Má Fortuna
    1 nota
    Você assistiu Má Fortuna ?

1 Crítica do usuário

e.mon
    e.mon

Enviada em 30 de abril de 2024
    A série Má Fortuna é uma série mexicana criada por Cristian Conti e María Hinojos que tem muitos atores populares da Latina América que falam espanhol. Todas os oito episódios da primeira temporada estão disponível para assistir desde agosto do 2023 no Prime Video dublado e legendado em português. Cada episódio leva cerca de 45 minutos para assistir, por isso recomendo vê-lo durante o fim de semana. O gênero da série é entre comédia e drama. Por certo, esta série não é para menores de dezesseis, como indicado pelo Classind.
    Os personagem principais Julio e Victoria, trocam de identidade e tentam entrar em relacionamento com os membros de uma família elite reconhecida por o sobrenome Urquiza, com a ilusão de aproximá-se a sua fortuna. Julio tenta conquistar a viúva enquanto Victoria tenta com o filho mais velho, que é o herdeiro da companhia familiar. Porém esta história vai além de só eles, há parentes da família que têm interesse de tomar a liderança da companhia. Isso causa problemas para Julio e Victoria, tanto assim que eles se juntam para expor suas intenções e ganhar a confiança da família Urquiza.
    Na minha opinião este drama é um pouco de uma crítica social sobre as elites e a percepção de relacionamentos no tempo atual. Esta série inclui todo tipo de personagens , como pessoas de diferentes rendas, classes sociais e pessoas LGBTQIA +. Também gostei que tem muito uso de gírias mexicanas na fala e como são ditas para criar um humor mexicano/latino quando assistido em espanhol, talvez assistindo em português não dá para perceber este humor porém podem tentar assistir com só lengendas se sabe up pouco de espanhol. Diria que esta serie é meloso e as vezes é fácil de prever o que vai acontecer mas tá cheia de graça que eu ainda mantive minha atenção cada episódio.
    Em resumo, esta serie inicia muito forte e tô certa que te dará vontade de maratonar toda a primeira e segunda temporada durante o fim de semana. Eu tó esperando poder ver a segunda temporada mas acho que mais coisas se revelaram sobre os relacionamentos anteriores dos personagens e mais detalhes sobre suas intenções com a fortuna Urquiza. spoiler: