Pôster de Chiquititas (1997)
Completa
1997 - 2001 | min | Aventura, Família
Criado por Cris Morena
Nacionalidades Brasil, Argentina
Usuários
3,5 13 notas
Meus amigos
--
Avaliar :
0.5 Horrível
1 Muito ruim
1.5 Ruim
2 Fraco
2.5 Regular
3 Legal
3.5 Bom
4 Muito bom
4.5 Ótimo
5 Obra-prima

Sinopse & Info

Em Chiquititas, acompanhamos a rotina de um grupo de órfãos que moram no orfanato Raio de Luz. A história começa com Mili (Fernanda Souza), a primeira garota a ser acolhida no orfanato fundado pela rica família Almeida Campos. Após sua chegada, o orfanato recebe outras crianças como Cris, Bia, Ana e as irmãs Tati e Vivi, que cresceram ao lado de Mili. Contudo, aos 12 anos, Mili acidentalmente descobre que existem muitos segredos envolvendo o orfanato e sua origem. As meninas são supervisionadas de perto pela rigorosa zeladora Ernestina e o doce cozinheiro Chico. Um dia, o orfanato recebe Pata, uma menina criada nas ruas. A princípio, Pata não se dá bem com o grupo, mas acaba se aproximando de Mili. A vida das crianças no Raio de Luz se transforma com a aproximação de Carolina (Flávia Monteiro), uma estudante de serviço social que lidera o movimento sindical da empresa em que trabalha, outra propriedade da família Almeida Campos.

5 Temporadas
foto de Bruno Gagliasso
Personagem : Rodrigo
foto de Débora Falabella
Personagem : Estrela
foto de Aretha Oliveira
Personagem : Patrícia "Pata"
foto de Pierre Bittencourt
Personagem : Felipe "Mosca"
Imagem da notícia Estrela de Chiquititas e Cheias de Charme, ex-galã da Globo desapareceu da TV e hoje é corretor de imóveis. Você o reconhece?
NOTÍCIAS - Visto na Web

Estrela de Chiquititas e Cheias de Charme, ex-galã da Globo desapareceu da TV e hoje é corretor de imóveis. Você o reconhece?

Atualmente, ele vende casas e apartamentos de luxo em Niterói e Maricá.
quinta-feira, 29 de agosto de 2024
Imagem da notícia “Como deixaram ir para o ar?”: Fãs encontram ‘erro’ que ninguém reparou em Chiquititas e atriz explica o que aconteceu
NOTÍCIAS - Visto na Web

“Como deixaram ir para o ar?”: Fãs encontram ‘erro’ que ninguém reparou em Chiquititas e atriz explica o que aconteceu

"Com certeza não estava no roteiro", brinca atriz de Chiquititas nas redes sociais.
quinta-feira, 14 de setembro de 2023
Imagem da notícia Ex-Chiquititas cria OnlyFans após divórcio turbulento e polemiza com figurino da novela
NOTÍCIAS - Personalidades

Ex-Chiquititas cria OnlyFans após divórcio turbulento e polemiza com figurino da novela

Renata Del Bianco, a Vivi, compartilhou alguns cliques do que está produzindo para a plataforma de conteúdo adulto.
quinta-feira, 13 de abril de 2023
Imagem da notícia Chiquititas foi "amor e dor", conta elenco 25 anos depois; série revela consequências da novela aos atores mirins
NOTÍCIAS - Visto na Web

Chiquititas foi "amor e dor", conta elenco 25 anos depois; série revela consequências da novela aos atores mirins

Sucesso na televisão nos anos 90, Chiquititas ganhará novo documentário com revelações sobre bastidores.
sexta-feira, 29 de julho de 2022
3,5
Enviada em 3 de agosto de 2024
A 1° temporada é incrível, uma das melhores de toda a novela, e tem momentos marcantes, spoiler:
e nessa temporada não tem inúmeras saídas que ao decorrer das temporadas irão ter varias.

Brasileiros na Argentina

Na primeira versão de Chiquititas, de 1997, o elenco principal era todo composto por brasileiros, mas, por questões de estrutura de produção, toda a novela foi gravada em Buenos Aires, na Argentina, nos estúdios da Telefe. Alguns dos personagens adultos eram argentinos que sabiam falar português.

Estreantes de Sucesso

A novela de 1997 revelou nomes como Fernanda Souza, Bruno Gagliasso, Sthefany Brito, Débora Falabella, Kayky Brito, Jonatas Faro e Carla Diaz.

12 Aninhos

Fernanda Souza tinha penas 12 anos quando foi escolhida para viver a órfã Mili.