Uma Advogada Extraordinária
    4,6
    Você assistiu Uma Advogada Extraordinária ?

Lg Vinharski
    Lg Vinharski

Enviada em 25 de julho de 2022
    O seriado aborda de uma maneira leve e séria o autismo. Vale a pena ver, os atores são muito bons e vale muito para conscientizar sobre o espectro autista.
    Lidy f.
    Lidy f.

Enviada em 4 de outubro de 2022
    Primeiramente: A atriz principal dá um show, hein.
    Segundamente: Uma série legal que aborda temas importantes e mistura humor de uma forma natural, o que torna ela leve para assistir. Os episódios são enormes e eu achei estranho assistir no idioma original (não sou acostumada), mas de geral é uma série bem família, leve e que vale a pena ver.
    Adr_silveira
    Adr_silveira

Enviada em 28 de julho de 2022
    Série sensacional. Divertida e ao mesmo educativa. Mostra os altos e baixos da vida de uma pessoa TEA, principalmente o entendimento do que é uma faixa de espectro. Uma ótima mistura de drama, comédia e filosofia. Vale a pena assistir
    Neto-eloy
    Neto-eloy

Enviada em 25 de agosto de 2022
    É uma série muito interessante com vários pontos forter que é abordado a partir do olhar de uma jovem advogada com autismo,a série é focada na dificuldade da vida adulta e no trabalho como advogada com todos os obstáculos que ela traz. Que para a advogada são mais difíceis por ser autista e como ela os superam de forma muito peculiares , mostrando que os obstáculos somos nós que criamos .
    É uma série muito cativante com momestos que mudam sua reação a cada cena que vão do fofo ao emocionante e do serio ou descontraído muito rapido
    Recomendo muito tanto por ser uma serie divertida quanto informativa
    Ctaiti
    Ctaiti

Enviada em 23 de setembro de 2022
    Minha opinião: Este dorama se vale pena atriz Park Eun-bin, 90% é ao seu excelente papel e representação. Para mim vale com certeza um #Oscar que representação maravilhosa, que faz muito tempo que não vejo. Nunca se perdeu em seu trejeito, representando uma pessoa Autista. Que representação, seu olhar, trejeitos, pescoço, modo de andar, falar,...... Bateu de 1.000 a zero com muitos que ganharam um Oscar. Um dorama muito bem trabalhado, cada capitulo, cada trama e drama. A química com foi gerado com todo o elenco. Parabéns. A estória de Park, que é uma autista. Que se formou na consagrada faculdade da Koreia. Mas pelo fato de seu problema nenhum escritório a contratou. Até que é contratada por uma dos maiores escritórios. Claro que ela tinha que alcançar seu espaço do pré-conceito. E assim ela faz com sua capacidade e vai vencendo caso a caso aonde a destaca. Descobre o amor e também que havia uma trama com ela, na verdade com quem é sua mãe, pois ela foi criada pelo pai. E ela vai descobrindo cada vez a realidade de nosso mundo, aonde seu ego, honestidade, caráter, humanidade são testadas. Será que ela vencerá tudo isso? Com certeza o melhor dorama do ano e um dos melhores que já vi. Parabéns a todo elenco e diretores e produtores,.....
    Roteiro: Maravilhoso
    Vale apena assistir? Com certeza
    Nota: 10
    EricaRaiane Rodrigues
    EricaRaiane Rodrigues

Enviada em 2 de setembro de 2022
    maravilhoso esse dorama e inacreditável eu amei e super bom e ótimo
    muito fofo bom demais está de parabéns
    Sócrates greko
    Sócrates greko

Enviada em 12 de setembro de 2022
    Essa série é perfeita! Estou esperando novas temporadas... O tema do autismo, a advocacia, romance... Tudo é muito bem explorado na série.
    Marcia Santana
    Marcia Santana

Enviada em 18 de abril de 2024
    Uma série legal, história de superação, casos divertidos, atuações brilhantes.. só acho que pecou um pouco em algumas histórias bobas e irrelevantes, episódios muito longos. Mas vale a pena assistir.
    ademir_serrao
    ademir_serrao

Enviada em 18 de setembro de 2022
    Esta Dorama É amor, diversão e realidade aos bullings da vida contra mesmo qdo há um QI de gênio
    Mariano Soltys
    Mariano Soltys

Enviada em 20 de março de 2023
    Série “Uma Advogada Extraordinária” e lições de Direito

Um sucesso está sendo os doramas, ou dramas coreanos que passam na TV. Esse, em especial, se foca numa advogada autista, que dá lições de vida e emociona a quem assiste. Formada na Universidade de Seoul, a melhor aluna, ela esbanja genialidade e supera a todos no quesito conhecimento, mas tem muita dificuldade com relacionamentos e na comunicação. Nesse desafio, quem aprende mais é quem a observa. “Uma Advogada Extraordinária” reúne saídas jurídicas que inspirariam advogados mais criativos e eficientes,

Com nome engraçado que pode ser dito de trás para frente, Woo Young Woo consegue cativar de início, ou assustar, como a população costuma ver o autista, mesmo em autismo leve. Já tratamos de séries como Good Doctor, também com temática semelhante, mas no caso de Uma Advogada Extraordinária, os detalhes relativos à vida de um autista se ampliaram. Sou professor de alguns alunos com autismo leve, estes em escola regular, e noto muito potencial e inteligência. Normalmente nem noto que eles têm autismo. Mas a sociedade tem muito a aprender. No caso da advogada, ela ensina saídas para casos que parecem perdidos, na firma de advocacia onde trabalha. Em um grande escritório, a exigência é muito alta para um advogado. Desde uma doença pré-existente, no caso de uma lesão corporal em caso inicial, até casos de indenização, que pela série são chamadas de compensação, retratam bem diversas estratégias legais e jurisprudenciais, que exigem muito saber jurídico. Até mesmo o princípio da proporcionalidade, tão aclamado por constitucionalistas, é citado. Noutro caso, uma noiva tem seu vestido caído em cerimônia, o que todos fazem culpar a própria noiva, quando o caso envolve opção religiosa, pois a noiva era budista e pai cristão, e mesmo um erro da empresa contratada, ou negligência, que é descoberta estrategicamente pela advogada. Noutro caso se envolve um tema ambiental, que por aqui seria de EIA-RIMA, ou de estudo de impacto ambiental, na construção de uma estrada onde se derrubaria uma árvore gigante, mas que foi feito quando a árvore estava menor, além de em prazo vencido. Mas o maior desafio da advogada é se relacionar com sua paixão, o colega de escritório, o que no padrão dorama, é ainda mais desafiador. A semelhança de outra série, Amor no Espectro, se percebe a dificuldade de relacionamento amoroso em autistas.

Uma Advogada Extraordinária é uma aula de direito, e mesmo com as diferenças coreanas, as bases do Direito são muito parecidas, como o direito romano, alemão, anglo-saxão e outras, de modo que não raro se percebe em um caso nosso, elementos parecidos em leis ou decisões. Fato é que a lição é que se pode chegar onde se quiser, e diferente do que o senso comum diz, a pessoa tem futuro, ela faz seu futuro. Todos nós podemos vencer, e a luta é árdua, mas desistir não é o caminho.

Mariano Soltys, advogado e filósofo
    Vcdode
    Vcdode

Enviada em 9 de setembro de 2022
    Simplesmente extraordinária série. Não conseguia parar de ver. Fiquei encantada com a história, aprendi muito, ri, pensei muito e no fim já sinto saudade.
    A atriz foi de uma excelência. Parabéns Coréia do Sul.
    O Abacate Vermelho
    O Abacate Vermelho

Enviada em 30 de agosto de 2023
    É muito bom , porém , deveriam criar uma segunda temporada spoiler: realmente focada em direito , advogando em casos e etc , pois a série de repente foi para um lado mais de romance , "fugindo" do tema de tribunal
    , mas fora isso é muito boa mesmo.
    luiza
    luiza

Enviada em 26 de setembro de 2023
    Me fez viciar nas produções coreanas kkkkkkkkkkkkk muito bom, vale a pena e da até vontade de se apaixonar
    Aline Rossi Novetti
    Aline Rossi Novetti

Enviada em 5 de agosto de 2022
    Emocionante, divertido e inteligente. Promove a consciência sobre a inclusão de autistas no mercado de trabalho e as dificuldades enfrentadas em todos aspectos da vida adulta. Estou amando!
    Mauricio Freitas
    Mauricio Freitas

Enviada em 3 de setembro de 2022
    Dentre tantas obras que tive o prazer de ver, poucas me empolgaram ao ponto de contar os dias para poder ver mais e mais da obra, Vingadores Últimato que o diga.
    Pois bem, navegando pela empresa de streaming, me deparei com um dorama (uma obra coreana), totalmente indiferente assistir essa obra..........
    Olha o que posso dizer! Que surpresa gostosa foi ver essa série, uma série que me prendeu ao ponto de ficar triste quando o episódio acabar, acho que uma obra dessa o diretor não vai fazer tão cedo, e que sucesso uma " Advogada Extraordinária" esta fazendo viu, recomendo demais.