Críticas mais úteisCríticas mais recentesPor usuários que mais publicaram críticasPor usuários com mais seguidores
Filtrar por:
Tudo
Yuri
67 seguidores
490 críticas
Seguir usuário
Crítica da série
4,5
Enviada em 12 de março de 2025
Dia Zero é uma ótima minissérie de política com uma história bem elaborada, envolvente e com uma reviravolta interessante. No início, a série já começa com um impacto de um ataque cibernético, um apagão e vários acidentes e mortes nos EUA. A presidente e seus aliados pensavam que se tratava de uma conspiração de outros países contra os EUA, mas não sabiam que spoiler: eram os próprios políticos dos EUA que queriam que esse ataque cibernético acontecesse para colocar o povo contra a presidente e seus aliados e derrubá-los do poder. Porém, a presidente chama o ex-presidente e protagonista George Mullen (interpretado por Robert De Niro) para investigar o que realmente aconteceu. À medida que a investigação aprofundada realizada por ele avança, as coisas começam a se revelar. Apesar de ter somente seis episódios, achei que a história se arrastou um pouco e que a minissérie parecia não sair do lugar em alguns momentos, mas melhorou mais para o final. O desfecho da minissérie foi ótimo. O elenco é bom, com destaque para a estrela da minissérie, Robert De Niro, que teve uma atuação impecável. Se não fosse por ele, a minissérie não teria tido visibilidade. Robert De Niro é um dos melhores atores de todos os tempos, com atuações sempre acima da média. Com Robert De Niro no elenco, todo filme, série ou minissérie alcança um nível muito elevado de qualidade. Recomendo. A minissérie prende a atenção do início ao fim, mesmo quando a história se arrasta um pouco.
É uma minissérie boa. Curti, fazia tempo que não me empolgava por alguma série nesse formato, mas ainda vi muitos defeitos. No meio da série acontece muita coisa, muita teoria, muito conspiracionismo, não se aprofunda muito em algumas coisas e com isso perde um pouco a dosagem da credibilidade. Mas ainda assim acho que foi boa, De Niro obviamente incrível, gostei muito de ver ele em série, há diversas frases impactantes usadas na série e mesmo assim não soa forçado, e o final foi bem agradável, manteve num patamar alto.
Nada muito diferente do que já foi feito sobre ataques aos EUA, que no final das contas, são eles contra eles. Mas De Niro trabalha muito bem como sempre. Mundo em que vivemos hoje em dia, com excesso de mídia, influencers e o povo cara vez mais idiota.
Dia Zero tem os elementos para se chamar a atenção hoje em dia: Cenário político-ideológico, Expor a total dependência e vulnerabilidade da sociedade à tecnologias; E mostrar a alta capacidade de manipulação que a desinformação tem por meio das redes sociais.
Mistura-se isso em um roteiro de intrigas pelo poder e reviravoltas, que já se tornaram clichês a muito tempo.
O diferencial aqui é claro: Robert De Niro que, apesar de seus 81 anos, surpreende pela forma física e lucidez. Mas isso não é suficiente para afastar aquela sensação de... "é só isso?"
Dia Zero prometia um thriller político intenso, mas entrega uma trama que oscila sem chegar a lugar nenhum. A narrativa segue um vai e vem cansativo, criando a ilusão de algo grandioso, mas sem aprofundar suas temáticas. Mesmo com um elenco de peso e uma produção de alto nível, a série se mostra superficial, sem impacto real.
Robert De Niro, em sua estreia na TV, parece desconfortável, como se não estivesse totalmente comprometido com o projeto. Sua performance carece da presença marcante que o consagrou no cinema, o que reflete o tom geral da série: promissora, mas decepcionante.
Eu poderia gastar 10m escrevendo todas as deficiências dessa série, mas outros comentários já resumiram tudo o que ela tem de ruim. O que me impressionou foram vários comentários atribuindo 4 e até 5 estrelas. Eu sei que gosto é subjetivo, mas dizer que essa série merece 5 estrelas é bater palmas para a mediocridade que ano após ano aumenta no cinema. Lembrei da frase do Terrence Fletcher (Whiplash 2013): "bom trabalho é a frase mais destrutiva do nosso idioma".
De Niro entrega aqui sua primeira série e até que faz bem seu papel, apesar de um roteiro um Tanto vazio e repetitivo, consegue entreter bem o telespectador.
Suspense! Ação! Elenco magnífico! Série instigante... e por que não dizer: esclarecedora...!? Nos faz pensar (e muito...!!)樂 Assistam! Vale cada minuto! E com ROBERT DE NIRO... É TUDO!
ótimo roteiro e narrativa, atuações espetaculares e fotografia perfeita em algumas cenas. mais uma obra de arte do Robert De Niro. se fosse um filme, seria difícil não dar 5 estrelas.
Criaram uma história que tinha tudo para ser eletrizante e fizeram uma série morna, com pouca ação e um nível muito raso de conspiração. De Niro obviamente é o ponto alto da série e acabou a salvando de um desastre.
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade