Enviada em 26 de janeiro de 2024
    Muito fraco, tenta te envolver com o mistério das mortes, porém para prender a atenção do espectador, como sempre, todos em volta do caso são suspeitos. O enredo lembra mais uma novela moderna e os atores na maioria não cativam em suas atuações e pra finalizar um excesso de merchandising de carros que não pode faltar.
    Wanderlene
    Wanderlene

Enviada em 5 de fevereiro de 2024
    Misserie não convenceu. Deu sono devido aos diálogos monótonos, trama muito confusa. O ponto positivo foi ter exposto o enriquecimento de uma família dona de uma indústria farmacêutica e os efeitos colaterais de diversos medicamentos. No entanto, essa parte da história só ficou evidente nos últimos episódios, lamentável.