Dra. Cha
Críticas dos usuários
Críticas da imprensa
Média
4,1
52 notas

17 Críticas do usuário

5
6 críticas
4
6 críticas
3
4 críticas
2
1 crítica
1
0 crítica
0
0 crítica
Organizar por
Críticas mais úteis Críticas mais recentes Por usuários que mais publicaram críticas Por usuários com mais seguidores
Kamya
Kamya

8 seguidores 118 críticas Seguir usuário

Crítica da série
4,0
Enviada em 8 de julho de 2023
O final não é dos melhores e bem frustrante, mesmo assim a série é bem interessante, leve, divertida e vale a pena.
O Terceiro
O Terceiro

1 crítica Seguir usuário

Crítica da série
5,0
Enviada em 29 de junho de 2023
Série muito boa. Divertida pra assistir com toda a família. Os coreanos estão salvando a Netflix. Até agora.
Amanda Amorim
Amanda Amorim

11 críticas Seguir usuário

Crítica da série
5,0
Enviada em 24 de junho de 2023
To apaixonada, fico esperando sair os episodios! Ela é gostosa de assistir tem pontos engraçados e trás tanto aprendizado e reflexão para a nossa própria vida! Estou adorando e super indico!
Tania M.
Tania M.

1 crítica Seguir usuário

Crítica da série
5,0
Enviada em 8 de junho de 2023
Bom eu particularmente gostei muito, pois muitas mulheres vivem a sombra da família e demoram a desabrochar e enfrentar seu próprio destino. Ansiosa pelo desfecho e que ela se torne uma grande mulher dona de sua própria vida.
Carlos Taiti Yaguinuma
Carlos Taiti Yaguinuma

60 seguidores 540 críticas Seguir usuário

Crítica da série
4,5
Enviada em 26 de abril de 2024
Dorma: Dra. Cha Assistido: 21-4-24
Elenco: @uhmjunghwa @umaizing @min_woohyuk @hyeyeon.gugudan @sb_myung @ziffffo @leessseoyeon @kim_mee_kyung @pinkjungum
Modelo: #drama #superação #comico
Duração: 16 episódio Ano: 2023
Minha opinião: Não conhecia Uhm Jung-hwa (nomes difíceis de pronunciar), mas gostei muito de sua atuação neste Kdorama. Aqui conta a tradição coreano em questão de família e hierarquia. E Cha é o perfil da mulher tradicional coreana, que deixou seu futuro para criar seus filhos, cuidar da casa, ser uma eximia esposa submissa do marido, da sogra e dos filhos. Marido que é um médico diretor cirurgião do hospital Universitário. E quando ela tem que passar por uma cirurgia de fígado, seu marido que seria o doador desiste de ultima, mesmo assim consegue realizar, mas depois disso uma ficha cai na sua mente. E decide dar uma guinada de 360º graus em sua vida. Resolve voltar a fazer a residência em medicina e se formar. Caso que havia trancado por ter engravidada do seu filho e do Dr. Seo. E com isso é onde ela desistiu. Esta mudança em sua atitude pega toda a sua família de surpresa que sempre estiveram conformada com uma mulher submissa. E este retorno a leva o mesmo hospital do marido e do filho que também é residente. Eles com vergonha dela irão fingir que não a conhece. Mas a vida não é nada fácil para ela, além de bulling de outros residentes jovens, tem a do próprio marido. Ele que tem sua amante a anos e tem uma filha com ela e que a amante Dra. Choi é sua antiga colega da faculdade. No meio de tudo isso, aparece um anjo para protege-la Dr. Roy. Com isso segue o dorama, com muitas barreiras a serem superadas e ela vai galgando degrau por degrau, não só profissional como familiar e do casal. Até o momento que ela descobre tudo do marido, que ele sempre foi um cafajeste e pede separação. Mas ele com ciúmes dela tenta reconquista-la. Mas separam ela se forma e inicia uma nova vida, livre e solta. Um dorama contra as tradições coreanas que reprime as mulheres, superação familiar e profissional. Um dorama que te envolve e onde você torce pela vitória da Dra. Cha, ela muito simpática e perseverante. Nota 10 para a atuação dela. E sempre presar tradição e nunca deixou aqueles que ela ama, mas também com compaixão por aqueles que sempre a desmereceram. E tenho que elogiar também a atuação de Kim Byung-chul. Muito boa.
Roteiro e enredo muito bom.
Vale apena assistir? Sim com certeza.
Nota: 8,75
sou eu
sou eu

1 seguidor 71 críticas Seguir usuário

Crítica da série
4,0
Enviada em 4 de julho de 2023
Comecei a assistir por ouvir as risadas de minha esposa na sala. O bom dessas series coreanas é que são leves, sem apelação sexual, sem compromisso exclusivo com o drama deixando espaço para um humor sem compromisso. Várias situações complexas e complicadas, vivenciadas pelos principais personagens, envolvendo tambem a familia e amigos. Não conheço a cuktura sul coreana, mas parece que tudo é motivo para comer kkk. E quando bebem é prá valer. Noto isso porque as situações se repetem em outros filmes tambem. Enfim, uma série para passar o tempo de uma maneira divertida.
wild tide flower
wild tide flower

1 seguidor 1 crítica Seguir usuário

Crítica da série
3,0
Enviada em 9 de outubro de 2025
A série deixou muito a desejar, fiquei genuinamente frustrada com o fim spoiler: [spoiler]
. A esperança do roy e da dra juntos estava grande mas apunhalaram nos pelas costas, o mesmo digo do ex marido da dra, esse homem devia ficar mal na vida e mais triste, mas não pior ele virou diretor do hospital, e para alem disso as filhas dele nem amigas ficaram o que achei triste. Sinceramente uma série boa pra e entrar em depressão. Boa pra refletir, e ver que nem tudo é como queremos. Pelo menos ela melhorou na vida depois de ter sofrido tanto spoiler:
[/spoiler]
Jose Vieira
Jose Vieira

1 crítica Seguir usuário

Crítica da 1 temporada
5,0
Enviada em 1 de julho de 2023
A série é muito divertida, na dose certa sem exageros, tem o drama tipicamente coreano, mas é muito bom pra ver com a família. Seriado leve, divertido e viciante
Richard Leite
Richard Leite

1 seguidor 1 crítica Seguir usuário

Crítica da série
5,0
Enviada em 10 de outubro de 2025
Ótima série e recomendo assistam pelo romance, não vão se arrepender ❤️殺
spoiler: Sempre torçi para que o marido ficasse com a amante, eles se merecem. E ainda bem que o Kim não desperdiçou sua vida com alguém mais velha
Eve Delfino
Eve Delfino

1 crítica Seguir usuário

Crítica da série
3,0
Enviada em 19 de julho de 2023
Série maravilhosa, cheia de altos e baixos, muitas surpresas e reviravoltas. Gostei muito do fato dela lutar por sua independência e apoiar sua mãe e filhos. E após descobrir a traição do seu marido, ela foi muito forte e superou com superioridade. Porém o final deixou muito a desejar, bem frustrante na verdade. Principalmente pq se é um dorama romântico, eu particularmente, esperava que ela é o dr Kim ficassem juntos e aparentemente eles não ficaram porque na Coreia existe um preconceito muito grande de pessoas mais velhas ficarem com pessoas mais novas. E no decorrer da série eles fizeram muita questão de enfatizar que ela era muito velha para iniciar a resistência.
thaisarievilo
thaisarievilo

30 críticas Seguir usuário

Crítica da série
4,5
Enviada em 7 de março de 2025
A história de "Dra Cha" já começa diferente dos doramas convencionais, pois sua protagonista é uma mulher de quase 50 anos de idade. Uma mulher como milhares de mulheres pelo mundo, que dedicou toda a sua vida a cuidar da casa, do marido e dos filhos, em um looping infinito de um trabalho invisível que ninguém reconhece. Nas cenas dos primeiros episódios eu vi minha mãe, minhas avós e tias. Mulheres que trabalham incansavelmente dia e noite e ainda escutam coisas como "mas você só fica em casa o dia todo". Quando a dra Cha decide voltar a trabalhar, depois de um hiato de 20 anos, é perceptível o quanto a história dela é real. O marido (infiel) que não aceita que sua mulher trabalhe no mesmo lugar que ele (e sua amante) trabalha; A sogra que não se adapta a nenhuma empregada, já que nenhuma delas chega aos pés da nora; Os filhos que tinham tudo nas mãos... Ao longo dos 16 episódios têm tantas coisas que gostaria de destacar, que mereciam comentários, mas o episódio 15, no momento em que o casal discute a partilha de bens e ele diz "você não contribuiu com nada em 20 anos" dói demais, afinal aquela mulher deu, literalmente, a vida e sua saúde por aquela casa, marido e família. Ficou tão escancarado o quanto o trabalho ininterrupto e invisível da mulher que trabalha em casa é desvalorizado em todas as nações (não só aqui no Brasil). Enfim, Dra Cha me fez sentir do começo ao fim muito ranço daquele marido infiel e folgado, mas deixou meu coração quentinho com o final da protagonista. Um final tranquilo, sereno e feliz como a dra Cha merecia.
Day Gomes
Day Gomes

1 crítica Seguir usuário

Crítica da série
3,0
Enviada em 2 de outubro de 2025
Eu não curti o final da série, ao meu ver mesmo que o desejo dela fosse buscar independência e focar na carreira, seria bom, ela corresponder ao sentimento do único homem que realmente se importava com ela.
O fato de ser independente, não impede de amar e ser amada, um homem não é uma escora, toda mulher deve correr atrás de metas, sonhos e objetivos, mas mesmo assim é possível corresponder a um sentimento puro, e genuíno.
A parte em que a sogra dela, é desmascarada não foi explicado como aconteceu, ficou bastante perguntas sem respostas.
Mas, amei a história, e os personagens.
Óbvio que quando houver segunda temporada, assistirei.
Lucia Souza Silva
Lucia Souza Silva

1 crítica Seguir usuário

Crítica da 1 temporada
4,5
Enviada em 7 de junho de 2023
perfeita essa série nos mostra que nunca é tarde para realizar nossos sonhos e que mesmo após desitir para socorrer a família, podemos voltar atrás e ser feliz fazendo o que amamos.
Gizellalaz
Gizellalaz

1 crítica Seguir usuário

Crítica da 1 temporada
3,0
Enviada em 28 de junho de 2023
O tema é bom. Uma mulher que deixou sua vida profissional para cuidar da família e resolve resgatar sua profissão depois de 20 anos.
A personagem é uma mulher pouco atraente, sem charme e não percebi “química” entre os pares.
Herbert Carlos
Herbert Carlos

1 crítica Seguir usuário

Crítica da 1 temporada
2,5
Enviada em 18 de fevereiro de 2024
A série tinha tudo para ser ótima, porém o final estragou tudo, além de jogar um personagem no lixo (Dr. Kim) ainda deixou um ar de impunidade com relação ao ex marido. A série me agradou desde o começo, mas esse final foi ruim. Sei que tinha que mostrar que ela é empoderada, independente e que não precisa de homem para ser feliz, mas poxa, jogar um par romântico de escanteio no final do último episódio foi sacanagem.