Dra. Cha
    Você assistiu Dra. Cha ?

Tania M.
    Tania M.

Enviada em 8 de junho de 2023
    Bom eu particularmente gostei muito, pois muitas mulheres vivem a sombra da família e demoram a desabrochar e enfrentar seu próprio destino. Ansiosa pelo desfecho e que ela se torne uma grande mulher dona de sua própria vida.
    O Terceiro
    O Terceiro

Enviada em 29 de junho de 2023
    Série muito boa. Divertida pra assistir com toda a família. Os coreanos estão salvando a Netflix. Até agora.
    Amanda Amorim
    Amanda Amorim

Enviada em 24 de junho de 2023
    To apaixonada, fico esperando sair os episodios! Ela é gostosa de assistir tem pontos engraçados e trás tanto aprendizado e reflexão para a nossa própria vida! Estou adorando e super indico!
    Carlos Taiti Yaguinuma
    Carlos Taiti Yaguinuma

Enviada em 26 de abril de 2024
    Dorma: Dra. Cha Assistido: 21-4-24
    Elenco: @uhmjunghwa @umaizing @min_woohyuk @hyeyeon.gugudan @sb_myung @ziffffo @leessseoyeon @kim_mee_kyung @pinkjungum
    Modelo: #drama #superação #comico
    Duração: 16 episódio Ano: 2023
    Minha opinião: Não conhecia Uhm Jung-hwa (nomes difíceis de pronunciar), mas gostei muito de sua atuação neste Kdorama. Aqui conta a tradição coreano em questão de família e hierarquia. E Cha é o perfil da mulher tradicional coreana, que deixou seu futuro para criar seus filhos, cuidar da casa, ser uma eximia esposa submissa do marido, da sogra e dos filhos. Marido que é um médico diretor cirurgião do hospital Universitário. E quando ela tem que passar por uma cirurgia de fígado, seu marido que seria o doador desiste de ultima, mesmo assim consegue realizar, mas depois disso uma ficha cai na sua mente. E decide dar uma guinada de 360º graus em sua vida. Resolve voltar a fazer a residência em medicina e se formar. Caso que havia trancado por ter engravidada do seu filho e do Dr. Seo. E com isso é onde ela desistiu. Esta mudança em sua atitude pega toda a sua família de surpresa que sempre estiveram conformada com uma mulher submissa. E este retorno a leva o mesmo hospital do marido e do filho que também é residente. Eles com vergonha dela irão fingir que não a conhece. Mas a vida não é nada fácil para ela, além de bulling de outros residentes jovens, tem a do próprio marido. Ele que tem sua amante a anos e tem uma filha com ela e que a amante Dra. Choi é sua antiga colega da faculdade. No meio de tudo isso, aparece um anjo para protege-la Dr. Roy. Com isso segue o dorama, com muitas barreiras a serem superadas e ela vai galgando degrau por degrau, não só profissional como familiar e do casal. Até o momento que ela descobre tudo do marido, que ele sempre foi um cafajeste e pede separação. Mas ele com ciúmes dela tenta reconquista-la. Mas separam ela se forma e inicia uma nova vida, livre e solta. Um dorama contra as tradições coreanas que reprime as mulheres, superação familiar e profissional. Um dorama que te envolve e onde você torce pela vitória da Dra. Cha, ela muito simpática e perseverante. Nota 10 para a atuação dela. E sempre presar tradição e nunca deixou aqueles que ela ama, mas também com compaixão por aqueles que sempre a desmereceram. E tenho que elogiar também a atuação de Kim Byung-chul. Muito boa.
    Roteiro e enredo muito bom.
    Vale apena assistir? Sim com certeza.
    Nota: 8,75
    Kamya
    Kamya

Enviada em 8 de julho de 2023
    O final não é dos melhores e bem frustrante, mesmo assim a série é bem interessante, leve, divertida e vale a pena.
    Eve Delfino
    Eve Delfino

Enviada em 19 de julho de 2023
    Série maravilhosa, cheia de altos e baixos, muitas surpresas e reviravoltas. Gostei muito do fato dela lutar por sua independência e apoiar sua mãe e filhos. E após descobrir a traição do seu marido, ela foi muito forte e superou com superioridade. Porém o final deixou muito a desejar, bem frustrante na verdade. Principalmente pq se é um dorama romântico, eu particularmente, esperava que ela é o dr Kim ficassem juntos e aparentemente eles não ficaram porque na Coreia existe um preconceito muito grande de pessoas mais velhas ficarem com pessoas mais novas. E no decorrer da série eles fizeram muita questão de enfatizar que ela era muito velha para iniciar a resistência.
    Verônica
    Verônica

Enviada em 8 de julho de 2023
    Amei!!!! Se você for avaliar o primeiro e último dá para vê a diferença do comportamento da personagem. Achei o final muito bom, porém seria interessante uma segunda temporada para fechar algumas lacunas. spoiler:
    sou eu
    sou eu

Enviada em 4 de julho de 2023
    Comecei a assistir por ouvir as risadas de minha esposa na sala. O bom dessas series coreanas é que são leves, sem apelação sexual, sem compromisso exclusivo com o drama deixando espaço para um humor sem compromisso. Várias situações complexas e complicadas, vivenciadas pelos principais personagens, envolvendo tambem a familia e amigos. Não conheço a cuktura sul coreana, mas parece que tudo é motivo para comer kkk. E quando bebem é prá valer. Noto isso porque as situações se repetem em outros filmes tambem. Enfim, uma série para passar o tempo de uma maneira divertida.