Chiquititas (1997)
Pôster de Chiquititas (1997)
Completa
1997 - 2001 | min | Aventura, Família
Criado por Cris Morena
Elenco: Bruno Gagliasso, Débora Falabella, Aretha Oliveira
Nacionalidades Brasil, Argentina
Usuários
3,5 16 notas

Sinopse & Info

Em Chiquititas, acompanhamos a rotina de um grupo de órfãos que moram no orfanato Raio de Luz. A história começa com Mili (Fernanda Souza), a primeira garota a ser acolhida no orfanato fundado pela rica família Almeida Campos. Após sua chegada, o orfanato recebe outras crianças como Cris, Bia, Ana e as irmãs Tati e Vivi, que cresceram ao lado de Mili. Contudo, aos 12 anos, Mili acidentalmente descobre que existem muitos segredos envolvendo o orfanato e sua origem. As meninas são supervisionadas de perto pela rigorosa zeladora Ernestina e o doce cozinheiro Chico. Um dia, o orfanato recebe Pata, uma menina criada nas ruas. A princípio, Pata não se dá bem com o grupo, mas acaba se aproximando de Mili. A vida das crianças no Raio de Luz se transforma com a aproximação de Carolina (Flávia Monteiro), uma estudante de serviço social que lidera o movimento sindical da empresa em que trabalha, outra propriedade da família Almeida Campos.

5 Temporadas
foto de Bruno Gagliasso
Personagem : Rodrigo
foto de Débora Falabella
Personagem : Estrela
foto de Aretha Oliveira
Aretha Oliveira
Personagem : Patrícia "Pata"
foto de Pierre Bittencourt
Pierre Bittencourt
Personagem : Felipe "Mosca"
Imagem da notícia "Não contava que isso iria ao ar": 27 anos depois, atriz de Chiquititas esclarece o que aconteceu em cena musical que virou meme
NOTÍCIAS - Visto na Web

"Não contava que isso iria ao ar": 27 anos depois, atriz de Chiquititas esclarece o que aconteceu em cena musical que virou meme

Bia Botelho revisitou um dos momentos mais inesperados (e hilários) da novela.
quarta-feira, 19 de março de 2025
Imagem da notícia Geração Chiquititas: SBT celebra os 27 anos da novela com especial estrelado pelo elenco; veja o antes e depois dos atores!
NOTÍCIAS - Programas de TV

Geração Chiquititas: SBT celebra os 27 anos da novela com especial estrelado pelo elenco; veja o antes e depois dos atores!

A produção infantil foi ao ar de 1997 a 2001, e marcou a infância de diferentes gerações.
domingo, 15 de dezembro de 2024
Imagem da notícia Estrela de Chiquititas e Cheias de Charme, ex-galã da Globo desapareceu da TV e hoje é corretor de imóveis. Você o reconhece?
NOTÍCIAS - Visto na Web

Estrela de Chiquititas e Cheias de Charme, ex-galã da Globo desapareceu da TV e hoje é corretor de imóveis. Você o reconhece?

Atualmente, ele vende casas e apartamentos de luxo em Niterói e Maricá.
quinta-feira, 29 de agosto de 2024
Imagem da notícia “Como deixaram ir para o ar?”: Fãs encontram ‘erro’ que ninguém reparou em Chiquititas e atriz explica o que aconteceu
NOTÍCIAS - Visto na Web

“Como deixaram ir para o ar?”: Fãs encontram ‘erro’ que ninguém reparou em Chiquititas e atriz explica o que aconteceu

"Com certeza não estava no roteiro", brinca atriz de Chiquititas nas redes sociais.
quinta-feira, 14 de setembro de 2023
  • Foto Chiquititas (1997)
  • Foto Chiquititas (1997)
  • Foto Chiquititas (1997)
  • Foto Chiquititas (1997)
  • Foto Chiquititas (1997)
  • Foto Chiquititas (1997)
  • Foto Chiquititas (1997)
  • Foto Chiquititas (1997)
  • Foto Chiquititas (1997)

Crítica de usuários

Murilo De Souza
Murilo De Souza

1 crítica Seguir usuário

3,5
Enviada em 3 de agosto de 2024
A 1° temporada é incrível, uma das melhores de toda a novela, e tem momentos marcantes, spoiler:
e nessa temporada não tem inúmeras saídas que ao decorrer das temporadas irão ter varias.
Victor Hugo
Victor Hugo

2 seguidores 3 críticas Seguir usuário

5,0
Enviada em 29 de novembro de 2025
Em Chiquititas, acompanhamos a rotina de um grupo de órfãos que moram no orfanato Raio de Luz. A história começa com Mili (Giovanna Grigio), a primeira garota a ser acolhida no orfanato fundado pela rica família Almeida Campos. Após sua chegada, o orfanato recebe outras crianças como Cris, Bia, Ana e as Irmãs Tati e Vivi, que cresceram ao lado de Mili. Contudo, aos 13 anos, Mili acidentalmente descobre que existem muitos segredos ...
Leia Mais
Victor Hugo
Victor Hugo

2 seguidores 3 críticas Seguir usuário

5,0
Enviada em 30 de novembro de 2025
A 4 Temporada e a 5 Temporada De Chiquititas 1997 é Estranho Porque Os Cenários Muda Tudo Os Personagens Mudaram Tudo A 4/5 Temporada Ficou Sem Sentido.

Segredos por trás das filmagens

Brasileiros na Argentina

Na primeira versão de Chiquititas, de 1997, o elenco principal era todo composto por brasileiros, mas, por questões de estrutura de produção, toda a novela foi gravada em Buenos Aires, na Argentina, nos estúdios da Telefe. Alguns dos personagens adultos eram argentinos que sabiam falar português.

Estreantes de Sucesso

A novela de 1997 revelou nomes como Fernanda Souza, Bruno Gagliasso, Sthefany Brito, Débora Falabella, Kayky Brito, Jonatas Faro e Carla Diaz.

12 Aninhos

Fernanda Souza tinha penas 12 anos quando foi escolhida para viver a órfã Mili.